Episódio 15×19 de Grey’s Anatomy choca fãs com revelações; Leia os spoilers
Leia spoilers do mais recente episódio de Grey's Anatomy.
Grey’s Anatomy apresentou episódio poderoso
O episódio 15×19 de Grey’s Anatomy, Silent All These Years, foi exibido na noite desta quarta (27) no Canadá, e chocou a todos que assistiram.
No capítulo em questão, focado em Jo, descobrimos mais sobre o passado da personagem. Ela foi até sua mãe, após descobrir quem ela era, e a confrontou sobre o seu passado. E, além do público ficar sabendo mais de sua história, todos descobriram uma revelação chocante sobre Jo.
A partir daqui, daremos SPOILERS sobre o episódio. Portanto, se você não quiser saber o que aconteceu, é melhor deixar essa matéria imediatamente.
SPOILERS DO EPISÓDIO
O episódio apresenta um intenso diálogo entre mãe e filha. A mãe não fazia ideia do que Jo se tornou, perguntando inclusive se ela precisava de algum dinheiro.
A conversa ficou mais séria quando, no meio da conversa, a mãe de Jo revela que fora estuprada pelo marido. Sim, o pai de Jo estuprara sua mãe. A declaração foi bastante comovente, fazendo com que Jo se relacionasse com os abusos que já sofrera.
Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, brancas
A mãe da Jo explicou que a filha se tornara um “lembrete” do que acontecera com ela, e ela não conseguiria conviver com isso.
Foi então que Jo fez uma declaração surpreendente. Ela já esteve grávida, e resolveu abortar após sofrer um sério abuso de seu ex-marido. Jo estava grávida de sete semana quando teve suas costelas quebradas por conta de uma agressão. Ela ainda ressaltou que nunca contou da gravidez para ninguém.
O episódio ainda teve um caso de uma paciente que passou por uma situação parecida de abuso no hospital, e foi atendida por Jo que lhe deu todo o suporte.
Os fãs ficaram impactados com as declarações da personagem, e exaltaram ela nas redes sociais. Além disso, é um episódio divisor de águas para a personagem.
Episódio mais poderoso da temporada
A showrunner Krista Vernoff destacou que este seria o episódio “mais poderoso da temporada”. Além disso, ela explicou que o roteiro foi inspirado pelo caso de Christine Blasey Ford sobre o juiz da Suprema Corte Brett Kavanaugh. Blasey Ford acusa Brett Kavanaugh, juiz indicado pelo presidente Donald Trump para uma vaga na Suprema Corte, de, em uma festa em uma casa, em 1982, ter ficado bêbado, forçado-a a deitar em uma cama, apalpado-a e tentado tirar suas roupas, antes de ela conseguir escapar. Ele tinha 17 anos na época e ela, 15.
O episódio será exibido nesta quinta (28) nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há previsão de data para sua exibição.