Fãs ficam indignados com trama de The Umbrella Academy

The Umbrella Academy

Fãs reclamam de trama da popular série da Netflix

The Umbrella Academy certamente abordou o gênero de super-heróis de uma perspectiva única. Assim, ao retratar a maioria dos personagens como adultos emocionalmente atrofiados que tendem a errar muito, o criador dos quadrinhos Gerard Way – que também lidera a banda My Chemical Romance – criou alguns heróis complexos e pensativos.

Continua após publicidade

Tendo sido criados juntos desde o nascimento, os membros da Umbrella Academy essencialmente cresceram como uma família. Apesar de suas diferenças, eles estão lá para se ajudar. No entanto, eles enfrentaram aventuras angustiantes juntos ainda muito jovens e, igualmente, sofreram a perda de um dos irmãos. Com isso, nem é preciso dizer que todos eles cresceram um pouco traumatizados.

Continua após a publicidade

Sem ninguém a quem recorrer, exceto uns aos outros, os heróis da academia formaram relacionamentos próximos uns com os outros ao longo dos anos. No entanto, alguns muito mais próximos do que outros.

Continua após publicidade

No caso de Allison (Emmy Raver-Lampman) e Luther (Tom Hopper), que definitivamente têm o relacionamento mais próximo de qualquer um dos alunos da academia, alguns fãs acham que deveria haver mais limites entre os dois.

Alguns fãs ficaram enojados com o relacionamento polêmico

Um fã da Umbrella Academy abriu uma discussão no Reddit sobre o relacionamento de Allison e Luther. Sendo irmãos adotados, o usuário questionou se mais alguém havia ficado enojado com o romance da dupla.

Continua após publicidade

“Acho que eles não são parentes de sangue, mas se chamam de ‘mano’ e ‘mana’”, escreveu o usuário. “Pelo amor de Deus, o filho de Allison o chama de tio Luther.”

Assim, outros usuários do site opinaram sobre o assunto. No tópico, um punhado de fãs concordou que o relacionamento é um pouco desconcertante. “Sim. É nojento“, escreveu um usuário.

“Muitas pessoas não gostam disso. Gerard chegou a afirmar em 2019 que, olhando para trás, naquela trama nos quadrinhos depois de uma década, ele percebeu que ‘tudo é meio que f ***do'”.

O criador ainda afirma: “Vou te dizer uma coisa: quando escrevi o quadrinho pela primeira vez, minha resposta definitivamente teria sido, ‘Pfft, não é incesto! Eles não são nem parentes!’”.

“Mas agora que tenho quarenta anos, fico tipo, ‘Sim, mas eles ainda cresceram juntos.'”

Outra visão da história

No entanto, alguns fãs não ficam completamente enojados com o caso. Um dos comentários mais bem avaliados veio de um usuário que tentou justificar o relacionamento. “Eles nunca foram realmente uma família adequada, era mais como um internato muito pequeno”, afirmou o usuário.

O usuário disse que a dinâmica de relacionamento entre Allison e Luther não implica uma conexão entre irmãos. “Eles meio que não interagiam como irmãos. E, além disso, agiam de forma muito distante um do outro, mesmo quando eram jovens”, argumentou o usuário.

Logo, embora outro usuário no tópico tenha afirmado que Way está “se afastando” do casal nos quadrinhos, dessa forma, será interessante ver como os showrunners lidam com Allison e Luther em episódios posteriores de The Umbrella Academy.

Enquanto isso, os fãs aguardam a estreia da terceira temporada. Mas ela deverá demorar, isso porque o showrunner confirmou que não a veremos até 2022.

E então, o que você achou sobre esse detalhe de The Umbrella Academy? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.