Fãs descobrem segredo de Criminal Minds anos depois

Criminal Minds fãs descobrem segredo

Mesmo após o fim, fãs descobriram segredo

Criminal Minds foi uma das séries policiais e investigativas de maior sucesso da TV. Prova disso é que ela permaneceu no ar por 15 temporadas e, ainda, está prestes a retornar para uma temporada especial.

Continua após as recomendações

No entanto, diante de todo esse tempo e sucesso, não teve um personagem que mais tempo ficou por lá do que o Dr. Spencer Reid. O personagem de Matthew Gray Gubler como um jovem de 20 e poucos anos com uma vida inteira pela frente e viajou para a meia-idade graças à sua habilidade fantástica de chegar a fundo nos casos. Todavia, perto do início da série, a jornada de Reid deu uma reviravolta inesperada e não por causa da escrita. Mas por causa dos problemas médicos da vida real de Gubler.

Mas, somente agora, tanto tempo depois, esse segredo foi descoberto pelos fãs e nós trazemos para você (via cheatsheet).

Continua após a publicidade

O segredo de bastidor

Criminal Minds é uma série sobre a vida da Unidade de Análise Comportamental do FBI. Apesar de um elenco de agentes, médicos, criadores de perfis e outros elementos básicos do gênero, a série se concentrou em eventos através dos olhos de supostos criminosos por trás das investigações. Este insight deu uma nova abordagem a um gênero testado e comprovado para a TV.

Dentre os personagens, Spencer Reid era o gênio desajeitado e analítico frequentemente encarregado de ler os relatórios da unidade e tirar suas conclusões. A série afirma que Reid tem vários distúrbios sociais, embora nunca confirmou muitos deles.

Apesar de suas peculiaridades, no entanto, Reid é um pioneiro em seu campo. Com a capacidade de receber, analisar e dissecar informações com a velocidade de um supercomputador, ele é, talvez, a mercadoria mais importante que o FBI possui.

Mas você sabia que uma mudança no visual do personagem foi necessário, por causa de um problema do ator na vida real?

Em uma entrevista de 2006 para o The Pittsburgh Post Gazette, Gubler refletiu sobre seu tempo na série, enquanto ainda estava em seu apogeu. Como um dos personagens mais populares, os fãs perceberam que Reid começou a usar um visual diferente. De repente, o personagem que antes não tinha aparecido de óculos, começou a usar – do nada. Embora isso possa parecer uma escolha criativa, na verdade, foi um caso de um problema da vida real.

“Eu era alérgico a soluções para lentes de contato e não conseguia usar minhas lentes de contato”, disse o ator ao The Post Gazette, quando questionado sobre a mudança. “Esses são meus óculos de verdade. Metade das pessoas acha que eles são ótimos, e a outra metade acha que eles são os mais feios que já viram e dizem: ‘Você parece um nerd’. Acho que eles se encaixaram no personagem. Alguém o descreveu como uma aparência de contador dos anos 1960.”, brincou o ator.

Imagem: Divulgação.

No entanto, o novo visual parece ter combinado com o personagem. Isso porque Gubler permaneceu usando óculos como Reid pelo restante da série.

Volta de Criminal Minds

Criminal Minds ficou no ar até fevereiro de 2020, um total de 15 anos no ar. Enquanto os fãs ficaram arrasados quando a série acabou, notícias recentes indicam que os espectadores poderão voltar a desfrutar de episódios inéditos.

De acordo com o TVLine, Criminal Minds deverá retornar em breve, como um revival original do streaming Paramount +.

A plataforma chegou o Brasil no início deste mês e, com isso, se tornou mais uma opção do variável mundo dos streamings. Com isso, espera-se que a reinicialização de Criminal Minds seja um dos novos programas mais populares e, sem dúvida, trará uma série de novos assinantes para o serviço de streaming.

Ainda assim, os detalhes sobre a reinicialização ainda permanecem em segredo. No entanto, já foi comentado que a temporada – mais curta – deverá abordar apenas um caso. E, ainda, personagens originais deverão aparecer.

Ou seja: é para comemorar!

E então, você é fã de Criminal Minds? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.