Fatos de Arcane na Netflix que só fãs de League Of Legends sabem

Fãs de League of Legends conhecem detalhes de Arcane que outros fãs não pegaram.

Arcane Fatos
Continua após publicidade

A série Arcane, na Netflix, se inspira no universo de “League of Legends” e conquistou a aclamação da crítica generalizada quando estreou em 2021. Os elogios vieram pela sua qualidade, animação ousada, sequências de ação emocionantes e narrativa magistral.

Continua após publicidade

Os chefões da Riot Games (criador de “League of Legends”, o jogo de arena de batalha online que atingiu 180 milhões de jogadores ativos em 2021) inicialmente pensaram em se associar a uma produtora de Hollywood para fazer Arcane acontecer. Mas perceberam que sua valiosa produção estaria mais segura nas mãos de Christian Linke e Alex Yee, dois funcionários da Riot de longa data.

Ambos sabem tudo o que precisa saber sobre “League of Legends”. Embora tenham resistido à tentação de amontoar muitos dos campeões do jogo na primeira temporada. “Nós definitivamente queríamos ter o máximo de campeões que pudéssemos na série. Tudo isso, sem sentir que estávamos sacrificando a qualidade da história por qualquer um daqueles em que realmente queríamos nos concentrar“, disse Yee a SyFy. Eles foram capazes de dedicar mais tempo de história aos campeões escolhidos como resultado. Mas Arcane apenas arranha a superfície quando se trata da tradição da “Liga”. Ou seja, os campeões que apareceram tiveram suas histórias de fundo ajustadas e/ou otimizadas para a tela.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Os fãs de “League of Legends” estão a par de todos os eventos que foram perdidos no tempo. E eles também sabem o que pode estar por vir para nossos personagens em Arcane na 2ª temporada e as próximas. Então, eis os fatos de Arcane que só os fãs de League of Legends sabem.

De que lado Vi está de fato?

Arcane Netflix
Imagem: Divulgação.

Conhecemos a campeã de “League of Legends”, Vi, nos momentos iniciais de Arcane, enquanto ela e sua irmã procuram os corpos de seus pais. Uma batalha aconteceu na Ponte do Progresso (que conecta a cidade brilhante de Piltover a Zaun, a cidade subterrânea poluída abaixo). E as garotas logo descobrem seus pais entre as vítimas. O líder da revolta, Vander, as leva de volta e evita a violência daquele momento em diante. Embora haja uma figura parecida com Vander em “League of Legends”, no jogo, Vi não tem ideia de como seus pais morreram. Além disso, ela nem tinha uma irmã quando entrou para a lista de campeões em 2012. Jinx veio no ano seguinte, quando a Riot Games confirmou que elas eram irmãs em 2017, após muitas especulações de fãs.

Continua após publicidade

Leia também: Tatuagens de Jinx em Arcane significam mais do que você pensa

O relacionamento inicial de Vi com sua irmã foi um novo território para os fãs de “League of Legends”. Mas eles sabem muito mais sobre a versão adulta do personagem. De acordo com a tradição da “Liga”, Vi simplesmente desapareceu de Zaun um dia. E isso levou a especulações de que ela estava viajando por novas terras ou morta. Nenhum dos dois acabou sendo verdade. Quando uma gangue da cidade baixa chamada Old Hungry’s Scars espalhou seu alcance para Piltover, eles foram recebidos pela xerife da cidade. E Vi estava ao seu lado, segurando um novo par de manoplas hextech. Para surpresa dos Zaunitas, Vi tem trabalhado com os guardiões.

Continua após publicidade

Caitlyn está caçando o sequestrador de seus pais em Arcane

Arcane Netflix
Imagem: Divulgação.

A xerife de Piltover com quem Vi trabalha em “League of Legends” não é outra senão Caitlyn. E isso não será nenhuma surpresa para os espectadores de Arcane.

Continua após publicidade

A dupla formou um vínculo durante a primeira temporada da série Netflix, juntando-se para resolver os problemas que atormentam Zaun. Tudo isso para que possa coexistir pacificamente com Piltover. Apesar de achar difícil confiar uma na outra no início, o relacionamento deles passou de mutuamente benéfico para aparentemente romântico. E os fãs a querem como um casal para a 2ª temporada, desde que a primeira temporada terminou em suspense. Os fãs de “League of Legends” não tem muita informação quando se trata do status do relacionamento de Caitlyn. Mas eles sabem tudo sobre seu passado.

Continua após publicidade

Leia também: A verdade não contada de Arcane

Arcane omitiu os dias de pré-executora da Xerife. Mas sabemos pela tradição de “League of Legends” que Caitlyn passou um tempo como uma espécie de investigadora particular antes de se tornar a lei. Motivada pelo sequestro de seus pais ricos. Dessa forma, ela voltou para casa e encontrou sua mãe e seu pai perdendo um Dia do Progresso. E sendo uma rastreadora talentosa e também uma excelente atiradora, decidiu fazer disso seu primeiro caso. Caitlyn localizou seus pais em um laboratório hextech oculto pertencente a uma família rival Piltover. Mas o cérebro por trás de tudo (conhecido apenas pelos capangas que realizaram a operação como “C”) não foi encontrado em lugar nenhum. Ela é a xerife Caitlyn agora e ainda está à caça do evasivo “C”.

Continua após publicidade

Viktor quer acelerar a evolução

Arcane série
Imagem: Divulgação.

Os telespectadores de Arcane viram apenas um vislumbre do personagem que Viktor se tornou depois que seu relacionamento com Jayce se deteriorou. Na série, ele fica com uma doença terminal. Mas é o desespero de um tipo diferente que leva Viktor a se transformar totalmente na tradição de “League of Legends”. Um inventor genial de Zaun, seus mecanismos reduziram drasticamente as taxas de mortalidade nas fábricas da cidade baixa quando ele ainda era apenas um adolescente.

Seu brilhantismo não passou despercebido pelo professor Stanwick de Piltover, que lhe ofereceu uma vaga na famosa academia da cidade. Viktor criou o grande golem a vapor Blitzcrank para ajudar a lidar com um desastroso vazamento de substâncias químicas em Zaun. Apenas para Stanwick receber o crédito por seu trabalho.

Leia também: A cena de Arcane que mudou tudo na Netflix

Quando o colega inventor Jayce se recusou a apoiar Viktor em vez do professor, os dois se desentenderam. Na tradição da “Liga”, a amizade deles baseava-se de forma ampla no respeito mútuo como inventores. Esse respeito foi abalado quando Viktor propôs algo que se chama “elmo de quimioterapia” para os mergulhadores de Piltover. Ou seja, um dispositivo que lhes permitiria assumir o controle remoto do usuário, caso precisassem. Jayce relatou o incidente e Viktor, expulso, mergulhou em depressão. Até que percebeu que os humanos são retidos por suas mentes e seus corpos.

Logo, ele adapta a grande maioria de seu corpo com aumentos mecânicos e começa a forjar o que ele vê como um amanhã melhor, onde a razão prevalece sobre a emoção: a evolução gloriosa de Viktor.

Jayce foi um idiota no começo

Arcane Netflix
Imagem: Divulgação.

Arcane fez de Jayce um personagem bastante agradável, embora ele às vezes fosse um idiota em seus primeiros anos, de acordo com a tradição de “League of Legends”. Um inventor revolucionário e residente orgulhoso de Piltover, ele se esforça para fazer jus ao nome Cidade do Progresso.

Ele não tinha paciência para aqueles que não conseguiram acompanhá-lo durante seu tempo na academia, mas ele se iluminou consideravelmente perto de seu igual, Viktor. Jayce e Viktor trouxeram o melhor um do outro, mesmo que eles entrassem em conflito sobre seu objetivo final: enquanto Viktor abordava os problemas da humanidade de um ponto de vista lógico, Jayce queria resolver esses mesmos problemas com tecnologia que ultrapassa os limites. Os dois se encontrariam novamente após a expulsão de Viktor, com Jayce ganhando um lugar na primeira fila do chamado Glorious Evolution de seu velho amigo.

Depois que Viktor roubou um poderoso cristal, Jayce o localizou em um armazém e descobriu um terrível experimento em andamento. Em uma tentativa de salvar as vítimas de uma catástrofe tóxica, Viktor removeu seus cérebros para que pudesse liberar as toxinas, e é por isso que ele precisava do cristal. Viktor voltou seus golens para Jayce, que por sua vez destruiu o cristal e derrubou todo o edifício para garantir. Viktor sobreviveria, é claro, e seu próximo experimento seria com ele mesmo.

Em termos da vida amorosa de Jayce, não há Mel na história original. Ela surgiu para Arcane, embora os jogadores de “League of Legends” estejam prevendo que ela estreará como campeã em breve.

Heimerdinger vem do reino espiritual

Ele já foi descrito como um “gerbil mágico de ficção científica” por um membro da equipe da Riot Games (de acordo com o Los Angeles Times), mas Heimerdinger – ou Cecil B. Heimerdinger, para dar a ele seu nome completo – é, na verdade, um Yordle, uma raça de espíritos que adota uma grande variedade de aparições no universo “League of Legends”. Eles vêm de uma cidade mística conhecida como Bandle. Este, um lugar que existe além do reino material e raramente é visitado por mortais. O tempo funciona de forma diferente em Bandle City (aqueles mortais que conseguem alcançá-lo sempre voltam parecendo significativamente mais velhos, se é que voltam), onde Heimerdinger realizou alguns de seus experimentos. Provou-se “insuficiente para pesquisa de campo”, revelou ele em um jornal de pesquisa, o que presumivelmente foi o que o levou a cruzar reinos e se estabelecer em Piltover.

Heimerdinger é visto como um gênio na Cidade do Progresso, da qual é considerado um dos fundadores. O mesmo pode ser dito do Heimerdinger que vimos em Arcane. Ele é um cientista de amplo respeito com um assento no conselho quando o conhecemos. E ele permanece assim até o final da primeira temporada, quando o dispensam em uma votação iniciada por Jayce.

Nunca confirmaram sua idade real. Mas Yordles vive muito mais do que os humanos, e os colegas de Heimerdinger no conselho estavam ficando cada vez mais impacientes com sua falta de urgência quando se tratava do avanço do hextec.

Ekko é o menino que quebrou o tempo

Arcane Netflix
Imagem: Divulgação.

Em uma reviravolta que os jogadores de “League of Legends” não previram, Heimerdinger forma uma parceria improvável com Ekko na 1ª temporada de Arcane. Depois de perder sua cadeira no conselho, o reverenciado inventor visita Zaun para ver o sofrimento que supostamente está ocorrendo lá com seus próprios olhos.

Não demorou muito para perceber que os contos de grandes conflitos na cidade baixa estão longe de ser exagerados, embora não sejam de todo ruins: ele também conhece Ekko. Heimerdinger está maravilhado com as coisas que Ekko conseguiu criar mesmo com falta de recursos, mas essa parte não será um choque para os fãs da “Liga”, que sabem tudo sobre o garoto que quebrou o tempo.

Ekko ganhou seu apelido depois de encontrar um fragmento de um cristal misterioso nos restos de um laboratório demolido. Como todos em Zaun, ele tinha ouvido tudo sobre o poderoso hextech usado em Piltover, mas ele não entendeu exatamente o que havia descoberto para começar. Ele sempre foi um garoto inteligente, no entanto (ele é descrito como tendo “intelecto de nível genial” em sua biografia oficial) e, após alguma experimentação, ele criou um dispositivo que lhe permitiu voltar no tempo por alguns instantes. Seu chamado Zero Drive salvou ele e seus amigos repetidamente, e os espectadores mais atentos de Arcane devem ter notado isso sendo referenciado na batalha épica de ponte de Ekko com Jinx – ela parece atirar em Ekko, apenas para ele retroceder no tempo e obter o melhor dela.

Jinx se torna o pior pesadelo de Vi

Arcane Netflix
Imagem: Divulgação.

Ela foi chamada de Powder no primeiro ato da 1ª temporada de Arcane. Mas os fãs de “League of Legends” sabiam por seu cabelo azul que ela cresceria e se tornaria a popular campeã Jinx. Ela é adorada pela irmã mais velha Vi, embora Powder seja vista como um elo fraco pelos meninos, Claggor e Mylo. Como Powder, os dois foram acolhidos por Vander e se tornaram como irmãos para ela. O que tornou tudo ainda mais trágico quando ela os matou acidentalmente enquanto tentava ajudá-los a resgatar seu pai adotivo. Em sua dor, Vi chamou Powder de azar (“jinx”, em Inglês”, e a personagem que os jogadores da “Liga” aprenderam a amar nasceu).

Muito de Arcane reserva destaque à história de Jinx. Mas há tanto que os criadores não conseguiram encaixar, desde suas travessuras mundanas (uma vez ela trocou todas as placas de rua em Piltover) às mais selvagens (como colocar os animais do Conde Zoológico de Mei soltos). Na tradição da “Liga”, Jinx começou a insultar Vi depois que ela se juntou à xerife Caitlyn. Assim, zombando dela com pichações e apelidando-a de “Pretty in Pink”. Ela até revelou a data exata em que iria atingir os cofres eclíptica de Piltover, e eles não puderam impedi-la. Aliás, ela se infiltrou no tesouro em uma caixa dias antes e causou estragos por dentro.

Armas feitas por Singed para Noxus

Arcane Netflix
Imagem: Divulgação.

Geralmente, Singed trabalha sozinho. Um nativo de Piltover, ele já foi um aluno estrela na universidade da cidade. Ele estava prestes a fazer grandes coisas com seus estudos em ciências naturais, mas sua pesquisa virou notícia de ontem quando a hextech entrou em cena. Desanimado, Singed voltou sua atenção para o estudo da alquimia e mudou-se para a cidade subterrânea, onde se tornou o pai fundador da cena da quimiotecnologia incipiente.

Singed foi mais tarde procurado por um comandante militar de Noxus, um império expansionista que precisava de algumas novas armas poderosas para ajudar em seus esforços de guerra. Curiosamente, a 1ª temporada de Arcane trouxe o líder dos Noxians (a nova personagem Ambessa, mãe do também inventado Mel) para Piltover em busca de novos armamentos avançados. Ela poderia recorrer a Singed na 2ª temporada depois de não conseguir adquirir hextech? No folclore da “Liga”, as negociações de Singed com Noxus o tornavam um homem rico, e ele usou sua fortuna recém-descoberta para aumentar sua pesquisa de ousadia para pura loucura.

Em um estágio, Singed tentou criar um híbrido animal-homem-máquina. As monstruosidades resultantes demoliram seu laboratório e têm percorrido as estradas secundárias de Zaun desde então, tornando-se apenas mais uma coisa a evitar enquanto estiver fora da cidade depois de escurecer. Seu principal objetivo, ao que parece, é prolongar a vida por todos os meios necessários.