Fãs solicitam que Matt Smith doe seu salário de The Crown por ganhar mais que atriz

Imagem: Netflix/Divulgação

Continua após as recomendações

Ator ganhou mais que a protagonista título para fazer a série…

Você sabe que as diferenças de remuneração de gênero são um problema mesmo quando a Rainha não é paga de forma justa“, dizem os organizadores de uma petição pública que solicita ao ator Matt Smith que ele doe a diferença entre o salário dele e Claire Foy em The Crown para o movimento Time’s Up de Defesa Legal.

Continua após a publicidade

A notícia de que Smith, que interpretou o príncipe Philip em The Crownrecebeu mais do que Foy, que interpretou a rainha Elizabeth II, fez manchetes em todo o mundo na semana passada, em um momento que o salário desigual para homens e mulheres já estava no centro das atenções.

A petição no Care2 procura 25 mil assinaturas e teve 22 mil até esta segunda-feira (19) de manhã na Grã-Bretanha. Care2 é uma rede social para ativistas e campanhas para direitos dos animais, direitos das mulheres, direitos civis e questões ambientais e políticas.

Os produtores do show, falando na conferência INTV em Jerusalém na semana passada, reconheceram que Smith recebeu mais, dizendo que ele era um nome maior do que Foy quando The Crown foi produzido pela primeira vez. Mas eles então prometeram que haveria paridade de remuneração por gênero na série, que está indo para suas terceira e quarta temporadas.

O problema é que nem Smith nem Foy retornarão para as novas temporadas, uma vez que haverá uma passagem de tempo, e os atores serão trocados.

1 comentário

Adicione o seu

Post a new comment

Tags The Crown