Emily em Paris: grande furo é finalmente explicado

A 3ª temporada de Emily em Paris levantou uma importantes questão sobre determinada personagem. Agora, tudo é explicado.

Emily em Paris

Os eventos de Emily em Paris começam quando a executiva americana Madeline Wheeler (Kate Walsh) descobre que está grávida. Mas esse enredo levantou algumas sobrancelhas quando Madeline ainda estava grávida na terceira temporada. No episódio piloto, Madeline é a chefe de Emily Cooper (Lily Collins). que planejava se mudar para Paris a trabalho. No entanto, quando é revelado que ela está grávida, Madeline pede que Emily vá em seu lugar. O que se segue é uma história de peixe fora d’água enquanto Emily luta para se encaixar com seus colegas franceses e se adaptar à sua ética de trabalho enquanto se encontra em um ou dois triângulos amorosos na Cidade das Luzes.

Enquanto Emily deseja seguir os passos de Madeline em marketing, Madeline é a única com experiência real em estudar francês e trabalhar com empresas francesas. Essa diferença fundamental entre Emily e Madeline configura o enredo do show de que Emily está mal preparada para se aclimatar à cultura parisiense. Nas temporadas anteriores, Emily ser incapaz de falar francês era uma das maiores queixas dos fãs com o show. No entanto, a chegada de Madeline a Paris na segunda temporada deu aos espectadores outra coisa para reclamar: sua gravidez em andamento.

A linha do tempo da série é curta

Na 2ª temporada de Emily em Paris, Madeline Wheeler ainda está grávida, e os fãs ficaram ainda mais confusos quando ela viajou para Paris no final do terceiro trimestre. Alguns fãs apontaram que toda a razão pela qual Emily se mudou para Paris foi para que Madeline não tivesse que viajar durante a gravidez apenas para ela ir para Paris de qualquer maneira. Como Madeline chega a Paris tão tarde na gravidez, ela acaba dando à luz na terceira temporada. Os fãs questionaram como Madeline ainda poderia estar grávida na terceira temporada de Emily em Paris.

PUBLICIDADE

Leia também: Stranger Things e Emily em Paris surpreendem com novidades

Mas mesmo que pareça que Madeline está grávida há muito mais do que nove meses, o tempo no programa não reflete o tempo na vida real. Quando Emily é enviada pela primeira vez para Paris, sua missão deve durar 12 meses e Madeline está grávida. Cada temporada ocorre apenas ao longo de alguns meses, e Emily ainda não completou sua passagem por Paris quando Madeline dá à luz. Em entrevista à Glamour, o criador de Emily em Paris, Darren Star, confirmou que as “temporadas não duram nove meses”.

A habilidade de falar francês de Madeline Wheeler é um buraco na trama

Embora a linha do tempo de sua gravidez já tenha sido explicada, as habilidades de língua francesa de Madeline Wheeler em Emily em Paris seguem sem resposta. Quando Madeline chega a Paris na segunda temporada, ela reflete a situação de Emily. O francês de Madeline está enferrujado e ela comete várias gafes com a equipe francesa, mostrando que está deslocada. Isso não faz sentido para a continuidade do programa da Netflix, pois foi estabelecido na 1ª temporada que Madeline falava francês com proficiência. Mas, embora essa mudança não funcione para a personagem de Madeline, ela cumpre o serviço narrativo de mostrar que Emily encontrou um lar na França e não se encaixa mais trabalhando para Madeline Wheeler.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.