Eis o que aconteceu com Rick em The Walking Dead, 3 anos depois

Fãs ainda querem saber o que aconteceu com Rick em The Walking Dead, três anos depois que Andrew Lincoln saiu da série.

The Walking Dead série
Imagem: Divulgação.

The Walking Dead está prestes a acabar em 2022 e, até hoje, muitos fãs estão se perguntando o que aconteceu com Rick Grimmes desde que o ator Andrew Lincoln deixou a série, há quase três anos atrás.

Sem dúvidas, Rick era a alma de The Walking Dead, sendo um grande suporta para o arco de todos os personagens. Embora nos quadrinhos o personagem tenha permanecido praticamente até o fim, infelizmente, na série isso não aconteceu. Mas há planos ainda para Rick neste universo que a série de TV criou, mesmo que ele não esteja tão claro ainda.

O que aconteceu com Rick em The Walking Dead, depois sua saída?

Graças à saída de Michonne (Danai Gurira) da série em “What We Become”, 13º episódio da 10ª temporada, os fãs ganharam um pouco mais de informações sobre aquele dia fatídico na ponte durante a 9ª temporada e o misterioso sequestro de helicóptero de Rick.

PUBLICIDADE

Leia também: The Walking Dead tem grande retorno ligado a Rick

Na época, a AMC manteve silêncio sobre as circunstâncias da saída de Lincoln, e muitos fãs presumiram que o personagem que liderou a série desde sua estreia em 2010 teria um fim prematuro. Felizmente para os fãs de Grimes, Lincoln queria apenas uma “pausa” na sua permanência da série. E, igualmente, estava mais do que disposto a retornar para viver o personagem em uma trilogia de filmes.

Ao invés de morrer em um incêndio, Rick foi sequestrado pelo misterioso CRM Group e levado de helicóptero para lugares desconhecidos. Desde aquele momento, muito tempo se passou na série. Durante a última metade da temporada 9, The Walking Dead saltou seis anos para revelar uma rede de comunidades com Alexandria no centro, prosperando sob a liderança de Michonne. Após o salto no tempo, os sobreviventes foram rapidamente envolvidos em um novo conflito com o grupo rival Whisperers. E pouco foi revelado sobre os anos que se passaram ou a ausência de Rick.

The Walking Dead o que aconteceu com Rick
Imagem: Divulgação.

Rick ainda está por aí com o Grupo CRM

Em “What We Become”, Michonne topou com um par de botas de Rick, que ela reconheceu facilmente. Ela forçou Virgil a mostrar onde ele encontrou as botas, e ele a levou a um velho navio deserto. Lá, ela descobriu a pista mais importante do episódio: um iPhone que exibe um desenho de Michonne e Judith com o nome de Rick rabiscado no topo – junto com, curiosamente, o que parecem ser alguns personagens japoneses. O iPhone certamente parece ser o tipo de tecnologia à qual apenas o Grupo CRM teria acesso. Então podemos presumir com segurança que Rick está trabalhando diretamente com eles. Ou que, recentemente, escapou de sua custódia.

“As botas são uma parte icônica da fantasia de Rick, estariam em sua pessoa no momento da explosão da ponte e seriam imediatamente reconhecíveis por Michonne, então foi assim que obtivemos essa primeira pista”, disse Kang.

Leia também: Pista sobre grande mistério de The Walking Dead é revelada

A showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, forneceu ao Business Insider alguns insights adicionais – e extra-intrigantes – sobre este momento. “O telefone é obviamente uma dica de alguma história maior que aconteceu.”

De acordo com Scott M. Gimple, o ex-showrunner de The Walking Dead e o atual diretor de conteúdo da marca, a frase gravada abaixo do nome de Rick carrega um significado. Kang disse ao Business Insider que Gimple confirmou que a “tradução pretendida” era “acredite um pouco mais“.

Como espectadores, já sabíamos que Rick sobreviveu à explosão na ponte – mas até o momento, Michonne havia presumido que Grimmes estava morto. Esta nova evidência foi suficiente para fazê-la ir atrás deles.

The Walking Dead o que aconteceu com Rick
Imagem: Divulgação.

Esta revelação pode se conectar a outra parte do universo de The Walking Dead

Embora Rick esteja firmemente fora da série principal, The Walking Dead, sua história dentro da franquia de mídia está longe de terminar. Ao longo dos anos, os chefões da AMC e Gimple expressaram seus planos de expandir a franquia em vários espaços de entretenimento diferentes: programas derivados, videogames e filmes não feitos exclusivamente para televisão.

Em novembro de 2018, não muito depois de Andrew Lincoln sair de The Walking Dead durante a 9ª temporada, a AMC anunciou que desenvolveria três longas-metragens de The Walking Dead – todos com Lincoln como protagonista.

Só que, até o momento, o filme ainda não entrou em produção. Em partes, devido ao que aconteceu no mundo real. Mas será que os planos mudaram? E, então, poderemos ver Rick de alguma forma no final da série? É possível que o personagem retorne e, então, dê o gancho necessário para que a produção dos filmes de Rick aconteça.

Dessa forma, mesmo que não saibamos o que de fato aconteceu com Rick na série de TV, existe uma grande expectativa. A de que o veremos novamente, nem que seja uma última vez.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.