Fãs de Voight estão irritados com os escritores de Chicago PD

Fãs não estão satisfeitos com papel de Voight em Chicago PD.

Voight Chicago PD

Os obstinados fãs da franquia Chicago (os Chi-Hards) já sintonizam na série policial Chicago PD há cerca de nove anos. E, nesse tempo, eles nunca hesitaram em chamar a atenção dos escritores da série, se eles sentirem que um personagem foi negligenciado, subutilizado ou maltratado.

Continua após publicidade

E, quando se trata do sargento Hank Voight (Jason Beghe), então, espectadores dedicados tendem a ter opiniões especialmente fortes sobre o policial que liderou a Unidade de Inteligência do 21º Distrito, desde o episódio de estreia da série em 2014 (via IMDb).

Fãs ainda seguem divididos sobre Voight

No fórum americano Reddit, o tópico para Chicago PD recebe comentários diários sobre o comportamento do Sargento Hank Voight.

Continua após publicidade

Para alguns fãs leais de Chicago PD, como um que criou um movimentado tópico, o título de discussão já diz tudo. O tópico chama “Será que Hank Voight é o maior personagem de TV de todos os tempos!? Acho que sim!“.

Leia também: Chicago PD, Sophia Bush volta na 10ª temporada como Erin?

Outros espectadores, no entanto, discordam. Um segundo fã, que participou da discussão, apontou: “…eu simplesmente não tenho ideia de como as pessoas podem gostar de Voight, como se ele fosse um assassino literal… Eu o odeio, e estava me perguntando se outras pessoas realmente gostam desse cara, e por quê?”. Polêmico!

Mas, com a presença contínua e às vezes controversa de Voight na série ainda forte, por que alguns de seus muitos fãs estão tendo dificuldades ultimamente com a forma como os escritores estão construindo seu arco narrativo em Chicago PD? Parece que alguns fãs estão irritados sobre a forma como a nona temporada apresentou o personagem.

Continua após publicidade
Voight Chicago PD
Imagem: Divulgação.

Os fãs acham que os escritores de Chicago PD estão deixando Voight de lado

Além de Hank Voight, dois dos personagens mais proeminentes da série são os detetives (e o casal) Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) e Hailey Upton (Tracy Spiridakos).

Da mesma forma que o Voight de Beghe, os dois são regulares na série, com o primeiro desde a estreia. Mas, como os fãs nas mídias sociais estão dizendo em termos inequívocos, os escritores parecem estar enfatizando demais Halstead e Upton, e deixando Voight de lado, por causa disso.

Leia também: 9×22 de Chicago PD deu caos a Voight com morte

Desabafando neste mesmo tópico do fórum Reddit, um terceiro fã reclamou que Jay e Hailey estão recebendo muito tempo de tela.

Continua após publicidade

Eu não gosto de como eles estão minimizando o papel de Voight nesta temporada inteira … parece que a série é só do Jay e [Hailey]”. Um segundo fã concordou, dizendo: “Parece que os escritores não sabem o que fazer com Voight… Jay e Hailey são apenas blá para mim… se Jay tentasse lidar com algumas das coisas que Voight teve que lidar, ele seria mastigado e cuspido.“.

Mas, como Laura Hurley, do Cinema Blend, apontou em um artigo recente detalhando a dinâmica muitas vezes tensa que anima esse trio central: “Certamente haverá mais drama e conflito no caminho entre esses três…“.

O que significa que os apoiadores de Hank Voight terão de esperar para ver os próximos passos do personagem na 10ª temporada.

Imagem: Divulgação.

Final da 9ª temporada deu destaque para Voight

De qualquer forma, o final da 9ª temporada de Chicago PD deu bastante destaque para Voight, começando no episódio 21 e terminando no episódio 22, com a resolução da história de Los Temidos.

Além disso, vimos a interação de Voight e sua informante Anna chegar a um fim trágico, que deverá ter bastante impacto no personagem a partir da décima temporada.

De qualquer forma, Voight está perdendo tempo de tela em Chicago PD? Pode ser. Mas isso é necessariamente algo ruim? Vai de cada fã decidir. E então, o que você acha? Deixe sua opinião nos comentários.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.