Fãs de Game of Thrones estão convencidos de que o Rei da Noite irá voltar

Rei da Noite vai voltar em Game of Thrones?

Ameaça em Game of Thrones, o Rei da Noite foi mesmo derrotado?

O que está morto pode nunca morrer em Game of Thrones… Mas e o que é morto-vivo? É isso que muitos fãs de Game of Thrones estão imaginando depois que Arya Stark (Maisie Williams) matou o Rei da Noite (Vladimír Furdík) no episódio de domingo passado (28) do sucesso da HBO.

Embora ainda existam muitos fãs que acreditam que este é realmente o fim do Night King e seu exército dos mortos (esta série é chamada Game of Thrones, não Game of Zombies, afinal de contas), outros têm estado ocupados juntando teorias sobre porque eles acreditam que o Rei da Noite ressuscitará. E mesmo se você não concorda, você tem que dar crédito a algumas dessas teorias, que levantam bons pontos.

Algo que aumentou ainda mais essa especulação foi a entrevista dos roteiristas David Benioff e D.B. Weiss dada na quinta a noite (02), no programa de Jimmy Kimmel. Eles se recusaram a responder se já tínhamos visto tudo sobre os Caminhantes Brancos. Embora, para ser justo, eles se recusaram a dar uma resposta real a qualquer pergunta que Kimmel fazia.

PUBLICIDADE

Mas se você ler as muitas entrevistas de Vladimír Furdík que ele fez depois de “A Longa Noite“, ou ele é um grande mentiroso ou você realmente tem a sensação de que seu trabalho no programa está terminado. (“Agora estou livre“, Furdík disse a Vulture sobre o alívio que veio de não guardar segredos por mais tempo.)

Entretanto, só porque Furdík pode ter acabado sua participação como Rei da Noite, não significa que a figura do Rei da Noite necessariamente se foi para sempre, de acordo com alguns espectadores.

Teorias

Vamos relembrar a história do Rei da Noite. Ele foi originalmente criado pelos Filhos da Floresta para se defender quando os Primeiros Homens invadiram Westeros. No entanto, o Night King e seus White Walkers ignoraram seus criadores e começaram a matar tudo, não apenas os humanos. E é aí que fica interessante. Nós sabemos que o Corvo de Três Olhos que fixou-se em Bran (Isaac Hempstead Wright) estava vivendo entre os últimos Filhos sobreviventes da Floresta. E um usuário do Reddit apresentou a ideia de que o Corvo original, quem quer que tenha sido, foi realmente criado pelos Filhos da Floresta como um meio de ajudar na luta contra o Rei da Noite.

Nesse cenário, o Rei da Noite e o Corvo de Três Olhos existiriam para ajudar a manter o equilíbrio no mundo. Então, o embate entre os Caminhantes Brancos, o Corvo de Três Olhos e a humanidade impediriam as várias outras forças de se tornarem poderosas demais. O Rei da Noite e o Corvo de Três Olhos sendo forças opostas que são inerentemente ligadas, encaixam-se perfeitamente no tema de “gelo e fogo”.

Se a necessidade de equilíbrio é verdadeira, então isso significaria que eventualmente outro Rei da Noite se levantaria no lugar de seu antecessor. Tal como, o título de Corvo de Três Olhos passa de um homem para outro. Mas dado que o primeiro ataque do Rei da Noite contra humanos e os Filhos da Floresta aconteceu milhares de anos atrás, é possível que outro Rei da Noite não lance um ataque a Westeros até o futuro, uma vez que a humanidade se recuperou o suficiente disso.

Resultado de imagem para bran season 8
Bran é a chave para o próximo Rei da Noite? Imagem: HBO/Divulgação

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Outro Rei da Noite

Então, novamente, outros fãs argumentaram que outro Rei da Noite vai aparecer novamente e isso vai acontecer muito em breve. Há aqueles que ainda insistem que Bran e o Rei da Noite são um e o mesmo, com o jovem Stark se revelando o verdadeiro vilão da série em algum momento nos últimos três episódios.

Outros, argumentam que desde que o Rei da Noite tocou Arya. Dessa forma, ela agora está marcada para assumir o manto. Outros, sugeriram que desde que o Rei da Noite é um warg, uma vez que ele percebeu que Arya iria apunhalá-lo, ele entrou em outro corpo (Bran? Arya? Um daqueles corvos que estava voando?).

E finalmente, há também uma teoria de que quando Arya fez o Rei da Noite se despedaçar, entre os pedaços do que resta ainda pode estar o fragmento de Vidro de Dragão que os Filhos da Floresta usaram para criá-lo. Se essa adaga mágica fosse colocada no corpo de outra pessoa, poderia criar outro Rei da Noite. Mas por que alguém iria querer fazer isso? E quem tem tempo?

Resultado de imagem para arya kill night king
Momento em que o Rei da Noite toca Arya. Imagem: HBO/Divulgação

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Enquanto alguns afirmam que a morte do Rei da Noite foi apressada, o que realmente soaria apressado seria tentar espremer a guerra com Cersei (Lena Headey), a aliança em ruínas entre Jon (Kit Harington) e Daenerys (Emilia Clarke) e a ascensão de outro Rei da Noite em três episódios, mesmo que tenham durações prolongadas.

E aí, o que será que vai acontecer?

Game of Thrones vai ao ar nos domingos, às 22h, pela HBO.

Leia também: O que vai acontecer no episódio 8×04 de Game of Thrones? Confira teorias

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.