Elenco de Dahmer Um Canibal Americano: tudo sobre os atores e as versões reais

Dahmer Um Canibal Americano é uma tensa e chocante história real. Conheça o elenco talentoso que foi reunido para contar a verdade.

Dahmer Um Canibal Americano

A nova minissérie de 10 episódios de Ryan Murphy, Dahmer Um Canibal Americano, dará voz às vítimas do notório serial killer Jeffrey Dahmer. Houve inúmeros filmes e documentários sobre o assassino, no entanto, a nova versão mostrará os pontos de vista das vítimas do Monstro de Milwaukee. 

A série, que é um relato ficcional de eventos reais, também fará um olhar crítico sobre o racismo sistêmico, o privilégio branco, a homofobia e as falhas institucionais que permitiram Dahmer assassinar e desmembrar 17 meninos e homens de 1978 a 1991. As vítimas eram principalmente menores de idade e pessoas de cor. Pelo menos cinco das vítimas de Dahmer foram mortas depois que a polícia foi alertada sobre os comportamentos do assassino.

Aqui está, enfim, tudo sobre o elenco de Dahmer Um Canibal Americano. Além disso, compare as versões da série com as reais.

PUBLICIDADE

Evan Peters – JEFFREY DAHMER Um Canibal Americano

Embora ele pareça ser um cara normal na superfície, há algo muito sinistro sobre Jeffrey. Ele muitas vezes parece distante e suas explosões violentas deixam todos em alerta máximo, incluindo seus pais, que há muito tentam ignorar seu comportamento perturbador e às vezes completamente maligno.

Leia também: Dahmer Um Canibal Americano: tudo sobre a polêmica série da Netflix

Peters não é estranho aos projetos de Ryan Murphy. Um veterano de American Horror Story, ele também teve papéis na franquia X-Men, WandaVision, Pose e Mare of Easttown. Quando foi escalado para Dahmer, Peters fez uma extensa pesquisa. “Foi importante respeitar as vítimas, as famílias das vítimas”, disse o ator ao Netflix Queue. “Para tentar contar a história da forma mais autêntica possível. E você precisa ter certos pontos da trama porque ele fez essas coisas, mas você não precisa embelezá-los. Você não precisa vê-los uma e outra vez.

Richard Jenkins – LIONEL DAHMER

Dahmer Um Canibal Americano abrange várias décadas, para que os espectadores tenham uma visão da infância de Jeffery. Seu pai, Lionel, não consegue formar uma conexão real com ele. Em vez disso, ele se concentra em seu trabalho e inflige abuso emocional em sua primeira esposa, Joyce (Penelope Ann Miller). Quando Jeffrey fica obcecado por animais mortos e ossos, então, ele começa a perceber que algo está terrivelmente errado com seu filho mais velho. Até então, porém, já é tarde demais.

Jenkins trabalhou em Hollywood por quase cinco décadas. Ele é mais conhecido por seus papéis em Six Feet Under da HBO, Step Brothers e A Forma da Água. Por seu trabalho no drama de fantasia de Guillermo del Toro, por exemplo, Jenkins foi indicado ao Oscar, Globo de Ouro e Screen Actors Guild Award.

Niecy Nash – GLENDA CLEVELAND, que desmascarou Dahmer Um Canibal Americano

Uma mãe solteira morando ao lado de Jeffrey, em um prédio de apartamentos em Milwaukee, Glenda, fica cada vez mais perturbada com o comportamento errático de seu vizinho. Depois de ver atividades suspeitas, sentir odores desagradáveis ​​e ouvir gritos e ferramentas elétricas do apartamento de Jeffrey, ela tem certeza de que ele está tramando algo. 

Leia também: A verdade sobre Dahmer Um Canibal Americano: a chocante história real

Ela começa a denunciá-lo consistentemente à administração do prédio e à polícia. No entanto, como Gloria é uma mulher negra, suas preocupações são amplamente ignoradas, com Jeffrey não recebendo mais do que uma advertência. Quando as preocupações de Gloria são finalmente levadas a sério, é tarde demais. “Quando você ouve as diferentes coisas que aconteceram em relação a Jeffrey Dahmer e suas vítimas, Glenda também foi uma de suas vítimas”, disse Nash ao Netflix Queue. “E a história dela foi a que menos contaram.

Além de Dahmer: Um Canibal Americano, Nash colaborou com Murphy antes em séries como Popular e Scream Queens. A atriz vencedora do Emmy é conhecida por seus papéis estelares em Getting On, Claws e When They See Us. Além disso, ela também esteve em inúmeros filmes, incluindo Selma, de Ava DuVernay, e Uncorked, da Netflix.

Michael Learned – CATHERINE DAHMER

Preocupada com sua vida doméstica e comportamento errático, a avó de Jeffrey, Catherine, abre sua casa para ele. Profundamente religiosa, ela acredita que uma mudança no ambiente ajudará a colocá-lo no caminho certo. E isso inicialmente funciona. Mas à medida que seu comportamento se torna cada vez mais assustador e estranho, Catherine não pode mais desculpar o comportamento de seu neto. Três das primeiras vítimas de Jeffrey foram mortas ou desmembradas na casa de Catherine.

Uma das atrizes mais vencedoras do Emmy do nosso tempo, Learned, é mais conhecida por seu papel como Olivia Walton no drama da CBS The Waltons, que decorreu de 1972 a 1981. Além disso, mais recentemente, Learned foi vista no General Hospital.

Penélope Ann Miller – JOYCE DAHMER

Em Dahmer: Um Canibal Americano, incapaz de dar atenção a Jeffrey devido a suas batalhas com doenças mentais e um relacionamento emocionalmente abusivo com o marido, Joyce tem muito pouco a oferecer emocionalmente ao filho. As coisas pioram depois que ela começa a se anestesiar com álcool, pílulas para dormir e outras drogas.

Miller é uma atriz indicada ao Tony mais conhecida por seus papéis em Carlito’s Way, Along Came a Spider e O Artista. A seguir, Miller interpretará a Primeira-dama Nancy Reagan no próximo filme biográfico Reagan, baseado na vida do presidente Ronald Reagan, estrelado por Dennis Quaid.

Molly Ringwald – SHARI DAHMER

Shari é a segunda esposa de Lionel e madrasta de Jeffrey. Intervindo quando Joyce não pode, Shari está convencida de que tudo o que Jeffrey precisa é de uma ajudinha. Embora os dois permaneçam próximos, nenhuma das intervenções de Shari parece mudar o comportamento dele. Em vez disso, ele se torna mais cuidadoso em esconder coisas dela.

Leia também: As 11 melhores séries sobre crimes reais

Ringwald expandiu sua carreira desde seus dias como a It Girl dos anos 80, quando estrelou clássicos de John Hughes como Sixteen Candles, Pretty in Pink e The Breakfast Club. Além disso, mais recentemente, ela estrelou a trilogia The Kissing Booth, da Netflix. Ela também tem um papel recorrente em Riverdale da CW e pode ser vista em The Bear da FX.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.