É o fim: Grey’s Anatomy pode acabar na 18ª temporada

Adeus de Grey's Anatomy pode estar muito próximo.

Greys Anatomy vai acabar

Ao que tudo indica, os fãs de Grey’s Anatomy podem estar bem próximos do fim de uma era na televisão. Pois, ao que tudo indica, o drama médico tem tudo para fazer da sua décima oitava temporada a última da série. Neste artigo original do Mix de Séries, contamos tudo!

Continua após publicidade

Por enquanto, tudo não passa de um rumor. Mas a história vem sendo sustentada por um dos principais portais de notícias sobre séries dos Estados Unidos, o TVLine. O portal, do colunista Michael Ausiello, trouxe algumas informações importantes, que tornam a 18ª temporada de Grey’s Anatomy extremamente relevante, indicando que ela será a última.

Continua após a publicidade

Para começo de conversa, Ausiello disse em um recente artigo que ele descobriu que uma série da TV aberta americana, que está há muito tempo no ar, está preparando o território para tornar a sua próxima temporada a última. E o principal indício disso é que, na estreia da temporada, os fãs irão se deparar com um salto no tempo. O artigo ainda apontou que a ideia é avançar próximo de dois anos para que as histórias da temporada final consigam ser coerentes e um pouco distante da atual situação mundial.

Continua após publicidade

Isso faria totalmente sentido, uma vez que, se Grey’s Anatomy permanecer na linha do tempo atual, deverá ainda coincidir com muitos casos da pandemia.

Outro grande fator indica o final de Grey’s Anatomy

No entanto, um outro apontamento coloca a 18ª temporada de Grey’s Anatomy como a última: o retorno de estrelas da série.

Continua após publicidade

Leia também: Volta de Addison em Grey’s Anatomy muda tudo

Embora a 17ª temporada tenha utilizado do mesmo recurso, aparentemente, não foi com o mesmo intuito de agora. Na temporada passada, os fãs viram personagem como Derek, George e Lexie aparecerem em uma espécie de limbo para a Dra. Meredith Grey. Mas, agora, alguns personagens retornarão em carne osso. E isso inclui a icônica personagem Dra. Addison Montgomery, vivida por Kate Walsh.

Já a atriz Kate Burton, que deu vida a Ellis Grey, mãe de Meredith, também vai voltar. Mesmo que sua personagem tenha morrido na terceira temporada, a aparição de Ellis está ligada diretamente com a história de Meredith nesta temporada. E muitos acham que será o primeiro sinal de que a protagonista está com Alzheimer. Sim, a série poderá terminar com Meredith doente e da mesma forma que ela encontrou sua mãe, no primeiro episódio da série. Seria triste, claro, mas simbólico.

Alguns fãs também já estão criando teorias e apontando que personagens como Callie Torres e Arizona Robbins irão retornar nesta temporada. E outros estão torcendo para verem Cristina, Alex e Izzie, ao menos, uma última vez.

Na verdade, trazer personagens antigos seria um ótimo artifício para um final da série. E como Grey’s Anatomy tem uma galeria infinita de personagens que já foram embora, seria impossível trazê-los todos, de uma só vez. Logo, muitos fãs entenderam que a roteirista Krista Vernoff quis fazer isso com calma, começando na décima sétima temporada e terminando este movimento na décima oitava.

Greys Anatomy vai acabar
Imagem: Divulgação.

Emissora quer mais!

Mas a emissora ABC não estaria apta a largar o osso tão facilmente. O mesmo colunista, Michael Ausiello, apontou que o canal trabalha com um plano de produzir uma 18ª e uma 19ª temporada de Grey’s Anatomy. No entanto, pela primeira vez em anos, a atriz Ellen Pompeo assinou acordo para apenas mais um ano. Ou seja: ela tem contrato para apenas a temporada que irá estrear nos Estados Unidos, em 30 de setembro.

Leia também: Netflix volta atrás e estreia 17ª temporada de Grey’s Anatommy

A atriz, inclusive, quase não assinou para a 18ª temporada, depois de um difícil acordo entre ela e o estúdio. Aparentemente, ela estava pedindo cifrões altos para seu salário. Mas ambos conseguiram chegar em um número final.

Imagem: Divulgação.

Em uma entrevista, há alguns meses, Pompeo destacou a dificuldade em terminar a série. “Como terminar uma série tão icônica? Não sabemos. Que histórias contamos? Só queremos ter certeza que acertaremos com essa série, com essa personagem e os fãs. Quero ter certeza que faremos da forma correta.”, disse ela ao CBS This Morning.

Basicamente, a atriz destacou que não quer ver a série terminar por baixo. Embora muitos fãs já achem que ela está extremamente desgastada. Só que a ABC ainda vê potencial na atração, uma vez que ela continua o drama mais assistido do canal. Motivos para acabar, portanto, existem. Da mesma forma que também existem para continuar.

Se essa décima oitava temporada será a última de Grey’s Anatomy, só o tempo dirá. Mas, qualquer que seja a decisão, estaremos aqui preparados para acompanhar.

E então, você acha que Grey’s Anatomy merece acabar agora?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.