Fãs elegem o episódio mais perturbador da história de Law & Order: SVU

Law & Order está no ar desde 1999, mas os fãs elegeram o episódio mais perturbador de todos com facilidade.

Law & Order SVU
Continua após publicidade

Em 1999, Law & Order estava no ar há quase uma década, tendo acumulado impressionantes nove temporadas. Os fãs ainda estavam sintonizados semana após semana e ninguém duvidava da força da série. Qual seria o próximo passo, portanto? Um spin-off, é claro. Para liderar essa iniciativa, Law & Order: SVU chegou à TV em setembro, apresentando aos telespectadores a Detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay) e o Detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni).

Continua após publicidade

Ao contrário de seu antecessor, Law & Order: SVU seguiu uma fórmula muito mais rígida. Em vez de olhar amplamente para a interseção do crime e da lei, esta série coloca o foco principal em casos s*xuais que vão de est*pro a ped*filia. Detalhando, assim, como o Departamento de Polícia de Nova York lida com essas situações delicadas e leva os perpetradores à justiça. Embora este assunto possa certamente ser desconfortável de assistir, não há como negar que SVU é ótimo em cativar seu público. Por isso ela está atualmente em sua 23ª temporada e agora é o programa dramático em horário nobre mais antigo da TV dos Estados Unidos.

Esta é uma conquista notável, de forma especial, para uma série que quase sempre ultrapassou os limites em termos de conteúdo de história. Na verdade, há um episódio em particular que até os fãs mais dedicados de Law & Order: SVU lutam para assistir.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Episódio levou os espectadores muito além de sua zona de conforto

No fim das contas, Law & Order: SVU foi projetada para entreter seu público, embora usando contos sombrios e mórbidos para isso. No entanto, algo que as pessoas tendem a esquecer é que a série não é total fictícia. E, vez ou outra, utiliza incidentes da vida real como base para seus episódios.

Isso adiciona uma camada extra de terror a alguns dos casos descritos no programa, lembrando aos telespectadores que o mundo pode ser um lugar assustador. Isso vale muito para o episódio da 2ª temporada, “Pique“, que muitos concordam ser o episódio mais perturbador do programa até agora.

Continua após publicidade

Pique” centra-se no assassinato de Veronica Tandy, que os investigadores encontraram estrangulada e esfaqueada até a morte. Jason Mayberry (Chad Lowe) estava no topo da lista de suspeitos, dada sua obsessão por Tandy, que o levou a perseguir e tirar fotos dela sem seu conhecimento. 

Continua após publicidade

Leia também: Crossover Épico De Law & Order: SVU Com Organized Crime Vale Cada Segundo

No fim, ele realmente era o assassino. Mas isso era só a ponta do iceberg. Ele desenvolveu um fetiche sexual por esfaquear e picar a vítima, conhecido como piquerismo, ao qual ele sujeitou muitas mulheres anteriormente, incluindo sua própria mãe sexualmente abusiva.

Continua após publicidade

Múltiplos fãs de SVU apontaram para “Pique” em um tópico do Reddit pedindo a eles que mencionassem seus cinco episódios pessoais mais perturbadores. “Todo o episódio foi perturbador, mas essa é uma das maneiras pelas quais o abuso infantil destrói várias vidas”, escreveu um usuário.

Continua após publicidade

Outro usuário notou que a imagem de Jason casualmente coberto com o sangue de sua própria mãe, enquanto estava deitado ao lado de seu cadáver era verdadeiramente horrível. Em suma, a maior parte do catálogo Law & Order: SVU não é para os fracos de coração, mas é claro que os eventos de “Pique” foram especialmente hediondos.

Continua após publicidade