Eric: o destino de Marlon Rochelle na série e o que acontece

Eric Marlon Rochelle morre?
Imagem: Divulgação.

Na série da Netflix “Eric“, a trama começa com a angustiante história de Edgar Anderson, um menino que desaparece a caminho da escola.

No entanto, o passado traz à tona outro caso perturbador: o desaparecimento de Marlon Rochelle, um adolescente que desapareceu sob circunstâncias misteriosas e cujo caso foi negligenciado devido ao seu background e envolvimento com substâncias ilícitas.

Investigação Renovada em Eric

Imagem: Divulgação.

O persistente detetive Michael Ledroit, descontente com o descaso com o caso de Marlon, volta suas atenções para o The Lux, um clube conhecido por suas conexões com atividades ilegais. Ledroit, interpretado de forma cativante, enfrenta obstáculos burocráticos e a falta de interesse de seus superiores, o que complica sua busca por respostas.

PUBLICIDADE

Descoberta Chocante

Contra todas as probabilidades, Ledroit consegue acesso às gravações de CCTV do The Lux, que deveriam conter as últimas imagens de Marlon. O material, no entanto, surge incompleto: alguém apagou, intencionalmente, as gravações do dia do incidente. Isso levanta suspeitas de que o proprietário do clube, Alexander Gator, e seus associados possam estar envolvidos na ocultação de informações cruciais.

Marlon morreu em Eric? O que aconteceu?

Imagem: Divulgação.

Sob pressão, o proprietário do clube revê as imagens e descobre que as manipulações das gravações por TJ, um de seus funcionários. A verdade vem à tona: Marlon foi vitimado por violência extrema por dois policiais corruptos, a mando de um frequentador influente do clube.

Os responsáveis utilizaram suas conexões para “limpar” a cena e esconder as evidências, descartando o corpo de Marlon de maneira a evitar qualquer descoberta futura.

Consequências e Justiça

A determinação de Ledroit, juntamente com a perseverança da mãe de Marlon, que nunca parou de buscar justiça, leva ao esclarecimento do caso. As gravações de CCTV, recuperadas por Ledroit, fornecem provas incontestáveis que levam à prisão dos envolvidos.

A série ressalta a corrupção sistêmica e o desafio de buscar justiça em um sistema frequentemente inclinado contra os mais vulneráveis.

Reflexão Final

Eric“, portanto, não é apenas uma série sobre desaparecimentos; é um espelho da sociedade que mostra as falhas das instituições designadas para proteger. A história de Marlon Rochelle, embora trágica, serve como um lembrete da necessidade de vigilância e persistência na luta pela justiça.

A série da Netflix desafia os espectadores a questionar e refletir sobre as complexidades do sistema legal e os preconceitos embutidos que podem desviar o curso da justiça.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.