Fãs acham nova La Casa de Papel na Netflix e viciam

Fãs de La Casa de Papel estão viciados em nova série da Netflix.

Nova La Casa de Papel Netflix

Os fãs da Netflix e de La Casa de Papel estão viciados em uma série na plataforma de streaming que estreou há pouquíssimo tempo. Não para menos, muitos estão chamando a atração de “nova La Casa de Papel“, e ela tem potencial para se tornar famosa tanto quanto a série espanhola sobre os ladrões de banco.

Continua após publicidade

Embora essa nova série não tenha a mesma temática de assalto ao banco, ela tem alguns pontos muito em comum com La Casa de Papel. Estamos falando da nova atração, Sky Rojo.

Continua após a publicidade

Mas por que ela vem sendo chamada de “nova La Casa de Papel“? Nós revelamos!

Continua após publicidade

Enredo envolvente, da mesma mente que criou La Casa de Papel

Para começo de conversa, Sky Rojo vem da mesma mente criativa de La Casa de Papel. Estamos falando do roteirista Álex Pina, que assinou um contrato exclusivo com a Netflix, para criar séries de sucesso para a plataforma. Por isso, Sky Rojo talvez tenha vários elementos que tornaram a série dos ladrões um fenômeno na Netflix.

Leia também: 5ª temporada de La Casa de Papel terá Alicia vencendo Professor

Afinal, ele havia lançado anteriormente na plataforma a série White Lines, que infelizmente não foi um sucesso de audiência – talvez, justamente por que ela se afastou muito da fórmula que tornou o roteirista famoso.

Continua após publicidade
Nova La Casa de Papel
Imagem: Divulgação.

Qual a história de Sky Rojo?

Sky Rojo conta a história de três garotas de programas, que foram parar em um prostíbulo por razões distintas. Mas, além deste conflito pessoal, o tema principal parte de uma fuga que elas realizam do local.

Ao se rebelarem contra o cafetão do local, as garotas saem sem destino, enquanto os capangas correm atrás dela. Mas engana-se quem pensa que elas farão isso silenciosamente, ou sem chamar atenção. Isso porque, ao longo do caminho, elas deixam um rastro de sangue e destruição.

No entanto, você pode estar se perguntando, qual a ligação dessa série para ser considerada a “nova La Casa de Papel“? Embora a história não tenha qualquer conexão, o formato, personagens e narrativa apresentam muitas semelhanças.

A nova La Casa de Papel

Os elementos que Pina usou para fazerem os fãs torcerem por ladrões da série do Professor são os mesmos que ele utiliza em Sky Rojo.

E, mesmo que as protagonistas Wendy, Gina e Coral não iniciem a série criminosas, de certa forma, elas se tornam a partir do momento que começam a fugir do cafetão. Vale ressaltar ainda que elas não são exatamente donzelas em perigo, uma vez que Álex Pina explora o lado ameaçador dessas mulheres, mostrando que elas possuem, sim, muita força.

Sky Rojo erro
Imagem: Divulgação.

Ou seja: mesmo com os erros delas, que são muitos, o público vai torcer pelas três, para que elas obtenham êxito na fuga. Da mesma forma que o público torce pela gangue do Professor.

Outro ponto importante, que lembra muito a série dos ladrões, é fato da série ter uma narradora – Coral – assim como Tokyo. E, a partir dela, ela dá sua perspectiva da história, interligando com acontecimentos do passado, que se tornam fundamentais para o público entender a trama.

Leia também: La Casa de Papel bate recorde de Friends na Netflix

Sky Rojo vale a pena assistir?

Em poucas palavras, sim. Embora ela seja bem mais violenta e explícita do que a série dos ladrões de banco, Sky Rojo tem uma ótima trama para os fãs que buscam uma série de ação, com boas histórias. Além disso, por conter fatores que fizeram a série dos assaltantes um sucesso, Sky Rojo tem tudo para cativar o público.

Até o momento, duas temporadas estrearam na Netflix, e é uma ótima pedida para os fãs maratonarem até a estreia da temporada final de La Casa de Papel que será dividida em dois volumes. Um no dia 03 de setembro e o outro no dia 03 de dezembro.

E então, conte nos comentários do Mix de Séries se você já assistiu Sky Rojo.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.