Essa foi a cena mais emocionante do Impala em Supernatural

Cena mais emocionante Supernatural

Emoção com Baby em Supernatural

Supernatural está repleta de cenas emocionais. Aliás, com uma caminhada de 15 temporadas, muitos personagens amados morreram, e alguns voltaram à vida apenas para morrer novamente. E, assim como a morte é uma constante na série, uma outra coisa também é bastante presente… Estamos falando do amado carro dos Winchesters, seu Chevy Impala preto de 1967, carinhosamente apelidado de “Baby”.

Continua após publicidade

Enquanto os irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) dirigem pelo país salvando pessoas e caçando coisas, o companheiro constante deles é o Impala.

Continua após a publicidade

Os dois personagens, inclusive, protagonizaram muitas cenas no carro – Dean dirigindo, é claro, e Sam andando de espingarda. Esses momentos incluem de tudo, desde discutir o próximo caso, até pregar peças um no outro e confessar seus sentimentos íntimos.

Continua após publicidade

O Impala ainda teve seu próprio episódio na 11ª temporada, intitulado “Baby”, que aconteceu inteiramente de sua perspectiva – os críticos deliraram sobre isso.

Precisamos ressaltar, porém, que maioria dos momentos mais tristes de Supernatural aconteceu fora do carro. Porém, há uma cena comovente na série em que o Impala é o centro dela.

Continua após publicidade

Estamos falando de algo que aconteceu no final da 5ª temporada, no episódio “Swan Song”. É importante destacar também que este episódio também foi o último do criador Eric Kripke na série, encerrando seu arco original de cinco temporadas. Assim, vimos o confronto entre os arcanjos Michael e Lúcifer e o Apocalipse iminente pairando sobre as cabeças dos rapazes.

Imagem: Divulgação.

Memórias de seu tempo no Impala salvam o mundo

“Swan Song” estabeleceu seu clímax emocional, desde o início do episódio, com o profeta Chuck (Rob Benedict) – que na verdade é Deus – escrevendo sobre a história do Impala.

Ele o chama de “objeto mais importante em praticamente todo o universo“, levando a uma cena de Sam sentado em seu capô, bebendo uma cerveja.

Já estamos entrando nas ervas daninhas emocionais do relacionamento de Sam e Dean, já que Dean disse a seu irmão que está a bordo do plano que quase certamente fará com que Sam seja morto. Mas vê-los compartilhar cervejas ao lado do Impala é tão emocionante quanto esses dois ficam felizes. É um último doce momento.

No meio do episódio, Chuck nos leva de volta ao Impala e mostra cenas de como os Winchesters deixaram sua marca nele. Desde o cinzeiro, os Legos nas aberturas – para realmente martelar na ideia de que esse carro era a casa deles. Nós os vimos nele inúmeras vezes nas últimas cinco temporadas, e agora todos esses pequenos momentos se somam a uma verdadeira cena de lágrimas.

Cena mais emocionante Supernatural
Imagem: Divulgação.

Quando Lúcifer possui Sam, ele mata Castiel (Misha Collins) e Bobby (Jim Beaver). E, então, começa a quase bater no rosto de Dean contra o lado do Impala. No entanto, algo chama sua atenção: o homem do Exército.

Em um flash, as memórias de suas vidas no Impala aparecem na tela e dão a Sam a força para assumir o controle de seu próprio corpo. Ele se despede e se sacrifica ao Inferno para salvar o mundo.

É comovente ao mesmo tempo que é satisfatório. O plano funcionou com o poder do amor e da família! Mas isso também significa que Sam morre e tem que passar a eternidade no Inferno.

Final original?

Este é o episódio com a maior nota no IMDb, e muitos o qualificam como o verdadeiro final da série. Afinal, foi o último do roteirista e criador da série.

De qualquer forma, é um momento icônico e, sem dúvidas, o mais emocionante com Baby em toda a trajetória de Supernatural.

E então, você também concorda que esse foi o momento mais emocionante? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.