Donald Trump faz referência à Game of Thrones e HBO critica atitude

Imagem: Divulgação/HBO
Imagem: Divulgação/HBO

Anúncio feito por Donald Trump desagradou fãs de Game of Thrones

Um anúncio feito pelo Presidente dos Estados Unidos, Donalt Trump, em suas redes sociais, causou polêmica nesta sexta-feira (2).

Continua após publicidade

Ao anunciar uma série de sanções contra a economia do Irã, Trump surpreendentemente utilizou uma referência de Game of Thrones e publicou a frase Sanctions Are Coming” (“Sanções estão chegando”, em português) com a mesma fonte utilizada na logo da série.

Continua após a publicidade

O texto publicado pelo presidente norte-americano remete à famosa frase utilizada pela família Stark na série, “Winter is coming” (“O inverno está chegando”) que virou marca da produção da HBO. Confira:

Continua após publicidade

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1058388700617498625

Atrizes da série não gostaram da surpresa

A publicação gerou revolta em vários fãs de GoT e, inclusive, entre membros do elenco da série. Um internauta publicou uma imagem em que Trump aparece no corpo de um dos caminhantes brancos e a mensagem “O inverno já está aqui”.

Continua após publicidade
Imagem: Reprodução/Twitter

 

Enquanto isso, a atriz Maise Williams, que vive Arya Stark, respondeu ao tweet de Trump dizendo “Hoje não”. Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, também se mostrou insatisfeita com a “homenagem” de Trump e publicou: “Eca!”.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Imagem: Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

HBO repreendeu ação do Presidente

Além disso, a HBO se pronunciou sobre a publicação. Embora nunca tenha feito campanha contra Trump, em resposta à CNBC, a emissora afirmou não estar ciente do uso da marca pelo Presidente e acrescentou: “Preferimos que nossa marca não seja usada indevidamente para fins políticos”.

No Twitter, a emissora publicou: “Como se diz uso indevido de marca em Dothraki?

[spacer height=”10px”]

Leia também: Final de Game of Thrones quase foi dividido em três filmes para o cinema