Dinastia: as diferenças entre a versão atual e a série dos anos 1980
Confira uma comparação entre a série Dinastia dos anos 1980 e a versão atual produzida pelo canal The CW. Matéria com spoilers.
Confira como era a Dynasty nos anos 1980
Um dos maiores sucessos do catálogo da Netflix, a série Dinastia (Dynasty) é uma espécie de remake de uma famosa série dos anos 1980. Mas a versão atual se compara com a antiga? Os personagens eram os mesmos? Muitas pessoas se perguntam isso…
Existem alguns ajustes no conceito original que dão um toque contemporâneo aos personagens – lembre-se de que isso é uma reimaginação. Pensando nestas dúvidas, resolvemos fazer algumas comparações, e trazemos alguns detalhes sobre a versão antiga de Dinastia, comparando com a atual.
Confira!
BLAKE CARRINGTON
Original: Patriarca empreendedor de um clã poderoso com uma ninhada de crianças crescidas indisciplinadas, uma ex-esposa ausente e uma nova noiva consideravelmente mais nova que começou como um romance de escritório.
Nova versão: Blake é praticamente o mesmo, com a estrela de Melrose Place, Grant Grizzled, interpretando o chefe da família, embora ele seja mais uma versão de Donald Trump do que a versão de John Forsythe estava para Ronald Reagan, em 1981. Um dos personagens menos mudados.
FALLON CARRINGTON
Original: A filha mais velha de Blake era uma heroína dura, mal-humorada e muitas vezes trágica, com um grande coração e uma feroz lealdade à sua família. Sua vida amorosa era uma bagunça e ela fico famosa por ser abduzida por alienígenas (?!).
Nova versão: A princesinha do papai agora é uma mulher venenosa e sedenta de poder. Na ausência da mãe Alexis, a filha de Blake foi a grande vilã, colidindo com a nova madrasta Cristal sobre os afetos do pai e desesperada para assumir o controle da empresa familiar Carrington Atlantic. Uma abordagem muito diferente.
CRISTAL CARRINGTON
Original: Doce, loira e bonita, Krystle Jennings era a secretária de fala mansa que se casou com o chefe bilionário e teve que convencer sua família suspeita de que ela não era interesseira.
Nova versão: Na primeira temporada, a hispânico Cristal Flores mostrou que a série estava disposta a evidenciar questão da diversidade, contrapondo-se a original. No entanto, devido a problemas pessoais, a personagem precisou ser substituída duas vezes e, até agora, a cada temporada foi interpretada por uma atriz.
STEVEN CARRINGTON
Original: Steven lutou com sua sexualidade e pela aceitação de seu pai homofóbico. Em uma tentativa de se encaixar, ele tentou enganar-se diretamente por meio de um romance desagradável com a sobrinha de Krystle, Sammy Jo.
Nova versão: Steven está fora do armário e Blake não poderia estar mais feliz – mesmo usando a sexualidade de seu filho na esperança de seduzir um cliente gay a fechar um negócio. Ele ainda é uma alma sensível que não quer participar das políticas familiares tóxicas.
SAMMY JO
Original: Samantha Josephine, uma caçadora de garimpeiros, era a sobrinha núbil de Krystle, imortalizada por Heather Locklear, ícone nos anos 80. Uma garota que andava do lado errado dos trilhos, ela seguiu sua tia elegante até a mansão Carrington e planejou seu caminho para abocanhar uma fatia da fortuna da família.
Nova versão: A grande diferença aqui é a troca de gênero com o personagem que agora é um homem gay chamado Samuel Josiah Jones. No entanto, essa é uma atualização interessante com a vida amorosa de Steven se tornando complicada com presença do parente atrevido de sua madrasta. Assim como nos anos 1980, seu personagem é cheio de problemas – e ótimo de se acompanhar.
JEFF COLBY
Original: O herdeiro do trono do clã rival dos Carrington, os Colbys, o mocinho Jeff cresceu com Fallon e o casal teve um romance ao estilo Romeu e Julieta que acabou se transformando em seu próprio spin-off, The Colbys.
Nova versão: Destacando ainda mais a diversidade entre o elenco, os Colbys agora são afro-americanos e ainda cumprem o papel de inimigos dos Carringtons. Além disso, Jeff e Fallon foram para o ensino médio juntos.
JOSEPH ANDERS
Original: Leal servo de Blake, que dirigia a mansão Carrington de baixo da escada. Inicialmente desconfiado da nova senhora de seu mestre, Joseph e Krystle acabaram se tornando grandes amigos.
Nova versão: Há um toque da sra. Danvers, de Rebecca, na nervosa performance de Alan Dale como mordomo, bem como a antipatia por Cristal é imediatamente mais sinistra.
MATTHEW BLAISDEL
Original: O ex colarinho azul de Krystle, casado com Claudia e um ex-funcionário da empresa de Blake, Denver-Carrington. Mais tarde, pensou-se que ele tivesse morrido em um acidente na selva peruana, mas no verdadeiro estilo vintage de Dinastia, ele voltou dos mortos alguns anos depois.
Nova Versão: Em geral, pouco mudou com o Sr. Blaisdel – mas uma reviravolta trágica no episódio de estreia acabou não dando a chance de ver como ele se desenvolve… No entanto, nunca se sabe o que pode acontecer.
CLAUDIA BLAISDEL
Original: A frágil Claudia sofreu um colapso mental e foi abandonada pelo marido Matthew. Os demônios de Claudia finalmente a consumiram e ela morreu em um incêndio que começou em um hotel.
Nova versão: Claudia começa a série ainda lutando com a saúde mental. Mas o final chocante da estreia desperta uma vingança para Claudia contra os Carrington, semelhante ao trágico arco da história da personagem. Portanto, os fãs da versão clássica esperam que ela não coloque as mãos em nenhuma vela…
ALEXIS CARRINGTON
Original: A primeira esposa de Blake e a mãe de seus filhos, Joan Collins fez a malvada mais famosa da TV, Alexis. E, a cada episódio de Dinastia, ela tinha uma alegria malévola na sua missão de destruir seu ex. Enganadora, duvidosa, sexy, poderosa, com um guarda-roupa selvagem de ombreiras e acessórios opulentos que encapsulam os excessos da moda dos anos 80, ela era o equivalente feminino de JR Ewing (Dallas).
Nova Versão: Mais uma personagem que teve troca de atrizes, Alexis Carrington foi inicialmente interpretada por Nicollette Sheridan que deixou a série durante a 2ª temporada para passar mais tempo com sua mãe doente e estado terminal. No entanto, a história, Alexis teve seu rosto queimado e passou por uma cirurgia plástica. Após a retirada dos curativos, a personagem apresentou um surpreendente novo rosto, o de Elizabeth Gillies, que também interpreta Fallon — a filha de Alexis na série. Além disso, já na terceira temporada, Elaine Hendrix (Sex&Drugs&Rock&Roll) foi a nova intérprete da personagem.