Eduardo e Mônica: onde assistir e tudo sobre o filme

Eduardo e Mônica é uma adaptação da música do Legião Urbana e escrita por Renato Russo. Saiba onde assistir o filme e detalhes.

Eduardo e Mônica

Versos da icônica música Eduardo e Mônica mexem com a memória de quem viveu os anos 1980 e, até mesmo, impactaram as gerações seguintes, aguçadas em saber como é o tal casal improvável do hit. Mas, recentemente, o imaginário do público virou realidade e a letra de Renato Russo ganhou versão cinematográfica, estrelada por Alice Braga e Gabriel Leone.

O filme, que se tornou um dos mais bem avaliados do ano no Brasil, se tornou uma das maiores buscas pelos fãs. Então, onde podemos assistir o longa, e o que é preciso saber? O Mix de Séries, portanto, traz todas as informações.

A história do filme Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica
Imagem: Divulgação.

Depois da adaptação de Faroeste Caboclo, outro clássico do rock brasileiro dos 1980, da Legião Urbana, o diretor René Sampaio levou para os cinemas a história de duas pessoas que se conheceram em um dia atípico. Em Brasília, Mônica (Alice Braga) e Eduardo (Gabriel Leone) nem sonhavam que uma festa estranha com gente esquisita mudaria suas vidas. Com diferentes personalidades, estilos de vida e gostos, os dois se apaixonam e aprendem que, quando existe amor, o principal é lidar com as incompatibilidades.

PUBLICIDADE

Onde assistir o filme Eduardo e Mônica?

O filme Eduardo e Mônica está disponível para todos os assinantes do Globoplay. Por isso, para assistir o longa de forma oficial, é necessário se tornar um assinante da plataforma.

A história real do filme

Imagem: Divulgação.

Para quem não sabe, então, os personagens de Eduardo e Mônica são inspiradas em um casal da vida real, Leonice e Fernando Coimbra. Eles conheceram Renato Russo durante os anos 1980, enquanto ainda ele era um jovem cantor que tentava sobreviver da arte nas ruas de Brasília.

Leia também: Pacto Brutal O Assassinato de Daniella Perez: onde assistir e data dos episódios

No entanto, nos dias de hoje, a história é bem diferente: Fernando não joga mais futebol de botão e se tornou embaixador do Brasil no México, onde o casal mora. E, além disso, Leonice é artista plástica (talvez ainda com alguma tinta no cabelo?).

Em que ano o filme Eduardo e Mônica se passa?

O filme Eduardo e Mônica se passa em 1986, o ano em que o álbum “Dois” do Legião Urbana, que contém a canção, chegou às lojas. Dessa forma, referências como telefones, filme do Gordard e pôsteres com referências do ano, ajudam a limitar a história do longa.

Elenco do filme Eduardo e Mônica

O elenco do filme conta com Alice Braga (Mônica), Gabriel Leone (Eduardo), Bruna Spínola (Karina), Digão Ribeiro (Digão), Ivan Mendes (Felipe), Juliana Cunha (Lara), Luísa Viotti (Bárbara), Otávio Augusto (Seu Bira) bem como Victor Lamoglia (Inácio).

Parque da Cidade

Lugar de muitos encontros românticos de Eduardo e Mônica, o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek fica em Brasília e foi construído em homenagem a esposa de Juscelino Kubitschek, ex-presidente e fundador de Brasília. Lá, os integrantes da Legião Urbana se encontravam para tocar violão e compor.

E então, você gostou do filme Eduardo e Mônica? Deixe nos comentários do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.