É o fim? The Blacklist deve acabar em breve!

The Blacklist pode estar chegando ao fim!

The Blacklist
THE BLACKLIST -- "Godwin Page (#141)" Episode 820 -- Pictured: James Spader as Raymond "Red" Reddington -- (Photo by: Scott Gries/NBC/NBCU Photo Bank)

As conversas em torno do final da 8ª temporada de The Blacklist provam que os fãs estão obcecados com a série – para o bem ou para o mal. A série policial de sucesso da NBC foi renovada para a 9ª temporada no início deste ano, mas com a saída de um personagem-chave (assim como o criador da série), o próximo passo parece incerto. O show pode continuar ou a 9ª temporada é a última?

Continua após publicidade

[Spoilers do final da 8ª temporada de The Blacklist abaixo]

Continua após a publicidade

Duas saídas da “lista negra” foram confirmadas antes da temporada 9

Assim como os escritores não revelaram a verdadeira identidade de Raymond “Red” Reddington (James Spader) nos últimos oito anos, eles seguiram assim no final da temporada passada. Apesar das várias sugestões de que Red é provavelmente a mãe da ex-profiler do FBI, Elizabeth Keen (Megan Boone), Liz morreu nos momentos finais do episódio – antes que as respostas fossem explicitamente declaradas.

Continua após publicidade

O final veio na esteira da notícia da saída de Boone. Com Boone perdendo oito episódios da 8ª temporada, os fãs especularam que este seria o fim de sua personagem.. Mas mesmo sabendo disso, nada preparou alguns fãs para ver a personagem morrer sem as únicas respostas que ela buscou por tanto tempo.

Nos planos desde janeiro, a saída de Boone foi mútua, conforme apontou o Deadline. Nas semanas que antecederam seu episódio final, a estrela postou várias fotos de seu tempo no set, cimentando mais teorias de fãs de que ela logo partiria.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

A partida de Jon Bokenkamp chocou Blacklisters

Da mesma forma, a saída de Bokenkamp foi um choque e o mundo de Blacklist ainda está cambaleando. Ele usou  o Twitter para compartilhar as novidades.

“Caros Blacklisters: Eu queria escrever para vocês diretamente para avisá-los que tomei a difícil decisão de deixar ‘The Blacklist‘. Eu amo esse show com todo o meu coração, e tem sido uma jornada incrível, mas depois de oito anos, sinto que é hora de sair da minha zona de conforto, tentar algo novo e explorar alguns dos outros personagens e histórias que estão rastejando na minha cabeça”, escreveu ele.

Não está claro qual será o próximo passo de Bokenkamp, ​​mas Boone lançou uma produtora, Weird Sister, assinando um contrato inicial com a Sony Pictures Television.

A 9ª temporada é a última de ‘The Blacklist’?

Quando The Blacklist estreou pela primeira vez, estava entre os shows mais cotados da NBC. Com o tempo, as avaliações caíram drasticamente, com o final recebendo apenas 2,1 milhões de espectadores na faixa demográfica de 18 a 49. Muitos mudaram para plataformas de streaming, o que pode ter impedido alguns espectadores de seguir em frente.

Com mais uma temporada a caminho, existem algumas coisas que sabemos com certeza. Spader retornará junto com Diego Klattenhoff, Amir Arison, Hisham Tawfiq, Laura Sohn e Harry Lennix. O programa provavelmente manterá o mesmo horário, mas ainda não temos uma data de estreia exata. Tal como acontece com outras temporadas, é mais provável que volte no outono.

Considerando onde o final da 8ª temporada deixou as coisas com Red e Liz, é possível que a 9ª temporada seja a última – por alguns motivos. A história de Red se desenrola há oito anos e, sem Liz, a necessidade de saber não tem mais urgência. Da mesma forma, se Red entrou na vida de Liz para protegê-la da lista negra, é lógico que não há mais perigo sem Liz no quadro geral.

Imagem: Divulgação

O fim de Red

Também aprendemos que, há algumas temporadas, Red está doente e sabe que vai morrer. Essas migalhas podem ser as primeiras dicas de um final da série na temporada 9. Os fãs acham que ainda há um tópico do qual os escritores podem extrair, mas apenas por uma temporada

Com o final à vista, os fãs estão se aprofundando em todas as maneiras como o show poderia começar a 9ª temporada – e todas as razões pelas quais esta definitivamente deveria ser a última.

“Acho que a parte mais importante será dar a Red uma motivação crível para continuar fazendo seu trabalho. Tanto por sua organização quanto pelo trabalho com a Força-Tarefa. Ele estava preparado para morrer, todo o império e a Lista Negra eram apenas para Liz … que está morta.” um fã postou no Reddit.

Outros estão frustrados com a virada de The Blacklist e podem não continuar assistindo.

“Nos primeiros minutos do primeiro episódio da 9ª temporada, é melhor haver o funeral de Liz e Red ler a carta em voz alta. Não acho que os escritores possam enrolar o segredo de Red por muito mais tempo”, escreveu um fã.

“Eles mataram o mistério. Quem é Red não importa mais. Quando ele morrer no final da série, será: ele era Reddington, não importa quem ele era antes, ele leva seu mistério com ele. E isso é cruel com o público”, disse o fã.

“Se os escritores acham que podem nos fazer assistir outros 22 episódios para que o segredo seja revelado, então eles estão fumando crack do nível de Heisenberg. É melhor que a revelação seja nos primeiros 2 episódios ou eles vão me perder como espectador. Isso não significa nada, não sou importante. Mas estou supondo que outros querem a revelação dentro desse tempo, ou então a maioria vai desistir”, acrescentou outro.

Leia também: Liz saiu com tragédia em The Blacklist

Não há uma resposta concreta sobre se a temporada será a última, mas muitos sinais indicam que sim. Até então, ainda estamos processando.

E então, está ansioso para a nova temporada de The Blacklist? Deixe nos comentários…