Dinastia, todos os atores que já saíram do elenco e o motivo

Os motivos que tiraram diversas estrelas de Dinastia.

Dinastia Elenco
Continua após publicidade

A nova versão de Dinastia foi uma porta giratória de membros do elenco ao longo de suas primeiras temporadas. No centro de cada temporada está a rica família Carrington, incluindo o pai Blake Carrington e sua filha Fallon, interpretada por ninguém menos que Liz Gillies.

Continua após publicidade

O elenco também inclui uma série de personagens secundários. Entre eles, o gerente da casa Anders, Sammy Jo, o sobrinho da segunda esposa de Blake, e Jeff Colby, o jovem rival de negócios de Blake. Mas, à medida que a série progredia, novos personagens foram introduzidos.

Tão perceptíveis quanto os personagens que aparecem em cada episódio, no entanto, foram os atores que deixaram a série. Curiosamente, isso nem sempre significava o fim de seus personagens de maneiras que só poderiam acontecer em uma novela “suculenta”. Dito isso, aqui estão todos (ou uma versão de alguém) que vieram e se foram ou que aparentemente deixaram Dinastia.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Nathalie Kelley: Cristal Flores Carrington/Celia Machado

Elenco Dinastia
Imagem: Divulgação.

A primeira de três (sim, três!) atrizes para interpretar a segunda/terceira esposa de Blake Carrington, Cristal, apareceu apenas na primeira temporada. Mas, no final da temporada, ela foi assassinada. Cristal Carrington é uma personagem chave que não podia realmente desaparecer, então como eles poderiam trazê-la de volta? Mais sobre isso adiante.

Quanto ao motivo pelo qual Kelley saiu, ela disse que o papel era mais desafiador do que ela pensava que seria. A rede reconheceu que Kelley “não estava preparada” para uma novela noturna como Dinastia e ela não estava sentindo muito o que estava interpretando. Então, ela decidiu sair.

Continua após publicidade

Nicollette Sheridan: Alexis Carrington

Elenco Dinastia
Imagem: Divulgação.

Alexis Carrington, ex-esposa de Blake e mãe de Fallon, Stephen e do perdido Adam, foi uma personagem central na série original. Ela era interpretada pela icônica Joan Collins. E, portanto, ela é fundamental nesta versão também. Então, quando Sheridan deixou a série após a segunda temporada, eles descobriram uma maneira estranha de lidar com isso. Envolveu seu rosto sendo queimado em um incêndio, seguido por duas cirurgias reconstrutivas que eventualmente fizeram a personagem ressurgir interpretada por outra atriz, Elaine Hendrix.

Continua após publicidade

Leia também: Dinastia, 7 novidades sobre a 5ª temporada

Mas, por que Sheridan foi embora de Dinastia? Os rumores são muitos, mas a atriz, que interpretou uma mulher igualmente desprezível e intrigante em Desperate Housewives, diz que decidiu sair para cuidar de sua mãe doente.

Continua após publicidade

Por que Ana Brenda Contreras saiu de Dinastia?

elenco dinastia
Imagem: Divulgação.

É aqui que entra a segunda Cristal, que foi escolhida tecnicamente para ser a primeira. A versão de Cristal de Kelley era na verdade uma mulher chamada Celia Machado que fugiu da Venezuela e assumiu a identidade de Cristal em Dinastia.

Continua após publicidade

Ao saber da morte de Celia, a verdadeira Cristal, sobrenome Jennings, decidiu tentar se inserir na vida de Blake e revelar sua verdadeira identidade. Surpresa, surpresa: Blake se apaixonou por ela, a princípio como parte do luto pela perda de Cristal nº 1, mas depois como o lance real mesmo.

Continua após publicidade

Mas Contreras também durou apenas uma temporada. Desta vez, a nova atriz, Daniella Alonso, assumiu o papel sem nenhuma explicação de por que Cristal parecia completamente diferente. Contreras, provavelmente a versão favorita de Cristal, supostamente saiu por “motivos pessoais”. Rumores sugeriram que a saída tinha a ver com sua saúde, incluindo aumento do estresse e o fato de que ela não queria ficar em Atlanta, onde a série é filmada.

James Mackay: Steven Carrington

Elenco Dinastia
Imagem: Divulgação.

Em uma das partidas mais intrigantes de Dinastia, a série descartou completamente o personagem de Steven, o segundo filho de Blake (mais tarde revelou ser o filho de Anders), sem qualquer consideração por ele, depois que ele partiu. Conforme a história andava, Steven, um viciado que havia passado um tempo entrando e saindo da reabilitação, desapareceu no Paraguai em uma missão de caridade. E acabou em Paris, após uma experiência que mudou sua vida com a Ayahuasca.

Leia também: Dinastia, 5ª temporada, data de estreia e spoilers

Mackay deu a entender em um post no Instagram que a partida não foi uma decisão sua. “Embora Steven tivesse a opção de ganhar um final”, escreveu ele, “infelizmente, eu não o fiz.”. Então, Sam Underwood se tornou o personagem principal, interpretando o filho pródigo e psicopata Adam. Suas histórias são mais obscenas do que as de Steven, o que provavelmente contribuiu para a decisão.

Elizabeth Gillies: a segunda face de Alexis Carrington

Dinastia Elenco
Imagem: Divulgação.

Não tenha medo: Gillies ainda está muito presente em Dinastia. Mas seu papel duplo de interpretar Fallon e a versão pós-cirurgia plástica de Alexis se foi. Depois que Adam queimou o rosto de Alexis em um incêndio, ele furtivamente forneceu à equipe médica uma foto de Fallon para usar como um guia para a reconstrução, que ele disse que Alexis esperava “cortar alguns anos”. O resultado? Uma Alexis que parecia 20 anos mais jovem, mas também muito parecida com a filha.

Gillies fez um trabalho maravilhoso interpretando a segunda versão da personagem em Dinastia, por mais estranho que fosse o enredo. Mas essa versão de Alexis foi enviada para a Suécia para obter um trabalho mais reconstrutivo feito por médicos de primeira linha, para dar a si mesma um rosto inteiramente novo.

Taylor Black: Ashley Cunningham

Taylor Black Dynasty
Imagem: Divulgação.

Não está claro se Ashley pode aparecer de novo ou não em Dinastia, mas ela aparentemente está oficialmente fora da vida de Liam, primeiro como namorada dele, depois como noiva. Ela só apareceu em um punhado de episódios, o mais engraçado quando Kirby e Sam fizeram um tratamento facial malsucedido que arrancou metade de sua sobrancelha.

Presume-se que Cunningham finalmente aceitou o amor inabalável de Liam por Fallon e não tem planos de lutar para tentar trazê-lo de volta (de novo). No entanto, a série sempre pode surpreender os fãs e trazê-la de volta para algum conflito na quarta temporada.

Michael Patrick Lane: Ted Dinard

Elenco Dinastia
Imagem: Divulgação.

Lane não teve uma despedida apropriada em Dinastia, uma vez que seu personagem foi (meio que) morto. Amigo de longa data e ex-namorado de Steven, Ted também era o cara que sempre o colocava em apuros, fornecendo-lhe drogas e fazendo-o feliz com elas.

Ted apareceu alterado, com ciúmes e chateado, confrontando Sam, eventualmente arrancando seu brinco e pulando de seu apartamento para sua suposta morte, na esperança de incriminar Sam no processo. Exceto que Ted sobreviveu milagrosamente. Pelo que os telespectadores sabem, ele permanece vivo e sob os cuidados de seu pai, que acredita que seu filho problemático encontrou sua fé mais uma vez. Ted não foi visto desde a primeira temporada e, com Steven ausente também, as chances são de que Lane não reaparecerá em Dinastia.

Jeremy Davidson: Nathan ‘Mac’ Macintosh

Elenco Dinastia
Imagem: Divulgação.

“Mac” foi morto na segunda temporada de Dinastia por Blake, que acreditava que ele tinha matado o ex-marido de Cristal, Mark Jennings, e o bebê ainda não nascido de Blake. Ele não era o personagem principal da série, mas a descoberta do seu corpo no Lago Carrington na propriedade foi fundamental para um grande arco de história.

Blake foi para a prisão pelo assassinato e suportou um julgamento exaustivo, apenas para descobrir que “Mac” realmente recebeu sua mensagem para se retirar e não tinha nada a ver com a morte de Jennings, afinal. A culpa de matá-lo sem motivo colocou uma tensão enorme no casamento de Blake e Cristal.

Brianna Brown: Claudia Blaisdel

Dinastia Elenco
Imagem: Divulgação.

A série começou com uma história centrada em torno do assassinato do marido de Claudia e seu colapso mental. No início, os espectadores sentiram pena dela. Mas, logo, sua natureza instável brilhou e ficou claro que ela realmente não merecia piedade. Descobriu-se que Claudia certamente tinha problemas mentais, mas ela realmente não teve uma lesão cerebral por causa de um acidente de carro como ela alegou.

Ela foi vista pela última vez sendo levada de volta para uma instituição de tratamento, depois de quase cometer suicídio com uma boneca falsa que ela fingiu ser sua filha de verdade e com a qual ameaçou pular de um telhado. Dado que Brown tweetou em 2018 que ela estava filmando “mais uma cena”. Agora parece que a personagem se foi para sempre em Dinastia. Mas nunca diga nunca.

Alan Dale: Joseph Anders

elenco dinastia
Imagem: Divulgação.

Alan Dale começou a interpretar o personagem, mais comumente referido como “Anders”, no piloto de 2017 da reinicialização de Dinastia. Anders é morto no episódio da quarta temporada, “Go Rescue Someone Else” (2021), mas o personagem continuou a aparecer durante o resto da quarta temporada como uma fantasia de outros personagens.

De acordo com alguns portais, Alan Dale desejava realizar outros projetos e, dessa forma, pediu dispensa da série.