Fãs dizem que cena de Law & Order: SVU foi longe demais

Law & Order: SVU faz sucesso na televisão há quase trinta anos. Em tanto tempo, alguns episódios foram longe demais e choca os fãs.

Law and Order SVU

Nas últimas duas décadas, Law & Order: SVU abordou vários assuntos tabus. Assim, o popular drama policial da NBC segue uma unidade da polícia de Nova York focada na investigação de crimes sexuais. Muitas vezes, contudo, o show pode ser difícil de assistir. Na 23ª temporada, a série é liderada pela capitã Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma detetive de longa data da SVU.

Benson é uma personagem favorita dos fãs e foi descrita como “a realização do desejo de cada vítima, alguém que acredita em você, em quem você pode confiar, que tem empatia e um coração enorme”.

Embora Benson seja tipicamente aquela que resolve casos e consola as vítimas, ela se viu em perigo várias vezes ao longo da série. Um dos episódios mais controversos de Law & Order: SVU, então, veio na 9ª temporada, com Benson e o detetive Fin Tutuola (Ice-T) se infiltrando em uma prisão feminina para investigar alegações de estupro contra um agente penitenciário masculino.

PUBLICIDADE

Eis por que algumas pessoas acham que uma cena de Benson do episódio “Undercover” foi longe demais.

Fãs de SVU acharam episódio difícil de assistir

O episódio “Undercover” de Law & Order: SVU  é particularmente sombrio, já que Olivia Benson quase é estuprada pelo agente penitenciário que ela está investigando. Assim, a cena é aterrorizante e inevitável até o último segundo absoluto, quando Fin Tutuola a salva.

No subreddit “SVU”, u/k12drama disse: “esse episódio é TÃO difícil de assistir”. Outro Redditor concordou, escrevendo: “Eu simultaneamente não queria ver, mas não podia me afastar. (Mariska Hargitay) é uma atriz tão boa que parecia tão real e o medo em seus olhos parecia legítimo”.

Em uma entrevista que refletia sobre os episódios mais controversos de “SVU”, o escritor Mark Goffman explicou que “Undercover” foi um desafio para criar. “[O showrunner Neal Baer] e eu debatemos por um tempo se teríamos que [incluir] a tentativa de estupro”, disse ele.

Leia também: Fãs elegem o episódio mais perturbador de Law & Order

“Eu queria que [Benson] se disfarçasse porque achava que não havia como ver e entender completamente esse problema a menos que você o experimentasse”, continuou ele. “Quando eu decidi escrever a cena da tentativa de estupro, nós apenas dissemos: ‘Bem, você sabe que vamos ter que chegar o mais perto possível’.” Ele também disse que ainda tem pesadelos com a performance de Hargitay nessa cena, chamando-a de “tão assombrosa e intensa”.

Apesar da reação da rede e de alguns espectadores acreditarem que o episódio foi longe demais, a equipe por trás dele sabia que havia feito sua pesquisa e encontrado uma história que queria contar sem se conter.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.