Dona Beja | Veja a cena da morte do casal gay, Fortunato e Belgard

Dona Beja mostra morte de casal gay e cena gera revolta nas redes.

O público de Dona Beja foi pego de surpresa com um dos momentos mais impactantes e controversos — dos capítulos finais exibidos nesta segunda-feira (23). A cena da morte do casal formado por Fortunato e o delegado Belgard rapidamente viralizou e virou alvo de críticas.

Cena forte em Dona Beja e decisão trágica marcam desfecho do casal

Na sequência, Fortunato (João Villa) e Belgard (Eduardo Pelizzari) são perseguidos por moradores de Araxá após o relacionamento dos dois ser exposto publicamente pelo Padre Otávio (Miguel Rômulo).

Sem saída, o casal foge pela mata até chegar a um penhasco. É ali que acontece a cena mais chocante: em um pacto desesperado, eles decidem se jogar juntos, preferindo a própria morte a serem capturados por uma população movida pelo preconceito.

O desfecho contrasta com o desenvolvimento da história dos personagens ao longo da trama, que vinha sendo elogiado por parte do público por abordar amor, conflitos internos e aceitação.

Veja a cena completa aqui.

Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Muitos espectadores criticaram a decisão dos autores, apontando que, mesmo em uma obra que revisitou aspectos históricos, o final dos personagens LGBTQIA+ seguiu um caminho trágico.

Enquanto isso, outros personagens da comunidade tiveram finais positivos, o que aumentou ainda mais o debate sobre o tratamento dado ao casal.

A cena, forte e simbólica, acabou se tornando um dos momentos mais comentados da novela — mas também um dos mais questionados.





Dona Beja | Veja a cena da morte do casal gay, Fortunato e Belgard
SOBRE O AUTOR
Anderson Narciso
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Também é criador e editor do portal Folha JF, projeto regional voltado para Juiz de Fora e região. Séries favoritas da vida: One Tree Hill, Friends e ER.