O motivo por que Grey’s Anatomy não é renovada para 18ª temporada

Greys Anatomy nao e renovada

Onde está a 18ª temporada

A maioria (se não todos) dos fãs de Grey’s Anatomy estão cientes da situação da série: ela está correndo risco de cancelamento.

Continua após publicidade

Após 16 anos e 17 temporadas no ar, o drama médico encerrou as gravações do seu atual ano sem saber se voltará ou não para uma nova temporada. Até o momento da publicação desta matéria, em 29 de abril de 2021, uma decisão não foi tomada.

Continua após a publicidade

Como o Mix de Séries adiantou em uma matéria, há algumas semanas, a roteirista Krista Vernoff precisou bolar um final que servisse tanto como final da série, mas também como um fim de temporada. Tudo isso porque o estúdio e o canal ABC não chegaram num veredito sobre a 18ª temporada.

Continua após publicidade

Mas, afinal, por que Grey’s Anatomy não é renovada? Revelamos!

Contratos expirados

Quanto mais uma série dura, mais ela fica cara para um canal mantê-la no ar. Geralmente, à medida que uma série avança por suas temporadas, os atores e atrizes tendem a pedir aumento de salário, principalmente se é uma atração que faz sucesso.

Continua após publicidade

No caso de Grey’s Anatomy, isso está acontecendo neste momento com a protagonista, Ellen Pompeo, que dá vida a Dra. Meredith Grey.

Imagem: Divulgação.

Há dois anos, ela assinou um contrato que lhe rendeu o título de “atriz mais bem paga da TV aberta norte-americana”, ganhando num total de 20 milhões de dólares anualmente. Mas esse contrato, que se referia as temporadas 16 e 17 vencerá em maio e, até o momento, a ABC, Disney e a própria Pompeo não chegaram em um acordo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Ao que tudo indica, Pompeo está pedindo um aumento para renovar o contrato para uma 18ª temporada, ou além. E a Disney, detentora da marca Grey’s Anatomy, estaria freando as negociações.

Como a criadora Shonda Rhimes e sua produtora Shondaland já disseram, por várias vezes, Grey’s Anatomy não existe sem Meredith Grey. E, no momento que Ellen Pompeo quiser desistir e deixar a personagem, a série acabará.

Logo, isso acontecerá caso Pompeo não aceite o valor que a Disney e a ABC estão lhe oferecendo.

Atriz comentou situação

Pompeo conversou com o programa CBS Sunday Monday e revelou se a decisão de acabar com a série já foi tomada.

“Honestamente, nós não decidimos. Estamos tentando descobrir realmente isso por agora”, disse a atriz. “Que história contamos para encerrar uma série tão icônica? Como fazemos isso? Eu só quero ter certeza de que faremos o certo para a série, para estes personagens, bem como para os fãs.”, completou.

Vale lembrar que, além de estrelar, Ellen Pompeo atua hoje como uma das produtoras da série, junto de Krista Vernoff, atual roteirista, e Debbie Allen, que na série interpreta Catherine Fox.

Greys Anatomy nao e renovada
Imagem: Divulgação.

Mas parece que a ABC não está apta a largar o osso facilmente. Afinal, mesmo depois de todo esse tempo – com os números de audiência em queda –, Grey’s Anatomy ainda consegue ser o drama mais assistido do canal. Ou seja, é uma fórmula de sucesso que rende muito dinheiro para os produtores.

Aliás, Pompeo destacou que tem consciência disso. “Eu sei o quão a emissora ganha com a série. Eu sei o que ela traz para eles, então passei a ter consciência de quanto vale meu trabalho.”, disse ela, que protagoniza a série há 16 anos.

De acordo com o TVLine, em uma recente publicação, as negociações estariam avançadas então deverá ser questão de tempo até um anúncio oficial.

E você, acha que Grey’s Anatomy deveria acabar na 17ª temporada, ou seguir para uma 18ª temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.