9×21 de Chicago PD mostrou que Voight pode errar

Penúltimo episódio da temporada foi decisivo em caso Escano.

Chicago PD 9x21

Chegamos a um ponto importante da temporada de Chicago PD. Passamos, ao longo de muitos episódios, conhecendo mais sobre o caso do “Los Temidos”, e tudo chega ao clímax no vigésimo primeiro episódio da nona temporada.

Continua após publicidade

Aqui, vemos Anna lidando com situações de extremo, mas é o comportamento de Voight que faz o público se questionar até quando podemos confiar nele. Porque o que vimos aqui é que ele também erra!

Decisão sobre Anna muda todo o panorama

Em termos de ação, este episódio de Chicago PD foi incrível. Mas foi mesmo nos detalhes que ele pegou e fez os fãs refletirem. Voight, por exemplo, sempre está pensando em “um bem maior”. Mas a que custo?

Continua após publicidade

Leia também: 9×20 de Chicago PD deu o melhor caso da série em anos

Na investigação, ele quer derrubar Escano, mas para isso muitas vítimas estão aparecendo no caminho. A própria Anna era uma delas, embora ela não soubesse de todo o quadro. Ela estava lidando com um homem que, possivelmente, a est*prou, algo que poderia justificar o motivo por ele confiar tanto nela.

A iniciação que ela passou para o Los Temidos teve um impacto não só na vida de Anna, mas refletiu no ponto em que a investigação chegou, pois, no passo em que Anna confiou em Voight, em partes, o mesmo não foi feito pelo policial. Porque, quando chegou a hora de ser franco com ela sobre um novo caso, e sobre o que poderia ter acontecido com ela, Voight omitiu. E, quando Anna descobriu, a coisa ficou feia.

Chicago PD 9x21
Imagem: Divulgação.

Voight e Escano são dois lados da mesma moeda em Chicago PD

O mais incrível é que o próprio texto de Chicago PD deixa essa ideia clara. Ao descobrir que Voight não foi sincero com ela, Anna destacou que Voight é igual Escano. Voight e Escano têm o mesmo pensamento, de utilizar o cenário sempre a seu favor. E, claro, precisamos torcer por Voight, mas se formos parar para pensar, Voight é tão vilão quanto Escano em muitos sentidos. Torcer para Voight, aqui, é a alternativa “menos pior”, eu diria.

Continua após publicidade

Leia também: 10×21 de Chicago Fire teve Severide em risco e decisão

É como se, no final, cabem a apenas eles decidirem o que é certo, o que é bom. E, aqui, não é uma característica favorável, porque, ao decidir o que é importante ou não para as mulheres saberem – sobre suas dores -, ele decidiu pelo “não”.

Consequências

Acredito que Voight errou. Mas essa é minha opinião, em um texto de opinião. No entanto, acho que foi exatamente essa mensagem que Chicago PD tentou passar, quando Anna se voltou contra Voight, e tudo saiu do controle.

No final, a Inteligência ficou exposta, por Voight não saber jogar. E existem consequências nisso tudo. A pior delas aconteceu com Hailey sendo atingida por uma grande explosão no final. Espero que ela sobreviva e se saia bem, mas não vou estranhar se a operação desandar por causa do ego e da superioridade de Voight.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Acho que Chicago PD talvez tenha cansado de Voight como “antagonista de si mesmo”, e talvez fosse hora das histórias mirarem para outros cantos. De qualquer forma, ficamos aqui aflitos para descobrir como o nono ano irá acabar.

Nota: 4/5

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.