Euphoria, 3ª temporada tem péssima notícia para os fãs

Apesar de aguardada, terceira temporada de Euphoria deve demorar.

Euphoria 3 temporada

Não faz tanto tempo que o final da segunda temporada de Euphoria estreou na HBO, mas os fãs já estão ansiosos para a terceira temporada.

Continua após publicidade

A segunda temporada do programa de sucesso da HBO certamente terminou com muitos ganchos e perguntas sem respostas. Mas há uma boa notícia para os fãs, uma vez que a HBO já tinha anunciado a terceira temporada antes mesmo da segunda temporada terminar de ser exibida.

No entanto, também existe uma péssima notícia nisso tudo: poderá levar algum tempo até que os fãs ganhem novos episódios, com a terceira temporada podendo estrear até mesmo em 2024.

Continua após publicidade

A diferença entre a 1ª e a 2ª temporada de Euphoria foi bastante substancial. A primeira temporada estreou em junho de 2019. No entanto, a segunda temporada não estreou até janeiro de 2022. Graças à pandemia, a produção da segunda temporada foi suspensa por meses. Isso resultou em uma diferença de 2 anos e meio entre as temporadas.

Agora, alguns fãs esperam um intervalo de tempo semelhante entre a 2ª e a 3ª temporada.

A terceira temporada de Euphoria provavelmente não estreará até 2024, no mínimo

Recentemente, um fã de Euphoria entrevistou Donny Davy (o maquiador do programa) e causou especulações sobre a estreia da terceira temporada em 2024.

Continua após publicidade

Leia também: Crítica: 2ª temporada de Euphoria é uma bagunça, apesar de bela

“Atualização da produção de #Euphoria: entrevistei Donni Davy hoje e ela mencionou que ouviu que eles poderiam filmar a terceira temporada ainda este ano”, escreveu o fã no Twitter. “(Não confirmado.) Cada episódio leva um mês para ser filmado, então, quando for postado, é seguro esperar um lançamento em 2024.”

Por que a série da HBO demora tanto para ser filmada?

Imagem: Divulgação.

Mas por que um único episódio de Euphoria demora tanto para filmar? Um mês certamente não é típico para apenas um episódio de um programa de TV. Parte disso tem a ver com o ritmo geral da série Em entrevista ao BUILD, Alexa Demie (que interpreta Maddy Perez) explicou que o programa é filmado de forma diferente.

“Não filma como uma série de TV típica”, disse Demie sobre as filmagens de Euphoria. “Demoramos um pouco mais e sinto que cada episódio tem gravações mais como um filme.”.

Continua após publicidade

Parte da razão pela qual Euphoria tem mais uma sensação de filme é por causa de sua cinematografia maior. As tomadas são incrivelmente técnicas e levam muito tempo para produção e filmagem. Além disso, muitas tomadas tem gravações em apenas uma tomada, o que torna o processo ainda mais complexo.

A intrincada cinematografia do programa requer muito tempo

Na 2ª temporada, Marcell Rév (diretor de fotografia de Euphoria) tornou as coisas ainda mais desafiadoras para si mesmo filmando exclusivamente em filme.

Embora isso possa produzir um efeito verdadeiramente impressionante, também pode causar atrasos, se o elenco e a equipe tiverem que refazer a cena.

O elenco de Euphoria está reservado e ocupado

Euphoria
Imagem: Divulgação.

Zendaya, que encabeça a série, deve filmar Duna: Parte 2 e The Challengers nos próximos meses. Enquanto isso, Sydney Sweeney está atualmente filmando National Anthem.

Ela também está produzindo e estrelando The Players Table, que também deve estrear na HBO. E esses são apenas dois membros do elenco. Tentar encontrar um tempo para filmar a terceira temporada de Euphoria que dê conta dos horários dos atores pode ser um desafio.

Alguns fãs de Euphoria estão chateados porque provavelmente terão que esperar dois anos pela 3ª temporada

Naturalmente, os fãs não estão entusiasmados com a possibilidade de esperar anos por novos episódios do programa de sucesso. “Se a terceira temporada de Euphoria realmente sair em 2024, estarei hibernando até lá, porque não posso aguentar tanto tempo de espera.”, compartilhou uma pessoa no Twitter. “Esperar uma semana entre os episódios já foi difícil o suficiente.”

Mas o ritmo não é a única coisa que pode causar um sério atraso entre a 2ª e a 3ª temporada de Euphoria. Nem o processo técnico de filmagem e edição.

Uma das maiores coisas que podem retardar a produção são os conflitos de agendamento. O drama sombrio apresenta um grande elenco, mas muitos dos atores reservaram outros projetos que provavelmente terão gravações antes da terceira temporada.

Só o tempo dirá se os fãs realmente terão que esperar até 2024 (ou mais) pela terceira temporada de Euphoria. Mas, mesmo que não, eles não devem esperar novos episódios tão cedo.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.