Dragon Ball Super – 3×02 – Os Escolhidos! Aquele Que é Mais Forte Que o Goku

Imagem: Arquivo Pessoal / Eduardo Nogueira
Imagem: Arquivo Pessoal / Eduardo Nogueira
Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira

 

Continua após publicidade

Apesar desse ter sido mais um episódio explicativo, senti que as coisas se desencadearam de uma forma mais ampla. Por ser finalmente a primeira história inédita de Dragon Ball Super, tal cuidado é necessário para ser apresentado um enredo que finalmente saiba prender a atenção do público, e é isso que foi mostrado aqui.

Continua após a publicidade

O destaque da vez vai para Bulma, que sempre é uma personagem importante, mas que em saga ou outra de toda a franquia Dragon Ball acabava ficando bem apagada. Como disse na semana passada, ela será a grande responsável por buscar as super esferas do dragão, com a ajuda de Jaco. Isso é totalmente coerente, já que o foco de Goku e Vegeta será esse torneio de artes marciais. E falando no evento em si, fiquei pasmo da habilidade de Vados de já ter organizado tudo. Champa ainda não me conquistou nenhum pouco, mas a mestre do Deus da Destruição é muito esperta e pelo visto mais poderosa que seu irmão Whis, já gostei dela.

Continua após publicidade

Mesmo com todos os preparativos, deu para ver que Bills não é totalmente um aliado, por enquanto. Lembrou muito Vegeta no começo de Z, que vez ou outra dava seus traços de vilania. Apesar de tal semelhança, ficou nítido que ele está apostando as fichas em nossos guerreiros e, caso perca o torneio, a Terra será quem pagará pelas consequências, assim como todo o resto do Sétimo Universo. No meio de todo mundo, Bulma foi a única que enxergou realmente do que ele é capaz, e talvez seja a única que realmente consiga detê-lo algum dia. Aquele tapa que ela deu foi a prova clara de como sabe controlar a situação mesmo não lutando, e muito menos tendo algum tipo de poder.

PS: COMO ASSIM BULMA TEM UMA IRMÃ?

Continua após publicidade