Estrela de Grey’s Anatomy diz que não volta mais para a série

Grey's Anatomy estrela não volta mais

Ator diz que não volta mais para a série… ao menos, por enquanto

Patrick Dempsey deixou Grey’s Anatomy… mais uma vez. Na semana passada, a série exibiu a última participação do ator na 17ª temporada, que retornou após seis anos desde sua aparição final como o Dr. Derek Shepherd.

Continua após as recomendações

Na atual temporada do drama médico, a Dra. Meredith Grey acabou contraído c 0 v i d, que a levou precisar de um respirador e a deixou em um “coma profundo”. Com isso, ela acabou indo parar em uma praia imaginária, onde viu vários personagens que já morreram.

Entre Lexie Grey, Mark Sloan, e até mesmo George O’Malley, o personagem que mais apareceu nestes sonhos foi o McDreamy, Dr. Shepherd.

Continua após a publicidade

Mas, diante do último episódio, quando Meredith – SPOILER À FRENTE – acordou do coma, ela se despediu de Derek na praia. E, agora, o ator Patrick Dempsey revelou que essa, de fato, foi a última aparição dele na série.

Grey’s Anatomy nunca mais?

No seu último episódio, a Dra. Grey disse que gostaria de ficar na praia, pois lá era seguro, caloroso e que não tinha dor. Mas Derek foi direto ao dizer que aquela ainda não era a hora de Meredith.

“Achei que foi uma bela maneira de fechar a história dele.”, disse Dempsey.

“A intenção era realmente dar esperança às pessoas, porque eles são um casal tão icônico. Perdemos tantas pessoas este ano. O pensamento de que teríamos anjos pairando ao nosso redor cuidando de nós é uma boa mensagem para enviar em um mundo tão sombrio em que vivemos. Foi um belo final para esta história. Estou muito grato por ter feito isso e feliz que os fãs realmente tenham gostado.”, completou, dando a entender que ele não deve voltar mais para a série.

Grey's Anatomy estrela não volta mais

Imagem: Divulgação.

Mas este foi o fim, de fato, do Dr. Shepherd em Grey’s Anatomy?

Quem sabe? Nunca diga nunca com essa série? Estou feliz por termos feito isso este ano. E Krista Vernoff fez um trabalho fantástico ao contar a história. Foi uma ótima maneira de dar esperança às pessoas.”

Cena final emocionou

Além de comentar sobre sua despedida, Patrick Dempsey detalhou sobre como foi emocionante gravar essa despedida.

“Todos choramos no início e nos abraçamos. Foi realmente importante para nós divulgarmos a mensagem de usar uma máscara, cuidar-se. Ellen e eu pensamos: ‘O que podemos fazer juntos para causar algum impacto aqui?’. Isso foi na primavera por volta desta época do ano passado. Foi apenas uma ação positiva que reverbera em ações mais positivas.”

A saída do ator 

Mas por que, de volta em 2015, Patrick Dempsey quis largar a série? Acontece que o ator e seu personagem, Derek Shepherd, eram mais parecidos do que se poderia pensar.

Antes de sua morte, Derek aceitou um cargo em Washington, DC, trabalhando em um projeto de mapeamento cerebral iniciado pelo presidente dos EUA. O trabalho e a distância colocavam uma forte tensão no relacionamento de Derek e Meredith. No final, Derek decidiu que sua esposa e família eram o que mais importava.

Imagem: Divulgação.

E, ao se deparar com uma situação semelhante, Dempsey fez a mesma escolha.

Trabalhar em uma série de sucesso no horário nobre por 11 anos pode ser incrivelmente cansativo. Além disso, seu compromisso com a série fez com que ele se ausentasse da esposa, Jillian Fink, e dos três filhos por longos períodos.

Semelhante a Derek e Meredith, Dempsey e Fink tiveram carreiras prósperas: Fink é uma maquiadora de celebridades de sucesso. Mas o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional acabou se tornando incontrolável, e Fink pediu o divórcio em 2015.

Como Dempsey disse à People em 2016, ele estava grato por tudo que “Grey´s” lhe trouxe, mas “houve um custo. Acho que depois de um certo período de tempo, não importa quanto dinheiro você ganhe, você quer controlar sua própria agenda.”.

Assim como o personagem que interpretou, Dempsey percebeu que precisava fazer uma escolha. Ele queria mais tempo com sua família e liberdade para explorar outros projetos, aqueles que não monopolizassem tanto seu tempo.

Então, ele conversou com Rhimes, que entendeu sua decisão, e os dois começaram a planejar a saída de Derek da série. E, assim, resultou no que resultou.

Grey’s Anatomy segue para seus episódios finais da 17ª temporada, mas ainda não sabe se retornará para um 18° ano, no momento em que publicamos essa matéria.

Mas, então, o que você acha que vai acontecer? Grey’s Anatomy retornará para uma 18ª temporada? E gostaria de ver o retorno de Derek mais uma vez?

Enfim, deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.