Fãs cristãos de Grey’s Anatomy acusam a série de desrespeito à religião

Imagem: ABC/Divulgação
Imagem: ABC/Divulgação

O episódio 14×10 de Grey’s Anatomy vem sendo criticado por cristãos que se sentiram insultados…

Desde a última quinta feira (25), Grey’s Anatomy vem sofrendo críticas de fãs cristãos nas redes sociais, que se disseram ofendidos com a exibição do episódio 14×10, “Pesonal Jesus”.

Continua após publicidade

A seguir, SPOILERS do episódio:

Continua após a publicidade

De acordo com estes fãs, a série pecou ao citar a bíblia em determinadas cenas. Ainda acusaram que as citações estavam errada, e julgaram a forma como a série abordou a “perda da fé”, fazendo com que April terminasse o episódio transando no chuveiro com um “desconhecido”.

Continua após publicidade

A atriz Sarah Drew, que dá vida à Dra. April, chegou a responder um dos comentários, que foi apagado logo em seguida.

Imagem: Sh0nd4l4nd/Facebook.

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

“Seria legal se eles realmente citassem as escrituras com precisão. O episódio inteiro foi um insulto para cristãos que valorizam as escrituras de verdade”, disse a usuária @KeriiLandis. Foi então que a atriz disparou: “Isso não foi um insulto pra mim e eu sou uma cristã que valoriza as escrituras…“.

Alguns outros fãs também começaram a reagir negativamente contra o episódio:

Acabei de assistir o episódio das últimas noites de Greys Anatomy e se você é um cristão, deixe-me apenas dizer, você pode não querer vê-lo porque fez meu sangue ferver! 

https://twitter.com/salomefull/status/956773361207652352

Estou desgostoso como eles retrataram a FÉ de April neste episódio. Estou verdadeiramente enojado, porque, finalmente, alguém desempenhou um papel de cristão e interpretou tão bem e, então, eles fazem isso com ela. Eu larguei Grey’s.

Nas redes sociais, a showrunner Krista Vernoff celebrou o episódio, dizendo ser ele um dos mais poderosos da série, em que “April perde sua fé, enquanto Jo restaura a sua“.

E vocês, o que acharam do episódio?

Clique AQUI e leia nossa crítica no episódio 14×10.

E lembrem-se, no próximo episódio, teremos uma situação de risco com a Dra. Bailey. Será que ela vai morrer?