Pacto Brutal O Assassinato de Daniella Perez: onde assistir e data dos episódios

Tudo sobre Pacto Brutal

onde assistir documentário daniella perez

HBO Max apresenta um novo documentário original, que está fazendo o Brasil inteiro discutir mais uma vez o assassinato da atriz Daniella Perez: trata-se de Pacto Brutal. O documentário estreou com exclusividade na plataforma de streaming para toda a América Latina em 21 de julho.

Continua após publicidade

Com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, que também assina o roteiro, a produção Max Original, dessa forma, reconstitui com detalhes os fatos e o julgamento do caso que impactou o Brasil no início dos anos 90.

Então, quantos episódios serão e quais as próximas datas? Confira!

Continua após publicidade

Documentário de Daniella Perez quantos episódios tem e datas dos episódios

Pacto Brutal O Assassinato de Daniella Perez contará com cinco episódios no HBO Max. Portanto, eis as datas.

Episódios 1 e 2: 21 de julho de 2022.
Episódios 3, 4 e 5: 28 de julho de 2022.

Onde assistir o documentário da Daniella Perez?

Pacto Brutal O Assassinato de Daniella Perez é um documentário original do HBO Max, portanto, de forma oficial, é possível somente assistir assinando ao streaming do HBO Max.

Continua após publicidade
Pacto Brutal Daniella Perez
Imagem: Divulgação.

A história do documentário de Daniella Perez

Em 1992, a atriz e bailarina Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz, em um crime premeditado de forma cruel. A morte prematura da jovem de 22 anos, portanto, mexeu com o País. O assassinato da Daniella, filha da autora e produtora brasileira, ganhadora do Emmy Internacional, Gloria Perez, ganhou notoriedade. E, dessa forma, ocupou as primeiras páginas dos jornais nacionais por anos.

Depois de três décadas, Gloria Perez revisita a busca pela verdade por trás desta história que mudou sua vida para sempre. A autora compartilha sua experiência conforme a produção apresenta, em registros inéditos, os detalhes das investigações e o julgamento deste caso de homicídio duplamente qualificado.

Como mãe da vítima, ela rastreou testemunhas, identificou evidências e ajudou a expor erros das autoridades brasileiras. Sua atuação foi fundamental para a resolução do caso. E além de ter deixado um legado ao conseguir a alteração da legislação brasileira, passando a incluir homicídio qualificado dentro dos crimes hediondos.

Continua após publicidade

Leia também: 11 melhores séries de crimes reais para assistir

Para o diretor e roteirista Guto Barra, a produção de true crime corrobora para a elucidação desta tragédia que marcou o Brasil. “Por meio de um minucioso trabalho de pesquisa, trazemos à luz a barbaridade do crime, com informações que não foram reveladas à época do assassinato.“.

Segundo Tatiana Issa, que dirigiu e trabalhou em conjunto com Guto, “o caso Daniella Perez inspira muitos sentimentos. Então, sua retratação documental revela não apenas a Daniella quanto artista, filha e esposa. Mas também a deficiência do sistema jurídico brasileiro.“.

A série documental traz relatos inéditos de familiares e dos amigos mais próximos de Daniella Perez. Dessa forma, eles relembram a artista com carinho e oferecem suas perspectivas e memórias sobre a tragédia. Entre eles, estão o viúvo da atriz Raul Gazolla e outros atores brasileiros, como Claudia Raia, Fábio Assumpção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira bem como Eri Johnson.

A reconstituição do caso também conta com depoimentos de peças-chave no processo. Incluindo o promotor do caso (Piñero Filho), a testemunha principal (Antonio Curado), jornalistas que entrevistaram os assassinos (Luciléia Cordovil, Elsa Boechat), especialistas em personalidades psicopatas (Ana Beatriz Barbosa e Ilana Casoy) e outros profissionais e autoridades relacionados.

E então, você ficou curioso com o caso? Portanto deixe nos comentários e, além disso, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.