FBI, Maggie saiu mesmo na 4ª temporada? Eis a verdade

Novo episódio de FBI foi o último de Maggie na quarta temporada.

FBI série
Continua após publicidade

O vídeo promocional do décimo oitavo episódio da 4ª temporada de FBI já tinha preparado os fãs para o pior. Mas nem isso poderia de fato fazer os fãs esperarem o que aconteceu, quando os agentes rastrearam terroristas com gás sarin.

Continua após publicidade

A verdade é que este foi o último episódio da temporada de Missy Peregrym, uma vez que a atriz está saindo de licença maternidade – da última vez, Maggie Bell se disfarçou. E ela e Zeeko Zaki (que interpreta seu parceiro Omar Adom “OA” Zidan) entregaram o que pode ser suas melhores performances da série.

OA pode ter sido quem entendeu completamente, a princípio, o quão mortal é a arma química, mas é Maggie quem entra em contato direto com ela, selada em um laboratório depois que uma lata cai e o gás é liberado. Isso leva talvez à cena mais emocionante da série, quando Maggie implora a OA para tirá-la de lá e ele luta para fazer exatamente isso. Ele tem que encontrar uma maneira de quebrar o vidro e levá-la ao ar fresco antes que seja tarde demais – e antes que ele possa dar a ela (e a si mesmo) o antídoto. (É ineficaz se usado antes da exposição)

Continua após publicidade
Continua após publicidade
FBI série
Imagem: Divulgação.

O que aconteceu com Maggie em FBI?

O episódio termina com Maggie no hospital, com uma chance razoável de que ela tenha uma recuperação completa e OA ao lado de sua cama. “Não sei se você pode me ouvir, mas o médico disse que você só precisa descansar um pouco e depois pode voltar ao trabalho porque preciso que você volte ao trabalho”, ele diz a ela.

Leia também: FBI Most Wanted choca com triste saída de Julian McMahon

“Porque você não está me olhando. Não vou permitir. Você me entende? Eu estou aqui, e eu estarei aqui para você, ok? Porque eu preciso de você. Eu preciso de você. Não posso fazer isso sem você. Eu não quero fazer isso sem você.” Quando ela se move um pouco, é quando ele sabe, “vai ficar tudo bem”.

Continua após publicidade

De acordo com o TVLine, a atriz não vai mais aparecer em episódios da quarta temporada. E no momento em que escrevemos esse artigo, FBI ainda não ganhou uma renovação para a quinta temporada. No entanto, com o retorno da série em potencial, Maggie estará de volta ao trabalho, então nada de pânico.

Continua após publicidade
FBI série
Imagem: Divulgação.

Roteirista explicou história e saída da personagem

Rick Eid, atual showrunner de FBI, conversou com o TV Insider sobre o modo em que a personagem de Missy Peregrym precisou deixar – temporariamente – a série.

Continua após publicidade

“Sabíamos que ela estava pensando em começar sua licença maternidade por volta dos episódios 17, 18 ou 19 em geral. E queríamos fazer com que sua partida parecesse um final, torná-lo um grande evento, e um dos escritores, Joe Halpin, teve essa grande ideia: ‘E se o gás sarin, uma arma química ilegal, de alguma forma ressurgisse?’”, disse Eid.

Continua após publicidade

Leia também: Ator de Law & Order será novo protagonista de FBI Most Wanted

“E logo depois de falar sobre isso, achamos que combinava bem com uma história de OA-Maggie: Era sobre o maior medo de OA e Maggie se encontra em perigo e OA precisa superar seu maior medo para salvar seu parceiro. Nós apenas começamos a conversar sobre isso e pensamos que seria uma boa maneira de mandá-la embora.”.

Continua após publicidade

O roteirista também explicou como será a dinâmica da personagem daqui para frente.

Vamos tocar nesse assunto de tempos em tempos, através do OA. Não a veremos novamente até que ela realmente retorne a série, mas descobriremos que ela está bem e espera-se que ela se recupere e que ela retorne. Geralmente será a mesma Maggie, mas uma experiência como essa muda alguém, então acho que, de tempos em tempos, você verá diferenças na personalidade dela, na maneira como ela aborda o trabalho, na maneira como ela provavelmente aborda OA. Qualquer evento traumático tem consequências e muda alguém.“.

No Brasil, FBI também está exibindo sua atual temporada pelo Universal TV.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.