Dragon Ball Super – 1×02 – Ao Resort Prometido! Vegeta Numa Viagem Em Família?

dragon-ball-super-ep02
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Depois de um episódio calmo como foi o primeiro, esse segundo já ganhou um pouco mais de agilidade. Enquanto a estreia mostrou como estava a vida de Goku após ter derrotado Boo, agora foi a vez de revermos Vegeta, e numa situação bem inusitada. Eu tinha me esquecido totalmente da promessa que ele havia feito a Trunks em Dragon Ball Z, durante o treinamento do garoto para o torneio de artes marciais.

Continua após publicidade

Foi engraçadíssimo ver o orgulhoso guerreiro sayajin tendo um dia de lazer com a família, e que apesar desse acontecimento atípico, que ele não mudou nada. Vindo do personagem, era claro que esse day off não duraria muito tempo, e seu surto no final disso tudo foi um de seus maiores gritos de liberdade da história.

Achei bacana Goku ter ficado em segundo plano nesse episódio, aliás, espero muito que Akira possa explorar mais os demais personagens no decorrer de Dragon Ball Super. Vegeta teve seu grande momento, algo que não vi tanto assim em Z, e o melhor ficou para o final. Apesar de tudo, o sayajin se mostrou que mesmo com o passar dos anos, sua obsessão em ser melhor que o amigo/rival está mais forte do que nunca. Quero muito que seja explorada melhor essa história, e quem saiba o guerreiro, finalmente, tenha seu grande momento em batalha?

Continua após publicidade

Como havia dito no começo da review, esse segundo episódio foi mais ágil, pois paralelo ao momento família de Vegeta, Bulma e Trunks. Além do treinamento de Goku no planeta supremo, o vilão Bills continuava causando em outros planetas. É nesse momento que percebi  que a história está finalmente ganhando fôlego, mas será inevitável uma certa repetição.

Quem assistiu o filme A Batalha dos Deuses, já se familiarizou com algumas referências. No próximo episódio, por exemplo, os acontecimentos se casarão com o longa, já que o vilão já citou que está à procura do Super Sayajin Deus. Sem contar que iremos nos deparar com a festa de aniversário de Bulma, onde a história se passa nas telonas. Será que vai ser explorado tudo aquilo de novo, ou serão acrescentadas novas informações? Vai ser muito bom explorarem coisas que ficaram em aberto, evitando repetições extremas e desnecessárias, pois coisa ou outra não terá como. É apenas questão também em tomar cuidado para que os fillers não sejam imensos.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A história finalmente está ganhando forma e isso é muito bom. Agora é aguardar a próxima semana.