9×22 de Chicago PD deu caos a Voight com morte

Desfecho da temporada de Chicago PD foi eletrizante.

Chicago PD 9x22

O último episódio da nona temporada de Chicago PD foi sobre Voight e suas conexões. Vimos como ele se conectou com Anna, a informante, e as consequências de seus atos. E também vimos como ele se conectou com Jay, não o deixando no escuro, e transformando sua relação em um “time de verdade”.

Continua após publicidade

Mesmo assim, o vigésimo segundo episódio da nona temporada de Chicago PD foi um caos. E esse caos acabou gerando uma triste morte, embora previsível.

Anna foi um trunfo para Chicago PD

O caos completo no nono episódio foi basicamente por conta dos desdobramentos da investigação contra Escano. O traficante acabou se antecipando e atacou todos os pontos onde a polícia poderia lhe identificar.

Continua após publicidade

Com isso, e Anna em risco, a operação sofreu um baque. A Inteligência não tinha provas concretas, e Anna não testemunhou nem um ato ilegal de Escano. Diante disso, Voight ficou sem muitas escolhas.

Leia também: Fãs de Chicago PD estão divididos com final da 9ª temporada

Anna ainda tinha uma chance, se ela se mantivesse com as ordens que Voight lhe deu, se atendo ao programa de proteção a testemunhas. Mas, com a possibilidade de Escano escapar, a sede de vingança de Anna contra o traficante foi maior. Então, ela não aguentou, escapou, foi até o bandido e o matou. Voight e Jay até chegaram a pegá-lo vivo, mas era tarde demais.

Claro, Escano era só uma ponta do iceberg para desmanchar a operação. Mas o ponto de Anna com o bandido era outro, uma vez que ele a iniciou, agredindo-a sexualmente.

Continua após publicidade
Chicago PD 9x22
Imagem: Divulgação.

Desfecho trágico

Quando Anna mata Escano em Chicago PD, já podemos prever que as coisas não iam terminar bem. Com a morte do bandido, Anna passou de protegida para foragida, e ela não tinha outra solução a não ser tentar deixar a cidade.

A corrida contra o tempo foi intensa, e os dez minutos finais do episódio foram eletrizantes. Enquanto a Inteligência tentava, a todo custo, encontrar uma prova contra os Los Temidos, Voight buscava encontrar Anna, para tentar convence-la a não fugir. E, quando ele a encontrou, um circo foi armado, com ela se acidentando.

Leia também: 9×21 de Chicago PD mostrou que Voight pode errar

A coisa ficou realmente feia quando ela, no desespero, apontou a arma para Voight e, ao disparar, acabou tomando um tiro de Hailey, que foi fatal. Anna acabou morrendo, de forma trágica, e isso atingiu muito Voight. Porque Anna, há alguns episódios, pediu para sair e desistir da operação, mas ele não deixou. Então, de certa forma, ele tem culpa até onde Anna chegou. Foi triste ver tudo isso acontecer, e queria muito que ela tivesse sobrevivido para, quem sabe, retornar na próxima temporada. Anna será uma personagem que fará falta.

Continua após publicidade

Voight encontrou parceria em Jay

Em um desfecho emocionante para Chicago PD, podemos perceber que Voight tem alguém para contar. Jay estava disposto a ajudar seu Sargento, e isso foi resultado de todo o conflito que eles tiveram nessa nona temporada.

Ver Jay ajudando Voight mostra que agora o Sargento tem em quem confiar. Mas que não adianta nada, se Voight continuar disposto a sair da linha. Porque parece que Voight é um rastro de destruição, pronto para derrubar qualquer um, não importa as consequências. Quem sabe, agora que ele teve uma perda pessoal, Voight possa mudar?

Chicago PD 9x22
Imagem: Divulgação.

Sem dúvidas, a 10ª temporada deverá mostrar o impacto da morte de Anna em Voight. Estou curioso. Mas o duro vai ser esperar todos esses meses para a volta da série. De qualquer forma, estaremos aqui no Mix de Séries, comentando. Até lá!

Nota: 5/5

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.