Discurso sobre diversidade marca painel de American Gods na CCXP 2018

Confira o que rolou no painel de American Gods na CCXP 2018

Imagem: CCXP/Via Twitter
Imagem: CCXP/Via Twitter

[spacer height=”10px”]

Iniciando os paineis da CCXP 2018, a Amazon Prime Video trouxe o ator Ricky Whittle, o Shadow Moon de Deuses Americanos. Esbanjando simpatia, Whittle falou sobre os bastidores da primeira temporada e comentou as novidades que virão na série.

Relação entre ator e personagem

Primeiramente, foi apresentada a abertura da série, anunciando a entrada de Whittle. Em seguida, o protagonista de Deuses Americanos deu calorosas saudações à plateia e iniciou a entrevista do painel.

PUBLICIDADE

Uma das primeiras perguntas da mediadora Aline Diniz se dirigiu à relação do ator com o papel. Principalmente, Whittle destacou a criação de um movimento na internet pela hashtag #castingshadow em que seu nome foi citado diversas vezes.

A partir disso, Whittle se candidatou às audições para o papel de Shadow. O ator confessou que, à época, não conhecia Neil Gaiman, embora gostasse de trabalhos do autor sem saber da autoria. Atualmente, segundo ele, já leu a obra inspiradora da série duas vezes.

Na preparação para o papel, Ricky destacou a necessidade de ganhar massa muscular para interpretar Shadow, além do estudo do personagem junto aos showrunners, Bryan Fuller e Michael Green. Whittle comentou que seu papel em Deuses Americanos tem sido o mais diferenciado interpretado por ele até então.

A importância da diversidade na série

Após a apresentação de algumas cenas marcantes da primeira temporada, a entrevista foi levada para a importância da série na conjuntura atual. Com um discurso, Whittle considerou a diversidade abordada na série um de seus elementos mais preciosos.

Segundo o ator, Deuses Americanos busca “mostrar o mundo como ele é hoje”, e salientou que “mostramos quão bela cada cultura é”. Como resultado, a defesa da diversidade pelo ator arrancou aplausos calorosos da plateia.

Nesse sentido, Whittle também destacou a atuação de Orlando Jones como o Sr. Nancy, o qual protagoniza uma impactante cena num navio negreiro na primeira temporada. Segundo o ator, “foi um absurdo Orlando Jones não ser indicado a nenhuma premiação”.

O que esperar da segunda temporada?

Apesar das notícias indicando um ambiente turbulento na produção da segunda temporada, Whittle demonstrou otimismo e bastante confiança quanto à continuação da série.

Segundo o ator, podemos esperar mais ação, mais violência, mais sensualidade na segunda temporada. “Shadow fica nu!”, disse o ator arrancando euforia da plateia.

Dois aspectos importantes foram destacados por Whittle: a segunda temporada começa 20 minutos após a última cena da anterior. Além disso, subtramas que não estão presentes na obra original de Gaiman serão introduzidas ao roteiro.

Dessa forma, a experiência da segunda temporada deve trazer novidades tanto para os leitores quanto ao espectadores. Resumindo a nova temporada e comparando com a anterior, Whittle disse: “Se a 1ª temporada é sobre ‘olás’, a segunda temporada é sobre ‘adeus””

Ao fim, Whittle esbanjou simpatia ao bater uma selfie com a plateia e gravar um vídeo para as redes sociais.

A segunda temporada de Deuses Americanos vai ao ar na Amazon Prime Video a partir de 11 de março de 2019. A primeira temporada já está disponível no serviço de streaming.

 

Continue acompanhando a cobertura dos painéis e da feira da CCXP 18 aqui no nosso Blog e no nosso Instagram.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.