La Casa de Papel bate recorde de Friends na Netflix

La Casa de Papel conseguiu recorde que antes era de Friends na Netflix.

La Casa de Papel bate recorde Friends

La Casa de Papel continua a dominar o cenário da Netflix. E a série, próxima de acabar, ainda é uma das atrações mais assistidas da plataforma de todos os tempos.

Continua após publicidade

Prova disso é um levantamento inédito publicado pelo Flix Patrol, que compilou as séries que mais permaneceram no Top 10 da plataforma de streaming. E adivinhem que alcançou o novo recorde?

Continua após a publicidade

O recurso, que a Netflix lançou em fevereiro de 2020, dá um panorama geral sobre o que está sendo popular no seu catálogo ao redor do mundo. Claro que Friends foi a comédia que mais dominou o catálogo, embora tenha deixado a Netflix nos Estados Unidos em dezembro de 2019. Bem como em outros países ao redor do mundo em dezembro de 2020.

Continua após publicidade

Diante dessa ausência, La Casa de Papel tomou a dianteira e se tornou a série que mais permaneceu no Top 10 da gigante do streaming, seguida da comédia.

Esta lista inédita compila os dez primeiros, exceto o número de dias exclusivos. Para cada dia que o título passou entre os 10 primeiros em qualquer lugar do mundo, a lista contabiliza um no total.

Continua após publicidade
  1. La Casa de Papel – 486 dias
  2. Friends – 474 dias
  3. Yo soy Betty la fea – 473 dias
  4. Pablo Escobar, The Drug Lord – 458 dias
  5. Pousando no Amor – 452 dias
  6. The Blacklist – 442 dias
  7. Chica Vampiro – 438 dias
  8. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – 430 dias
  9. Brooklyn Nine-Nine – 424 dias
  10. 365 DNI – 423 dias

Qual país mais assistiu La Casa de Papel?

La Casa de Papel está entre os dez primeiros na maioria das regiões do mundo, mas, curiosamente, tem o melhor desempenho fora de seu país de origem. Na Espanha, a série só apareceu no top 10 por 67 dias.

O recurso top 10 foi lançado em 24 de fevereiro de 2020, portanto, está em operação há 512 dias no total. Isso significa que La Casa de Papel esteve entre os 10 melhores em todo o mundo por cerca de 95% desse tempo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Imagem: Divulgação/Netflix

A Índia, em particular, é um país onde o título teve um desempenho incrivelmente bem, o que muitas vezes é apontado como um dos territórios mais importantes da Netflix nos anos e décadas que virão.

Na Índia, o programa passou 406 dias no top 10 da TV (quase 80% do tempo desde que a Netflix lançou o recurso).

O motivo do sucesso

Em matéria exclusiva, o portal What’s On Netflix perguntou a Mahmad Sohel Moldharia, que é o editor-chefe da Otakukart, por que ele acha que a série tem um desempenho tão bom na região:

La Casa de Papel é, basicamente, uma série que tem tudo que os indianos gostam. drama é o gênero principal na Índia e a série tem muito disso. ainda mais a temática sobre assalto a banco. isso é muito usado em filmes indianos. e para ser honesto, ela nunca foi executado tão bem quanto foi executado em la casa de papel.

No entanto, Bons personagens também atraem os indianos, quase nunca as mulheres são mostradas como protagonistas nessas séries na Índia. E LA CASA DE PAPEL É diferente, tem protagonistas femininas como Tóquio, Nairóbi e Raquel”

Mahmad Sohel Moldharia, via What’s On Netflix.
La Casa de Papel data de estreia 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Outras curiosidades sobre o Top 10 da Netflix

Essa nova lista, aliás, fornece vários insights sobre qual conteúdo tem bom desempenho na Netflix.

Existem notavelmente apenas duas séries originais Netflixno top 10, com a maioria dos outros sendo conteúdo licenciado. E todos, exceto 365 DNI, são séries de TV.

Apenas três séries de TV dos Estados Unidos figuram no top 10, com Friends (Warner), The Blacklist (Sony) e Brooklyn Nine-Nine (NBC Universal).

Leia também: Fãs de La Casa de Papel detonam Netflix após data de estreia

A maioria das séries na lista tem mais de 1 temporada (sabemos que muitos episódios dão a uma série a chance melhor de aparecer na lista), e é por isso que o drama coreano Pousando no Amor é importante, pois tem apenas uma temporada.

Lembrando que La Casa de Papel retorna para sua temporada final em dois volumes, um no dia 05 de setembro e outro no dia 05 de dezembro.