Série sensação do momento vira a “nova Game of Thrones”

Xógum está sendo classificada como a nova Game of Thrones. E isso vem com grandes responsabilidades - e apreensões.

Xógum

Com todos os seus defeitos e imperfeições, “Game of Thrones” foi o maior, mais ambicioso e excitante programa de TV do mundo. Mesmo antes de sua conclusão, muitos outros tentaram rivalizá-lo e assumir o título de “nova GoT”, mas não conseguiram estar à altura das expectativas… Até recentemente, com a surpreendente “Xógum”.

Porque muitos fãs afirmam que este novo show é exatamente o que foi prometido.

A nova série de drama histórico, “Xógum”, estreou há apenas um mês, em 26 de fevereiro de 2024 – mas já tem quase um culto de seguidores. Ambientada no Japão medieval e seguindo três personagens cujos destinos se entrelaçam em meio às lutas pelo poder local, o show está dominando as paradas do Disney Plus e Star Plus.

Críticos e espectadores se apaixonaram por “Xógum”. No momento da escrita, por exemplo, a série de TV tem uma pontuação impressionante de 99% dos críticos e uma pontuação de 92% do público. Nas redes sociais, os fãs estão elogiando os showrunners de “Xógum”, declarando seu triunfo.

Leia mais sobre “Xógum“:

Mesmo antes da estreia da série, ela foi amplamente considerada como o novo concorrente de “Game of Thrones”. Alguns estavam céticos a respeito; outros acreditavam na capacidade de Marks e Kondo de superar o notório duo de Benioff e Weiss. Agora, parece que é uma opinião unânime: “Xógum” pegou o melhor de seu poderoso predecessor.

Por que diabos ‘Xógum’ é tão bom? Realmente não esperava muito deste show e já vi um milhão de outros filmes/shows com um assunto semelhante, mas isso é claramente algo além disso. Este show está realmente colocando atuação, história e diálogo em primeiro lugar e está tornando um dos programas mais agradáveis que já assisti em um tempo. Parece mais com o início de Game of Thrones‘”, disse o usuário do Reddit, sweetbeards.

Os fãs na seção de comentários concordam totalmente com eles. As pessoas estão elogiando os showrunners por seu “amor e respeito ao material de origem” e por seu “respeito à arte de fazer televisão“. “Xógum” até roubou elogios por ser, indiscutivelmente, uma das coisas que ninguém consegue acertar ultimamente: personagens femininas fenomenalmente bem escritas!

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Diretor

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!