Dinastia, 6ª temporada foi cancelada: o real motivo

Dinastia acabou após a quinta temporada, e não continuará: eis o motivo pelo qual a 6ª temporada foi cancelada.

Dinastia

A quinta e última temporada de Dinastia chegou à Netflix globalmente, incluindo o Brasil. Mas a péssima notícia é que ela não voltará para uma 6ª temporada, apesar de ser uma série bastante popular na Netflix.

Então, por que Dinastia foi cancelada e não ganhará uma 6ª temporada? Saiba tudo.

Dinastia na Netflix

A Netflix detém os direitos de distribuição global de Dimastia, e a série é comercializada e rotulada como original da Netflix fora dos Estados Unidos. Esse tem sido o caso desde a estreia da série em 2017. Naquela época, a Netflix recebia episódios semanais da série e os lançava por todo mundo. Embora eventualmente tenha passado a ser uma temporada inteira por ano, depois de um tempo.

PUBLICIDADE

A série, para quem não sabe, é a reinicialização de uma novela que se passa na alta sociedade de Atlanta, onde ficar rico significa jogar sujo para duas famílias abastadas presas em uma briga ultrajante por poder, prestígio e amor.

Leia também: Dinastia, final da 5ª temporada: como a série acabou?

Embora não seja a série mais popular da Netflix, todas as novas temporadas desde 2020 apareceram no top 10 da Netflix e, de acordo com dados da FlixPatrol, têm um desempenho especialmente bom em toda a Europa continental.

Dinastia
Imagem: Divulgação.

Por que Dinastia foi cancelada e não vai ter 6ª temporada

Enquanto a primeira temporada de Dinastia teve uma média de um milhão de espectadores, isso diminuiu para menos de 400.000 na quinta temporada.

Portanto, embora o programa nunca tenha obtido números impressionantes para o canal que a exibia originalmente, a The CW, como muitos dos títulos da rede, a distribuição internacional e a Netflix ajudaram nas renovações.

Isso tudo mudou recentemente, dada a venda do canal The CW para a Nexstar, representando uma mudança de estratégia. Os proprietários anteriores eram a Warner Bros. Discovery e a Paramount Global. Essa mudança de estratégia refletiu para diferentes tipos de programação principalmente para satisfazer o público mais velho.

Leia também: Dinastia, todos os atores que já saíram do elenco e o motivo

Isso levou ao cancelamento de várias séries, incluindo muitos que chegaram à Netflix. Títulos como In The Dark, Roswell, New Mexico, The Flash e Riverdale foram cancelados ou renovados para uma temporada final.

A Netflix pode ter sido capaz de negociar um acordo para continuar Dinastia, mas como a série estava já gravando a quinta temporada, a decisão acabou sendo tomada pela CW, o que levou ao fim da série.

De acordo com a Netflix Life, “a CBS Studios, a produtora por trás da série, não deu nenhuma indicação de que a série continuaria em outra plataforma”.

Dinastia final 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Dinastia vai sair da Netflix?

Para todos os títulos da The CW, uma vez que suas temporadas finais chegam à Netflix, começa uma contagem regressiva para quando o programa deixará o serviço.

Mesmo em regiões onde o programa é rotulado como um original da Netflix, eventualmente ela vai deixar o catálogo.

Nossa informação continua a tendência da maioria dos outros programas da The CW, onde os títulos saem exatamente cinco anos após a temporada final. Nesse caso, a maioria das regiões que verificamos terá a saída de Dinastia do catálogo em setembro de 2027.

E então, você queria uma sexta temporada de Dinastia na Netflix?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.