Empire 2x06

Empire – 2×06 – A High Hope for a Low Heaven

Empire 2x06

Imagem: Hypable

 

Se as coisas em Empire estavam fora do lugar, o sexto episódio veio para colocar tudo na linha. Para começo de conversa, mesmo que a gente tenha surtado um pouco com o sequestro de Hakeem, isso foi apenas uma faísca para acender esse incêndio que foi o episódio dessa semana.

De fato, o sequestro do Lyon mais novo tem algum sentido para a trama, mas veio dar um novo sentido para Hakeem. Com a impotência frente aos sequestradores, ele conseguiu perceber que precisa desenvolver a sua carreira de dentro para fora, ou seja, buscando o artista e o talento na alma. Não adianta criar grupos femininos, ou duetos com grandes rappers, se ele não tem a criatividade de trilhar seus próprios passos. Se até Kelly Rowland um dia criou coragem e saiu da sombra da Beyoncé, porque Hakeem Lyon não pode?!

Empire 2x06 (2)

Imagem: Hypable

E por falar em sombras, já estava na hora da rivalidade entre Lyon Dynasty e Empire sair um pouco de cartaz para dar lugar a outros enredos. Não que essa disputa finalmente chegou ao fim, esse é o momento que cada um fortalecer o seu exército a fim de voltar com tudo para o campo de batalha. Dentro da empresa de Lucious, no entanto, duas visões diferentes podem colocar em rota de colisão Andre e o patriarca dos Lyons. O novo presidente chega com uma cabeça “renovada” e, para ele, isso requer despersonalizar a Guther Life, que tem um estilo bem segmentado. Andre está com as asas de fora, pronto para alçar voo, mas vamos ver até onde o pai deixará ele chegar. Certeza que ele espera na próxima esquina, pronto para causar a queda do filho mais velho.

A relação de Lucious com Freda ganhou mais destaque, porém ainda está difícil de entender qual é a razão do magnata proteger tanto a garota, que é filha de um dos seus maiores inimigos. Uma das hipóteses é a de que quer – com sua mania de “ser” Deus – criar um indivíduo à sua imagem e semelhança. Andre fechou a mente para as ideias de pai (e nem é o filho favorito), Jamal é um artista nato, sobraria Hakeem, que despertou para o próprio caminho. Daí Freda se tornaria a que mais se aproxima de quem ele é – e mais um plot interessante está à vista para a série. O público adora transformações, e queremos ver como o Sr. Lyon vai lapidar esse diamante.

Fora do circuito, Jamal clama por uma atenção, e caminha para se tornar o personagem mais chato da temporada. Tem momentos que ele busca por rótulos para se promover, tem momentos que ele quer distância disso tudo, mas na soma geral, ele tem ficado para trás dentro da trama. E isso, é claro, fica evidente com as cenas em que ele aparece: o personagem só é visto gravando ou em festas, como se mais nada estivesse acontecendo com a família. Se isso é proposital, fizeram bem feito. Caso contrário, melhor desfazerem e colocarem ele de volta no jogo, senão vamos clamar pela morte dele até o fim desta temporada.

O melhor sempre fica para o final, e por mais que a gente torça pelo bem da Cookie, a bomba com certeza vai estourar na mão dela. Até então parecia um detalhe descartável, mas a tatuagem do touro vem estampada não só nas costas dos sequestradores como também na de Laz, novo par romântico da matriarca Lyon. Isso completa a ideia de que o sequestro de Hakeem foi só o primeiro passo para algo maior e muito mais misterioso. Que venha com todo gás, porque Empire estava precisando disso.

 

Tags Empire

Share this post

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.