Final de Annie em Good Girls faz sentido e explicamos

Good Girls acabou com um final que deixou fãs em dúvidas, mas artigo mostra que o desfecho de Annie fez sentido.

Good Girls final Annie

A quarta e última temporada de Good Girls chegou ao fim com um final que realmente não parecia um final para Beth, Annie e Ruby. Mesmo que tenha rendido a recompensa de Beth em terminar no comando, com Rio trabalhando para ela. Mas, quando se trata de Annie, seu final parece mais com o início de uma nova história que continuaria na 5ª temporada. Claro, antes da notícia de que a série tinha sido cancelada.

Nos instantes finais da série, Annie foi presa, apesar de todos os sinais apontando para Beth ser a única que estava indo para o xilindró. Muitos fãs ficaram confusos sobre o que aconteceu com Annie, mas a série deixou as migalhas para os fãs entenderem.

O que aconteceu com Annie no final de Good Girls?

No último episódio, Mick apareceu na casa de Beth, aparentemente com a intenção de matá-la, por lançar Nick a tal ponto que ele acabou atrás das grades e teve que se vingar de longe. Então, pareceu uma chance incrivelmente sortuda que Mick errou a bala. Deixando-a, dessa forma, apenas com um ferimento superficial. Além disso, ele convenientemente deixou sua arma para trás, onde as evidências poderiam ser reunidas a partir dela.

PUBLICIDADE

Mas isso é Good Girls, e é claro que não houve sorte ou reviravolta conveniente. Descobriu-se que Nick arranjou tudo não para Mick matar Beth, mas para Mick atirar nela para chamar a atenção das autoridades. Então, deixaram a arma para eles encontrarem, e ainda com as impressões, para provar que aquela realmente era a arma que matou Lucy.

Leia também: Good Girls, Netflix define destino da 5ª temporada

Então, por que os policiais vieram atrás de Annie ao invés de Beth, quando Beth tinha todos os motivos para acreditar que suas próprias digitais estavam na arma? E o que Dave e Phoebe estavam falando sobre a troca de “rivalidade entre irmãos”?

Honestamente, se não fosse pela expressão no rosto de Mae Whitman, enquanto Annie lentamente percebia o que estava acontecendo, os fãs não perceberiam que era Annie que estava com problemas. Tudo, devido à rapidez com que as coisas estavam acontecendo nos minutos finais.

Good Girls final Annie
Imagem: Divulgação.

Por que Annie ser presa faz sentido?

A resposta a todas essas perguntas não está na metade do final da série, mas na estreia da quarta temporada. Voltando ao primeiro episódio da 4ª temporada, Annie teve uma conversa emocionante sobre o carro com Mick, dizendo a ele que Beth é “uma mãe muito boa” e “realmente não deveriam ser as impressões digitais dela na arma de fogo.”

Embora ela não tenha dito isso diretamente naquela cena, a implicação era que Annie queria que Mick pegasse suas digitais e as colocasse na arma que matou Lucy. Tudo para que Annie fosse a única a ir para a cadeia, em vez de Beth, se Rio entregou a arma às autoridades.

Para crédito de Good Girls, o final não estragou a reviravolta da arma voltando ao jogo. Incluindo aquela cena em uma recapitulação do anteriormente. Mas isso também significa que muitos espectadores podem estar confusos com o final. E, assim, não sabiam por que Annie, e não Beth, estava com problemas.

Logo, com base na conversa de Dave e Phoebe, quando Phoebe entregou a ele um arquivo cheio do que parecia ser um monte de sujeira na arma, Annie podia estar em apuros, por muito mais do que a morte de Lucy.

Imagem: Divulgação.

Então, o final terminou com Beth por cima, Ruby aparentemente escolhendo apoiar Beth, em vez de se juntar a sua família em Nevada, e Annie atrás das grades. O final de Annie foi o que fez menos sentido, então é necessário essa explicação. De qualquer forma, é uma pena que Good Girls tenha sido cancelada, especialmente porque nunca saberemos se Annie conseguiu sair da prisão ou não.

E então, você gostou do final da série?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.