Fãs de The Walking Dead recebem triste notícia do fim

É o fim: showrunner de The Walking Dead confirmou triste notícia sobre produção da temporada final do drama de zumbis.

The Walking Dead triste notícia

O fim de The Walking Dead está próximo, e agora ele é uma realidade. Após 12 anos, a série realizou sua última gravação. Ou seja, o episódio final já está inteiramente gravado.

O final de The Walking Dead

Enquanto os fãs sabem muito bem que o final da série acontecerá ainda em 2022, um post confirmou recentemente que ele já é uma realidade. Isso porque a showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, postou uma foto do último dia de set em seu Instagram, posando com a atriz Lauren Cohen. Logo, ela confirmou que os trabalhos da produção da série que está no ar há mais de anos estão totalmente encerrados.

Ambas as mulheres fazem parte da série quase desde o início, com Cohen interpretando a personagem de Maggie desde a segunda temporada e Kang se juntando a The Walking Dead no mesmo ano. Naquela época, Kang atuava apenas como editora de histórias. Ela depois atuou como produtora/coprodutora do programa até se tornar showrunner das temporadas 9 a 11.

PUBLICIDADE

Curiosamente, muitos críticos notaram um renascimento na alta qualidade da série em seus anos finais devido à visão criativa de Kang. (via ScreenRant)

Leia também: The Walking Dead confirma suspeita sobre Maggie e Negan

Tanto a série The Walking Dead quanto os quadrinhos que a inspiraram são de forma indiscutíveis produtos do “renascimento da moda zumbi” que ocorreu na primeira década do século XX. E seu sucesso instantâneo ilustra a relevância do gênero para o entretenimento popular no momento.

A série possuía as credenciais para garantir seu lugar de direito no ressurgimento do gênero zumbi. De fato, o supervisor de efeitos de maquiagem e produtor executivo do programa, Greg Nicotero, treinou ao lado de George A. Romero, um ícone do gênero zumbi. É este produtor que fez filmes como “Night of the Living Dead“, “Dawn of the Dead” e “Day of the Dead“.

Dessa forma, The Walking Dead promoveu esse renascimento zumbi moderno, pois construiu um universo inteiro de séries em torno da entrada principal, incluindo Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond.

The Walking Dead triste notícia
Imagem: Divulgação.

O drama de zumbi e seus derivados subsequentes esculpiram um legado cultural impressionante e duradouro. A grande variedade de temporadas não apenas falou da popularidade duradoura do gênero apocalipse zumbi, atualizando sua relevância para os fãs contemporâneos. Mas também criou um triunfo autônomo por conta própria. E que cruzou os limites da televisão para incluir videogames e web série.

Além disso, há uma franquia de filmes estrelada por Andrew Lincoln, que interpretou Rick nas primeiras temporadas do programa. Então, de fato, o final de The Walking Dead, para alívio dos fãs, parece apenas o final de uma parte de seu imenso legado.

Sucesso chega ao fim

Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, o aclamado drama pós-apocalíptico foi ao ar pela primeira vez na AMC em 31 de outubro de 2010. Com mais de uma década no ar em seu nome, o reinado de The Walking Dead ganhou inúmeros elogios, incluindo um Indicação ao Globo de Ouro em 2011.

The Walking Dead triste notícia
Imagem: Divulgação.

O programa, especialmente durante a primeira metade de sua exibição, também teve um sucesso comercial incrível. De fato, o episódio de estreia da quinta temporada, em particular, tornou-se o episódio da série mais assistido na história da TV a cabo até esse ponto.

Leia também: The Walking Dead muda de ritmo, mas continua alucinante

Como as classificações continuaram a diminuir durante as temporadas posteriores, a AMC confirmou o final do programa em setembro de 2020. E anunciou a separação da décima primeira e última temporada em três seções de oito episódios. Uma escolha feita para satisfazer plenamente os fãs com o final da série, permitindo que ela amarre quaisquer pontas soltas.

Então, a estreia da parte dois da última temporada aconteceu em 20 de fevereiro de 2022, e o final da parte dois vai ao ar em 10 de abril. Já os oito episódios finais de The Walking Dead vão ao ar ainda este ano.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.