Fãs de Rick and Morty detonam 5ª temporada: eis o motivo

Fãs de Ricky and Morty não estão muito felizes com a nova temporada!

Rick and Morty

Com a chegada da HBO Max ao Brasil, Rick and Morty, que já fazia barulho, virou um estrondo. A animação da Adulto Swim está em sua quinta temporada e coleciona milhares de fãs ao redor do mundo, além de total apoio da crítica e premiações. Criada por Justin Roiland e Dan Harmon, de Community, a série é uma mistura insana de humor corrosivo e cultura pop.

Continua após publicidade

No ar desde 2013, Rick and Morty era renovada sempre com muita análise e cuidado. Animações geralmente são demoradas e levam um tempão para serem finalizadas. Assim, além de todo o demorado processo técnico de animação, Rick and Morty precisou de muito tempo para ser escrita. Com roteiros densos, de muitas ideias e referências, cada temporada podia levar meses antes de começar a produção propriamente dita.

Continua após a publicidade

Problemas ficam evidentes na 5ª temporada de Rick and Morty

Com tanto sucesso, dois problemas despertaram. O primeiro é que a série foi renovada para várias temporadas posteriores, indo na contramão anterior, quando cada temporada era planejada com antecedência. Desta forma, não há limite, tampouco o desafio.

Continua após publicidade

Outro motivo é que os criadores e roteiristas principais começaram a crescer e desenvolver outros projetos. Com isso, para abraçar estes novos produtos, a dupla teve que dar um passo atrás na produção de Rick and Morty. É um processo comum na televisão, mas que às vezes custa caro.

Fãs detonam novos episódios

O que mais surpreende é que os críticos são os fãs, geralmente defensores ardorosos do projeto. Para eles, há uma visível queda na qualidade dos roteiros. Os últimos episódios, por exemplo, receberam mensagens e notas duras pela internet.

Continua após publicidade

No IMDb, o maior site agregador de notas da web, o quarto capítulo marca o ponto mais baixo de toda a série: “5.6” de 10. Já o quinto episódio não fica muito longe, atingindo a nota de “7.3”, considerada baixíssima para os padrões da série, que geralmente alcança os 9 pontos.

No portal, um dos fãs deu nota “1” e detonou: “Honestamente, parece que eles estão tentando ver o quão longe eles podem ir“. Outro foi mais bondoso na nota, mas igualmente duro na resenha. Com 5 pontos o usuário lançou: “Cadê a visão? A família está sem propósito e direção nesta temporada. Por que não pegam um ‘plot’ de alguma temporada anterior? Esta temporada está uma catástrofe e este episódio só afundou ainda mais.”.

Episódio pode ter ido longe demais. Longe mesmo!

Outros fãs são mais sucintos, mas igualmente críticos: “Lixo!”; “Pior episódio da série.”. Neste sentido, para se ter uma ideia, os comentários mais bondosos apontam: “Harmon parece perdido e dá pra notar.”; “O episódio parece escrito por um algoritmo.”, opinou outro.

Leia também: Rick and Morty, 5ª temporada: data de estreia e spoilers

No capítulo, uma clara homenagem aos filmes dos anos 90 sobre invasões alienígenas, Rick usa sêmen de cavalo para criar uma arma. Ele não imaginava, entretanto, que o sêmen era, na verdade, de Morty. Assim, ele cria monstros de esperma que ameaçam o país e a raça humana. Se a sinopse já é problemática, imagine o episódio…

A quinta temporada de Rick and Morty lança novos episódios todos os domingos na HBO Max.

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.