Criminal Minds: o verdadeiro motivo por que Shemar Moore saiu

Criminal Minds série ator

Verdadeiro motivo do ator ter deixado a série

Desde o primeiro episódio, Derek Morgan (Shemar Moore) foi o charme e o músculo no coração de Criminal Minds. Ele ficou por 11 temporadas – pouco, né? – lutando contra bandidos e demônios da infância. Sem mencionar ser incriminado, sequestrado e torturado.

Continua após publicidade

Finalmente, foi o suficiente, tanto para o personagem quanto para o ator que o interpretou, passar por isso tudo.

Continua após a publicidade

Então, Moore oficialmente deixou o drama policial em 23 de março de 2016 em um episódio em que a noiva de seu personagem, Savannah (Rochelle Aytes), sobreviveu a um ferimento de arma de fogo e deu à luz o seu filho. E isso foi apenas dois episódios após a própria experiência de quase-morte de Morgan.

Continua após publicidade

Basta dizer que ter um bebê mudou a perspectiva de Morgan sobre sua carreira, e ele decidiu se afastar da vida cheia de ação e de seus colegas na Unidade de Análise Comportamental (BAU).

Pouco tempo depois, Moore voltou à CBS interpretando outro herói de ação. Estamos falando de Daniel Harrelson (conhecido como Hondo) em S.W.A.T..

Continua após publicidade

Mas, apesar de seu talento para interpretar caras durões que não recusam uma luta, na vida real, os motivos de Moore para se despedir de seu papel mais famoso são surpreendentemente semelhantes aos motivos de Morgan para deixar o BAU.

Aqui está a verdadeira razão pela qual Shemar Moore deixou Criminal Minds.

Ator S.W.A.T. trágica notícia fãs
Imagem: Divulgação.

O motivo

Demorou oito anos para Morgan encontrar uma namorada que fosse fixa. Como Shemar Moore disse ao TV Guide, “você nunca viu… o lado fora do horário de trabalho. Onde ele namora, bebe e tem alguém em sua vida”.

No primeiro episódio da 9ª temporada, o personagem finalmente mencionou uma namorada – mas foram necessários mais oito episódios para conhecer a sortuda, Savannah, uma médica do Hospital Geral de Bethesda.

Moore se assemelha ao fato do personagem que, até hoje, não tem alguém fixo. Mas na verdade, essa é uma das razões que ele deu para se afastar do papel.

Poucos meses depois de seu último episódio ir ao ar, ele disse ao TV Guide que disse adeus a Criminal Minds “para que pudesse seguir outros caminhos na minha vida. Quero me casar, ter filhos, quero viajar”.

Alguns anos se passaram e, aparentemente, Morgan não deu a mesma sorte que Moore. Porque oficialmente, ele ainda não encontrou essa pessoa.

Mas, recentemente, ele se envolveu com Anabelle Acosta. Em 2018, ele disse a Steve Harvey que ele e Acosta estavam levando as coisas devagar, ao mesmo tempo em que enfatizou que estava procurando uma parceira de longo prazo (via Extra).

“Fiz tudo o que podia fazer sozinho e agora preciso desse alguém… preciso dessa parceira no crime para fazer o resto do que quero fazer”, disse ele. Infelizmente, Acosta não era essa parceira: a dupla se separou em 2019, e a missão de Moore para encontrar o amor continua.

Ele também queria viver outros papéis

O outro motivo dado por Moore para deixar Criminal Minds foi pessoal e profissional. No mesmo bate-papo do TV Guide, ele revelou: “Estou pronto para crescer… Não vou sair para ganhar muito dinheiro… Estou saindo porque só quero ser alimentado de forma criativa e [estou] animado para experimentar coisas novas e ver do que mais sou capaz.”

Embora, pouco tempo depois, ele tenha aceito viver outro policial na TV, seu personagem em S.W.A.T. traz camadas interessantes, que ele nunca teve oportunidade de explorar em Criminal Minds.

Imagem: Divulgação.

Aliás, em S.W.A.T., ele assumiu o papel de protagonista e, com isso, qualificou a série como “emprego dos sonhos”.

“Este é o emprego dos meus sonhos, porque sempre acreditei no que sou capaz. Consegui me tornar uma liderança, da qual me orgulho, mas também sou inteligente e humilde o suficiente para saber que não posso faça isso sozinho e que não seja tudo sobre mim”, disse Moore. “Então, do que estou realmente orgulhoso com S.W.A.T. é que consigo ser um líder.”

E então, você gostava de Morgan em Criminal Minds? Acompanha o ator Shemar Moore? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.