Fãs de Game of Thrones ficam furiosos com qualidade do episódio “mais caro da TV”

Confira o que os fãs acharam da qualidade do episódio épico de Game of Thrones.

Fãs de Game of Thrones reclamaram do episódio estar escuro

O episódio mais épico de Game of Thrones está aqui. O terceiro capítulo da oitava e última temporada do drama épico caiu sob nós com a Batalha de Winterfell. E, certamente, trouxe grande tensão para a série. Bem como muitas mortes.

No entanto, enquanto a batalha prometida chegou em proporções épicas, os fãs da série não ficaram felizes com a situação. Isso porque a iluminação do episódio foi bastante escura. Era praticamente impossível ver qualquer coisa e muitos fãs pegaram as mídias sociais para reclamar.

Xingando muito no Twitter

No Twitter, os fãs estão reclamando até agora o quão escuro o episódio foi. Enquanto narrativamente faz sentido que as coisas sejam “escuras”, já que a batalha acontece à noite, tudo é tão escuro que é incrivelmente ficou difícil ver o que realmente estava acontecendo.

PUBLICIDADE

Embora haja algumas explosões de luz no episódio graças a várias tochas e fogueiras que se espera que sejam empregadas em uma batalha noturna contra o Exército dos Mortos, em geral o episódio é esmagadoramente sombrio, tanto que mesmo quando a câmera está perto o suficiente de um personagem para presumivelmente ver o que está acontecendo, ficou difícil identificá-los. Você tem que ouvir com atenção.

Outras reclamações se deram em relação ao App HBO Go. Para muitos usuários, o episódio só foi ser liberado por volta de 22h20. Bem como, para outros, o aplicativo de streaming não abriu. As reclamações também se deram em relação a qualidade da imagem. Muitos chamaram atenção por não estar em Full HD.

Confira algumas manifestações de fãs brasileiros:

https://twitter.com/laura_kitty/status/1122818168030941184

 

https://twitter.com/bernardcard/status/1122825758320340993

 

Explicação

Mesmo que a escuridão esteja fazendo parte do desafio de assistir ao episódio, ela não é sem propósito. Não estamos falando apenas da batalha que ocorre à noite contra um exército do Rei da Noite que quer trazer a escuridão para o mundo. A natureza desorientadora dessa escuridão no episódio imita para os telespectadores o que os próprios personagens estão experimentando no campo de batalha e nas criptas enquanto a batalha continua.

E, como observamos, há momentos em que a ação é mais brilhante, iluminada. Uma cena particularmente épica com Arya ainda é fraca, mas leve o suficiente para que você possa ver a ação – incluindo um momento que certamente os fãs falarão por um longo tempo.

Além disso, muitos usuários estão relatando que o episódio na HBO Go está com a qualidade superior a da transmitida na TV. E realmente está. Portanto, recomendamos que assistam em Full HD.

Maior episódio da TV

O episódio com a Batalha de Winterfell foi o maior produzido na história da TV. Levou-se 55 noites para que conseguisse ser filmada. Bem como, estourou o orçamento astronômico de 15 milhões de dólares por episódio. Com duração de 1h22, conteve a maior batalha exibida na história do cinema e da TV.

Game of Thrones continua com seus três últimos episódios a partir do próximo domingo, às 22h, pela HBO e HBO Go.

Leia também: SPOILERS – Saiba quem morreu no episódio 8×03 de Game of Thrones

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.