Fãs de Chicago PD estão divididos com final da 9ª temporada

Final de Chicago PD matou personagem e dividiu fãs.

Chicago PD 9 temporada

Atenção, este artigo contém spoilers do final da 9ª temporada de Chicago PD

Continua após publicidade

A série Chicago PD teve sua parcela de mortes chocantes durante suas nove temporadas. Indo desde Julia Willihite (Melissa Sagemiller) no primeiro episódio da série até a informante confidencial Anna Avalos (Carmela Zumbado) no final da 9ª temporada. Anna apareceu pela primeira vez no episódio 7 da 9ª temporada, “Trust Me”. Foi neste episódio que o sargento Hank Voight (Jason Beghe) descobre que ela está trabalhando como informante confidencial para a Agência de Repressão às Drogas e a leva para o departamento de polícia no mesmo papel.

Avalos, desde então, apareceu em sete episódios de Chicago PD na 9ª temporada (via IMDb). E se mostrou disposta a se colocar em perigo para vingar sua própria agressão s*xual e o assassinato de seu irmão. Mas à medida que a temporada avança, ela se aprofunda dentro da Inteligência de Chicago PD enquanto perseguem o líder de gangue Javier Escano (José Zúñiga).

Continua após publicidade
Chicago PD
Imagem: Divulgação.

O papel de Anna em Chicago PD

No episódio 21, “House of Cards”, no entanto, Avalos descobre que Voight mentiu para ela. E diz a ele: “Vou fazer isso por mim e depois não quero mais ver você”.

Leia também: 9×21 de Chicago PD mostrou que Voight pode errar

Quando seu disfarce é descoberto, ela esfaqueia Escano e, em sua tentativa frenética de escapar, atira em Voight – que havia feito grandes esforços para protegê-la. Dessa forma, a detetive Hailey Upton (Tracy Spiridakos) dispara contra Anna, que depois morre no hospital. Tudo isso, enquanto Voight, Upton e Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) observam.

De fato, os fãs ficaram compreensivelmente surpresos com o final dramático da nona temporada de Chicago PD. Tanto que alguns de seus comentários foram parar nas redes sociais.

Continua após publicidade

O assassinato de Anna destacou alguns dos perigos que os informantes da vida real enfrentam

A usuária do Twitter @BethHoller escreveu: “Sinto muito por Anna. Ela foi usada por toda a sua vida adulta. Ela só significa algo para Voight e Escano porque faz coisas por eles“.

Leia também: Chicago PD revela quem morreu no final da 9ª temporada

Na verdade, ela não foi a única espectadora a apontar que Anna ficou segurando a ponta curta do bastão proverbial. A usuária do Twitter @NatashaGee10 chamou de “Um final terrível, mas previsível para Anna”. E em um comentário em seu próprio tweet, ela acrescentou: “Eu discordo da maneira como os escritores enquadram as mulheres neste programa e como elas sempre significam para lidar com as consequências de suas contrapartes masculinas.”

Anna estava em uma posição particularmente vulnerável trabalhando tanto para a DEA quanto para a polícia de Chicago PD, com vários manipuladores com objetivos e táticas diferentes.

Continua após publicidade
Chicago PD
Imagem: Divulgação.

Informações sobre informantes confidenciais do mundo real geralmente são difíceis de obter, por razões óbvias, mas o assassinato de Tallahassee, CI Rachel Hoffman, na Flórida, em 2008, destacou a necessidade de proteção legal para esse valioso braço da aplicação da lei. Os pais de Hoffman foram posteriormente premiados com um acordo de US $ 2,6 milhões e uma lei que protege os informantes foi nomeada para ela. “Alguns policiais não estão exercendo o bom senso”, disse o advogado da família Lance Block. “Eles estão dispostos a jogar roleta russa com essas pessoas e suas vidas” (via WTXL).

Pelo menos um espectador de Chicago PD pensou que a série poderia ter poupado Anna, matando Upton no lugar. “Por favor, entenda que Hailey está fraca há muito tempo“, escreveu @TremayneA. “Ela poderia ter sido morta, e a série não perderia a qualidade.”.

E então, o que você achou da morte da série?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.