Fãs de Game of Thrones estão convencidos de que o Rei da Noite irá voltar
Rei da Noite vai voltar em Game of Thrones?
Ameaça em Game of Thrones, o Rei da Noite foi mesmo derrotado?
O que está morto pode nunca morrer em Game of Thrones… Mas e o que é morto-vivo? É isso que muitos fãs de Game of Thrones estão imaginando depois que Arya Stark (Maisie Williams) matou o Rei da Noite (Vladimír Furdík) no episódio de domingo passado (28) do sucesso da HBO.
Embora ainda existam muitos fãs que acreditam que este é realmente o fim do Night King e seu exército dos mortos (esta série é chamada Game of Thrones, não Game of Zombies, afinal de contas), outros têm estado ocupados juntando teorias sobre porque eles acreditam que o Rei da Noite ressuscitará. E mesmo se você não concorda, você tem que dar crédito a algumas dessas teorias, que levantam bons pontos.
Algo que aumentou ainda mais essa especulação foi a entrevista dos roteiristas David Benioff e D.B. Weiss dada na quinta a noite (02), no programa de Jimmy Kimmel. Eles se recusaram a responder se já tínhamos visto tudo sobre os Caminhantes Brancos. Embora, para ser justo, eles se recusaram a dar uma resposta real a qualquer pergunta que Kimmel fazia.
Mas se você ler as muitas entrevistas de Vladimír Furdík que ele fez depois de “A Longa Noite“, ou ele é um grande mentiroso ou você realmente tem a sensação de que seu trabalho no programa está terminado. (“Agora estou livre“, Furdík disse a Vulture sobre o alívio que veio de não guardar segredos por mais tempo.)
Entretanto, só porque Furdík pode ter acabado sua participação como Rei da Noite, não significa que a figura do Rei da Noite necessariamente se foi para sempre, de acordo com alguns espectadores.
Teorias
Vamos relembrar a história do Rei da Noite. Ele foi originalmente criado pelos Filhos da Floresta para se defender quando os Primeiros Homens invadiram Westeros. No entanto, o Night King e seus White Walkers ignoraram seus criadores e começaram a matar tudo, não apenas os humanos. E é aí que fica interessante. Nós sabemos que o Corvo de Três Olhos que fixou-se em Bran (Isaac Hempstead Wright) estava vivendo entre os últimos Filhos sobreviventes da Floresta. E um usuário do Reddit apresentou a ideia de que o Corvo original, quem quer que tenha sido, foi realmente criado pelos Filhos da Floresta como um meio de ajudar na luta contra o Rei da Noite.
Nesse cenário, o Rei da Noite e o Corvo de Três Olhos existiriam para ajudar a manter o equilíbrio no mundo. Então, o embate entre os Caminhantes Brancos, o Corvo de Três Olhos e a humanidade impediriam as várias outras forças de se tornarem poderosas demais. O Rei da Noite e o Corvo de Três Olhos sendo forças opostas que são inerentemente ligadas, encaixam-se perfeitamente no tema de “gelo e fogo”.
Se a necessidade de equilíbrio é verdadeira, então isso significaria que eventualmente outro Rei da Noite se levantaria no lugar de seu antecessor. Tal como, o título de Corvo de Três Olhos passa de um homem para outro. Mas dado que o primeiro ataque do Rei da Noite contra humanos e os Filhos da Floresta aconteceu milhares de anos atrás, é possível que outro Rei da Noite não lance um ataque a Westeros até o futuro, uma vez que a humanidade se recuperou o suficiente disso.
Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.
Outro Rei da Noite
Então, novamente, outros fãs argumentaram que outro Rei da Noite vai aparecer novamente e isso vai acontecer muito em breve. Há aqueles que ainda insistem que Bran e o Rei da Noite são um e o mesmo, com o jovem Stark se revelando o verdadeiro vilão da série em algum momento nos últimos três episódios.
Outros, argumentam que desde que o Rei da Noite tocou Arya. Dessa forma, ela agora está marcada para assumir o manto. Outros, sugeriram que desde que o Rei da Noite é um warg, uma vez que ele percebeu que Arya iria apunhalá-lo, ele entrou em outro corpo (Bran? Arya? Um daqueles corvos que estava voando?).
E finalmente, há também uma teoria de que quando Arya fez o Rei da Noite se despedaçar, entre os pedaços do que resta ainda pode estar o fragmento de Vidro de Dragão que os Filhos da Floresta usaram para criá-lo. Se essa adaga mágica fosse colocada no corpo de outra pessoa, poderia criar outro Rei da Noite. Mas por que alguém iria querer fazer isso? E quem tem tempo?
Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.
Enquanto alguns afirmam que a morte do Rei da Noite foi apressada, o que realmente soaria apressado seria tentar espremer a guerra com Cersei (Lena Headey), a aliança em ruínas entre Jon (Kit Harington) e Daenerys (Emilia Clarke) e a ascensão de outro Rei da Noite em três episódios, mesmo que tenham durações prolongadas.
E aí, o que será que vai acontecer?
Game of Thrones vai ao ar nos domingos, às 22h, pela HBO.