FBI: série exibiu episódio mais difícil de sua história com tiroteio
Devido a tiroteio em massa que aconteceu nos EUA em maio, FBI adiou a exibição do final da 4ª temporada, e agora episódio foi ao ar.
A série FBI já começou sua quinta temporada nos Estados Unidos. Mas ela ainda tinha uma dívida com o público: a exibição do final da quarta temporada, que precisou ser adiado no fim de maio. O motivo? Ele iria ao ar no mesmo dia em que, na vida real aconteceu um tiroteio semelhante ao que a série ia mostrar. Com isso, o originalmente episódio 22 da quarta temporada se tornou o episódio 03 da quinta temporada.
Atenção, a partir daqui daremos spoilers do episódio de FBI, portanto, estejam avisados!
Coincidência macabra ou não, FBI reservou para o final da quarta temporada um tiroteio em uma escola de ensino elementar, bem parecido com o que aconteceu na Robb Elementary School em Uvalde, Texas. Por isso, com bom senso, a CBS cancelou a exibição do final de temporada, e resolveu exibi-lo apenas nesta terça, 04 de outubro. (via TVLine)
O episódio mais difícil da história de FBI
O episódio “Prodigal Son” girou em torno de um assalto envolvendo um colega de classe do filho de Jubal Valentine, chamado Zach. O esconderijo de armas roubadas foi encontrado escondido no quarto de Zach, exceto por uma arma desaparecida.
Leia também: FBI: o que aconteceu com Rina? Eis a explicação de sua saída
A partir do instante em que foi confirmado que Zach estava envolvido de alguma forma, Jubal se apoiou em Tyler para possíveis pistas. Apenas para descobrir mais tarde que Tyler não divulgou um telefonema que recebeu de Zach, que aparentemente é um de seus poucos amigos nos dias de hoje.
Então, percebeu-se que Zach tinha uma espécie de contas a acertar, decorrentes de uma paixão não correspondida em uma escola vizinha. Jubal foi pressionar Tyler novamente para obter informações, apenas para descobrir que seu filho havia desaparecido de seu quarto. Preocupado com o que Zach pode ter planejado para a escola, a corrida começou para encontrar ele e Tyler. Os adolescentes foram rapidamente rastreados até uma loja de munição no centro da cidade. Onde Jubal percebeu que Tyler havia se encontrado com Zach para convencê-lo a desistir do que havia planejado.
Episódio teve momento crítico no final
Um confronto se seguiu a partir disso, com Zach segurando Tyler sob a mira de uma arma na frente de um ansioso Jubal. Zach acabou espremendo um tiro nervoso em Jubal, mas o pensamento rápido e corajoso de Tyler desviou o cano da arma e muito possivelmente salvou a vida de seu pai.
A crise veio em um momento já delicado na relação pai/filho. Durante o qual Jubal percebeu que Tyler estava agora usando o nome de solteira de sua mãe, Kelton, na escola. Também ficou claro ao longo da hora que Tyler tinha problemas com o status de homem da lei de seu pai.
Estrela da série comentou episódio dramático
O TVLine perguntou ao astro de FBI, Jeremy Sisto, que interpreta Jubal, como foi passar por essa crise juntos, diante de todo o ocorrido.
Sisto respondeu: “Antes de filmarmos o episódio, Caleb Reese Paul (que interpreta Tyler) e eu estávamos conversando, e perguntei a ele por que ele acha que Tyler decidiu mudar seu sobrenome e por que ele estava passando por um momento tão difícil. Caleb falou sobre os desafios de ter um pai que parecia quase um super-herói, e como viver de acordo com essa força percebida pode ser assustador.
Leia também: FBI, Maggie saiu mesmo na 4ª temporada? Eis a verdade
“Ele (Caleb) entendeu que Tyler sentiu que, porque estava tendo desafios em sua própria vida, não conseguia se relacionar com a imagem de seu pai”, continuou Sisto. “Eu não tinha pensado nisso.”
“É claro que Jubal não pensa em si mesmo dessa maneira”, observou Sisto. “Ele tem um trabalho importante que ele ama, mas muito do que ele faz é garantir que todas as peças estejam nos lugares certos para que a equipe opere em seu maior potencial. Ele não via como a percepção de sua carreira poderia estar afetando negativamente seu filho. Na verdade, ele achava que seu filho estava orgulhoso de que seu pai fosse um agente do FBI.”
Para encerrar, Sisto destacou que “apesar das circunstâncias extremamente assustadoras e difíceis deste episódio, deu a Tyler a oportunidade de provar a si mesmo que ele é um garoto forte e corajoso e que seu pai está longe de ser um super-herói. Imagino que isso os aproximará, além de dar a Tyler um pouco de confiança em sua própria vida, o que é necessário no ensino médio.”.
Ainda não há previsão para o episódio ir ao ar no Brasil.