Ellen Pompeo afirma porque revelou seu salário de Grey’s Anatomy

Imagem: THR/Divulgação

Vamos falar sobre salário?

Há alguns meses atrás, Ellen Pompeo concedeu uma longa entrevista para o The Hollywood Reporter. Nela tivemos a  oportunidade de descobrir que a atriz fechou um novo acordo com a ABC; qual o futuro de Grey’s Anatomy e o porquê pediu um aumento de salário milionário.

Mesmo que certa polêmica tenha sido criada em torno do valor que receberia (algo em torno de 20 milhões de dólares), principalmente após Jessica Chapshaw e Sarah Drew serem dispensadas do drama, Ellen afirma que hoje se sente muito melhor em ter feito essa revelação.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ela admite que estava “muito hesitante em falar sobre seu salário“, mas que decidiu seguir em frente porque era hora de mudar a narrativa. “A confluência de eventos com o TimesUp e o #MeToo – fez com que várias histórias fosse divulgadas pela imprensa sobre mulheres sendo vitimadas. Eu penso que o The Hollywood Reporter viu essa oportunidade de mudar a narrativa,” disse.

A revista sentiu certa responsabilidade em mudar, virar a página e contar uma história sobre mulheres com poder. Estávamos muito depressivos com o estado das coisas,” completou. Quanto ao aumento de salário, ela disse que com a saída de Patrick Dempsey e a audiência da série, tinha como negociar.

É difícil saber o quanto você vale,” disse. “Eu tive muita sorte de ter acesso aos dados, porque é desafiador em quantificar seu próprio valor. Eu estava numa posição única onde tinha que me concentrar no número de vendas que a série tinha gerado – seja das canecas, dos cartões, das camisetas e de todos os produtos que vem junto com o comércio internacional da série“, completa.

Ellen não é a única

Ellen Pompeo não é a única a ter dificuldades em falar sobre seu salário. Na verdade, há um problema geral da indústria e não só em Hollywood. Há algumas semanas atrás, uma das âncoras da CNN, Brooke Baldwin, concluiu um segmento sobre disparidade salarial falando sobre sua própria condição.

A jornalista afirmou que recentemente fizera algo impensável: contou para uma amiga o quanto ela recebia. Ela afirmou que tomou tal decisão porque quando sua colega tivesse a oportunidade de negociar seu salário, estivesse armada não só de números, como também de conhecimento.

Amy Adams comentou em entrevista ao The Telegraph o porquê ficou em silêncio quando foi revelado que ela e Jennifer Lawrence receberem significativamente menos que Bradley Cooper e Christian Bale para filmar Trapaça.

Continua após a publicidade

Todos me perguntavam o que eu achava sobre isso. O que eu sentia. Mas eu quero lutar por pessoas fora da nossa indústria. Então me sentir mal por receber o que eu recebo como atriz não parece certo,” conta. “Eu acredito eu direitos iguais, mas vamos começar com nossos professores. Vamos pedir para que as garçonetes recebam salário mínimo,” concluiu.

Leia mais: Após contrato milionário, Ellen Pompeo demonstra frustração com Grey’s Anatomy

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours