Fãs de The OA pagam U$ 5 mil em anúncio pedindo renovação para a Netflix

Fãs de The OA arrecadaram grande quantia e usaram dinheiro para financiar anúncio na Time Square pedindo o resgate da série pela Netflix.

Séries canceladas pela Netflix e que os fãs pedem renovação
Imagem: Divulgação

Fãs não estão vendo limites nos esforços para salvar a série

Se existe um grupo de fãs que realmente ama sua série favorita, esse grupo pertence a The OA.

A campanha que os adoradores da série da Netflix estão fazendo para resgatar a série do cancelamento ganhou um novo patamar nesta semana. Isso porque eles angariaram um fundo de 5 mil dólares e pagaram um anúncio na Time Square, em Nova Iorque, pedindo para que a gigante do streaming renove a série. A atração, criada por Brit Marling e Zal Batmanglij foi cancelada pela Netflix em 5 de agosto, depois de duas temporadas ambiciosas que dividiram os críticos – mas ganharam seguidores apaixonados.

Desde que o cancelamento aconteceu, seguidores fiéis intensificaram uma campanha na internet, com a hashtag #SaveTheOA. A súplica é que a Netflix produza uma temporada final para a atração, visto que a série terminou sem final – e com um grande gancho completamente surreal.

PUBLICIDADE

A campanha

Conforme relatado pelo Los Angeles Times, uma campanha foi lançada no GoFundMe em 11 de agosto. Tal campanha era para arrecadar fundos direcionado a um outdoor na Times Square. Tal ato seria um dos principais movimentos da campanha para salvar a série. A arrecadação começou com uma meta de US$ 3.500, um número que foi alcançado no primeiro dia. Os fãs de The OA eventualmente arrecadaram US$ 5.500 para o outdoor e provavelmente teriam aumentado ainda mais o valor se continuassem aceitando doações. O outdoor foi lançado na segunda-feira, 26 de agosto, na Times Square, e apresenta fan arts em animação de uma equipe de fãs da República Tcheca e do Brasil.

“O conceito do outdoor era usar a fan art para anunciar a série, porque a Netflix esperava que o boca-a-boca fosse um marketing suficiente”, disse a fã Mandy Paris ao Times. “Queremos deixar claro que estamos dispostos a fazer o que for preciso – incluindo um marketing adequado – para salvar a série.“.

Netflix foi detonada após cancelamento

Após a notícia do cancelamento, no dia 05 de agosto, diversos fãs foram reclamar nas redes sociais. No Twitter, a frase “Netflix eu te abomino” ficou entre os assuntos mais comentados do site.

Muitos fãs reclamaram que a série irá terminar sem um final apropriado, deixando o público que acompanhava a série extremamente frustrado. Além disso, alguns garantiram que irão cancelar a assinatura da plataforma. A protagonista da série, a atriz Brit Marling, também não gostou da decisão. Ela desabafou nas redes sociais sobre o fato da Netflix cancelar a série. A estrela de The OA, ainda, destacou o quão ficou insatisfeita com o cancelamento, e também como chorou ao descobrir a notícia. “Eu estou profundamente triste. Quando descobri a notícia, eu chorei muito.“, revelou. “Nós estamos bem tristes porque não vamos conseguir terminar de contar nossa história“, ainda reclamou. Pelo Instagram, ela ainda interagiu com alguns fãs e tratou de consolá-los após a notícia devastadora. 

Todos os episódios das duas temporadas de The OA estão disponíveis na Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.