Doces Magnólias, final da 2ª temporada explicado: o que acontece

Tudo sobre o final da segunda temporada de Doces Magnólias.

Doces Magnólias 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Desenvolvido para a TV por Sheryl J. Anderson, Doces Magnólias é uma série de TV de drama romântico com base nos romances homônimos de Sherryl Woods. A série da Netflix segue a vida de três amigas de infância – Maddie, Dana Sue e Helen, também conhecida como as “doces magnólias”, com elas vivendo na idílica cidade de Serenity, na Carolina do Sul. Apesar das várias lutas e desafios que a vida lança para eles e suas famílias, o trio navega em cada um lindamente enquanto ri e chora junto um com o outro.

Continua após publicidade

Os fãs não apenas adoram o trio dinâmico de Doces Magnólias, mas também amam sua química escaldante com seus interesses amorosos. Bem como o belo retrato da comunidade, dinâmica familiar e amizade na série.

A primeira temporada mostra como Maddie finalmente se liberta de seu casamento tóxico com Bill e começa a buscar um romance com o treinador Cal. Além disso, o retorno de Ronnie abala a vida e a casa de Dana Sue, enquanto os planos de maternidade de Helen são pegos de surpresa devido à chegada de Ryan.

Continua após publicidade

Por outro lado, a equação cada vez mais complicada de Kyle, Tyler, CeCe e Annie resulta em um incidente com risco de vida que deixa seus destinos pendurados. A segunda temporada de Doces Magnólias, portanto, responde a todas as perguntas que surgiram no final da primeira temporada.

Resumo da 2ª temporada de Doces Magnólias

A segunda temporada de Doces Magnólias começa com a revelação de que Kyle e Nellie sobreviveram ao acidente de carro com ferimentos graves, e Tyler e Annie estão ilesos. Embora Maddie, Helen e Dana Sue estejam aliviadas, suas preocupações aumentam quando Tyler entra em uma briga com Jackson e fratura seu braço. As consequências do acidente estremecem a amizade entre Tyler, Kyle e Annie, que lutam para se enfrentarem devido à sua culpa. Helen decide ajudar um Isaac abatido a procurar seus pais biológicos e os dois enfrentam vários soluços no processo.

Leia também: 10 séries tipo Virgin River para você assistir

Além disso, o romance de Helen com Ryan também é prejudicado quando ele diz a ela que não quer filhos. Eles têm um rompimento doloroso e Ryan deixa Serenity. Ela logo percebe que está grávida de seu filho e está em êxtase que seu sonho de maternidade está finalmente se materializando. No entanto, Helen sofre um aborto trágico e Erik se aproxima para apoiá-la enquanto ela sofre.

Continua após publicidade
Doces Magnólias 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Por outro lado, Maddie se reconcilia com Cal, mas eles têm dificuldade em gerenciar Kyle e Tyler, que estão gravemente perturbados devido ao acidente. Enquanto o futuro de Tyler no beisebol é afetado devido a sua lesão, Kyle é tomado por uma raiva e culpa não resolvidas.

Enquanto isso, Dana Sue se vê presa entre as afeições de Jeremy e Ronnie. Ela finalmente abandona o primeiro e depois de muita hesitação, decide consertar seu casamento com Ronnie por causa de Annie. Seu enorme medo de confiar em Ronnie novamente a impede de perdoá-lo, mas depois de várias discussões, o casal decide procurar aconselhamento matrimonial com o pastor June. Dana Sue eventualmente reconhece seus erros no casamento e se reconcilia amorosamente com Ronnie, pois ela ainda o ama.

O que acontece com os jovens na 2ª temporada de Doces Magnólias?

Annie fica inicialmente desconfortável com a situação de seus pais, mas gradualmente aprende a aceitá-la. Ela ainda encontra consolo inesperado em Jackson, que tenta se tornar uma pessoa melhor em sua companhia. Quando Jackson confessa seu amor por Annie, ela concorda em sair com ele e eles decidem ficar juntos apesar das proibições de seus pais.

Continua após publicidade

As coisas não terminam tão bem com Tyler e CeCe em Doces Magnólias, pois eles se distanciam durante o verão devido à agenda lotada dela, além de ele se tornar socialmente retraído depois de machucar o braço. CeCe finalmente termina com ele, pois sente que ele ainda não superou Annie e que o relacionamento deles está além do reparo. Tyler está com o coração partido devido à sua incapacidade de jogar beisebol, mas decide encontrar diferentes interesses, como leitura e música. Ele finalmente percebe que perseguiu o beisebol apenas porque Bill queria que ele o fizesse e Tyler agora deseja explorar sua vida sozinho pela primeira vez.

Quando Kyle começa a se sentir excessivamente sufocado, Noreen retorna a Serenity para olha-lo. Ele gradualmente começa a voltar ao normal com ela, com Maddie e com Cal. Mais tarde, Noreen decide viver temporariamente com Isaac como seu companheiro de quarto. Ela pede desculpas a Maddie por toda a dor que ela causou e espera ser cordial pelo bem de seus filhos. Quando Noreen dá à luz sua filha Rebecca, Maddie a perdoa e toda a comunidade a faz se sentir amada e aceita. Ela finalmente decide ficar em Serenity e vai morar permanentemente com Isaac.

As magnólias

Enquanto isso, Helen encontra conforto em Erik durante seus tempos sombrios em Doces Magnólias. E eles decidem se dar uma chance ao amor. Cal decide ajudar Dana Sue tornando-se seu sócio no negócio, mas seu trabalho como treinador de beisebol fica comprometido quando Mary Vaughn decide chantageá-lo para garantir que Jackson tenha prioridade especial.

Além disso, o Corner Spa enfrenta um novo problema quando a Câmara Municipal decide cobrar multas pelo estacionamento em estabelecimentos comerciais. Maddie, no entanto, decide investigar o assunto e descobre que Mary Vaughn e Trent estão por trás de tudo. Ela então convoca os moradores da cidade sobre a incompetência do prefeito e todos eles assinam com sucesso uma petição para sua destituição do cargo. Mary Vaughn inicialmente ameaça Maddie com consequências e continua a remover Cal de sua posição na escola, revirando seu passado.

Doces Magnólias 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Maddie, assim, começa a se preocupar com o comportamento de Cal, especialmente depois de confrontar um fã agressivo de seus dias de beisebol. Logo a cidade inteira recebe um choque quando sua amada Sra. Frances morre repentinamente. Tyler, Kyle e Annie finalmente decidem deixar suas diferenças de lado em Doces Magnólias e se tornam amigos novamente. Enquanto as Doces Magnólias começam a se preparar para seu funeral, alguns rostos novos e antigos chegam à cidade e viram tudo de cabeça para baixo.

Helen fica com Erik ou Ryan?

Depois que Ryan e Helen discordam sobre começar uma família juntos, ele deixa a cidade. Helen, portanto, sofre outra perda em Doces Magnólias quando percebe que está grávida de seu bebê, mas logo sofre um aborto espontâneo. Ela, assim, lida com a dor e começa a se sentir sem esperança na vida, mas é salva do afogamento por Dana Sue, Maddie e Erik. Ela encontra consolo especial em sua companhia, enquanto ele se esforça para fazê-la se sentir amada e cuidada. Erik a surpreende com guloseimas culinárias e fornece a ela um espaço seguro para ser vulnerável, algo que ela não consegue estar na frente de Maddie e Dana Sue, pois ela é a designada “forte”.

Leia também: Virgin River, fãs apontam erros na gravidez de Mel

Além disso, quando Erik compartilha seu passado com Helen, ambos se conectam mais profundamente com a perda de entes queridos e a dor que se segue. Erik perdeu sua esposa Vera devido a um aborto complicado e o trauma o levou a deixar seu emprego como paramédico. Inicialmente, Helen e ele decidem que é melhor serem amigos, mas com o passar do tempo, eles começam a perseguir seus sentimentos um pelo outro. No entanto, quando Helen discute sua decisão de ter um filho através de fertilização in vitro com ele, ambos concordam em ter tempo para se curar antes de entrar na intimidade física.

A felicidade recém-descoberta de Helen e Erik é ameaçada quando Ryan retorna à cidade após a morte de sua tia, a Sra. Frances. Ele inesperadamente a conhece e diz a ela que mudou de ideia sobre ter filhos e que ainda a ama. Após a festa memorial, Ryan propõe casamento a Helen, mas ela se sente dividida entre ele e seu relacionamento florescente com Erik. Ela está confusa, pois apesar de Erik ser o parceiro de apoio perfeito, Ryan é, afinal, seu primeiro amor. Ela sonhou toda a sua vida em se casar com ele e ter filhos, e quando ele vem e lhe mostra uma chance para isso, ela está em uma situação difícil.

No entanto, embora Helen permaneça indecisa quando a segunda temporada termina sobre quem ela escolhe, achamos que ela provavelmente pode dizer não à proposta de Ryan, pois ele tem um histórico de machucá-la repetidamente e não lutar por ela. Por outro lado, Erik fornece a estabilidade que ela procura para prosperar de forma independente e ser ela mesma. Então ela pode decidir ficar com Erik e explorar seu relacionamento, sem arriscar ter seu coração partido por Ryan novamente.

Doces Magnólias
Imagem: Divulgação.

Quem são os pais biológicos de Isaac?

Helen e Isaac começam a procurar seus pais biológicos depois que ele revela que sua mãe biológica pertence a Serenity e ela o deixou com uma Bíblia. Nascido em Gulfport, Mississippi, Isaac foi adotado e carinhosamente criado por Eno e Tina. Incapaz de encontrar quaisquer registros oficiais, Helen e Isaac recorrem a passagens destacadas na Bíblia de sua mãe para encontrar pistas sobre seus pais. Em uma reviravolta chocante, a mãe de Isaac é revelada como Peggy Martin, a editora do jornal local.

Peggy inicialmente hesita em falar com Isaac, mas gradualmente se conecta com ele. Ela ainda divulga que seu pai é Bill Townsend, para desgosto de Isaac e Maddie. Bill e Peggy tiveram um breve caso no ensino médio durante uma viagem do Modelo da ONU a Raleigh. Suas mães esconderam a gravidez de Bill e fizeram Peggy, de 16 anos, entregar o bebê secretamente. Isaac fica aliviado ao encontrar seus pais, mas tem dificuldades para se adaptar à verdade.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.