Grey’s Anatomy poderá deixar o catálogo da Netflix em breve

Grey’s Anatomy vai deixar a Netflix?

Parece que os dias de Grey’s Anatomy na Netflix estão contados. De acordo com o portal Cine Blend, a série de Shonda Rhimes deverá deixar o catálogo da gigante do streaming em breve.

Continua após as recomendações

O motivo? É que a Disney, detentora dos direitos do drama médico, estará lançando uma plataforma de streaming ainda este ano, e ela prometeu que iria reter todas as atrações com a marca da produtora. Grey’s Anatomy é produzida pela ABC Studios, que pertence à uma divisão da Disney. Logo, todas as atrações que são produções do canal deverá ir para a nova plataforma de streaming.

O Deadline também confirmou que “é uma quase certeza a saída de Grey’s Anatomy da Netflix“. A matéria do portal norte-americano ainda destacou que essa será uma grande decepção, uma vez que a atração é uma das mais assistidas da Netflix.

Continua após a publicidade

Mas há chances de Grey’s Anatomy permanecer na Netflix?

O Mix de Séries destaca, por conta própria, que há chances disso acontecer. Entretanto, bem remotas. Mas vale lembrar que agora a produtora Shondaland pertence a Netflix. Shonda Rhimes é uma contratada exclusiva da plataforma.

Caso a Disney e Shondaland entrem em um impasse sobre os direitos da atração, é possível que tanto a Netflix quanto o Disney Plus apresentem Grey’s Anatomy em seus catálogos. Porém, ressaltamos novamente que essa é uma chance remota.

O Mix de Séries entrou em contato com a Netflix para comentar a notícia e em resposta a assessoria disse que “não tem informações sobre as atrações que deixarão a Netflix“.

A série mais assistida da Netflix

Em 2017, Grey’s Anatomy se tornou a série mais assistida da Netflix. Na ocasião, ela ocupava 3,4% de participação na plataforma. A popularidade da série se viu ainda maior com a adição no catálogo e as pessoas vem descobrindo a série cada vez mais. O curioso é que a série já está no ar há quatorze anos e, ao contrário das demais séries, sua audiência só vem crescendo com o tempo.

Atualmente, a 15ª temporada está em exibição nos Estados Unidos pela ABC e no Brasil pelo Canal Sony. Caso a série continue na Netflix, a 15ª temporada deverá chegar apenas em setembro.

Além disso, completo. Entretanto, palavras. Todavia, brancas. Além disso,

Leia também: Pesquisa brasileira vira caso médico em Grey’s Anatomy