Final de Criminal Minds desagradou fãs: eis o motivo

Criminal Minds é um sucesso, mas nem todos os fãs aprovam o seu final. Para alguns, o desfecho foi decepcionante e poderia não existir.

Criminal Minds é um dos programas de maior sucesso transmitido pela televisão. O amado seriado criminal encerrou sua impressionante história de 15 temporadas em 2020, embora um revival muito antecipado esteja agora definido para estrear na Paramount +.

Os fãs adoraram Criminal Minds por sua abordagem única sobre o gênero do crime. A série se concentra na Unidade de Análise Comportamental do FBI. A trama segue seus agentes conforme eles usam seu conhecimento de psicologia para ajudar a encontrar os perpetradores desconhecidos de diferentes crimes.

Mas, além da premissa única da série, a camaradagem entre os personagens principais é o que realmente fez Criminal Minds se destacar em seus mais de 300 episódios.

PUBLICIDADE

Leia também: O segredo de Criminal Minds que você pode ter perdido

Como qualquer série com personagens amados, nem todos os fãs de Criminal Minds ficaram felizes com a forma como certos arcos de história terminaram. Alguns fãs até gostariam de não ter visto o final da série e foram capazes de manter suas próprias versões do final da série vivas. Mas que problema os fãs realmente têm com a forma como Criminal Minds terminou?

Alguns fãs acharam o final de Criminal Minds insatisfatório

No fórum americano Reddit, um fã criou recentemente uma discussão dizendo: “Acabei de assistir ao último episódio e me arrependo”.

No post, o fã expressou descontentamento sobre como a série terminou com Penelope Garcia (Kirsten Vangsness) deixando o BAU. “Não faz sentido na minha cabeça ela ir embora, é apenas um final estranho que eu gostaria de não ter assistir.”.

Nos comentários, um outro fã acrescentou seus pensamentos sobre a saída de Garcia, concordando que foi chocante, mas não necessariamente fora do personagem. “[Garcia] nunca ficou totalmente bem em ver corpos mortos e mutilados de maneiras horríveis”, disse a usuária, “e muitas vezes ela falava sobre como seria se ela fizesse outra coisa.”.

Série chegou ao fim sem personagens importantes

Enquanto isso, “u / Valuable_Kiwi23” admitiu que eles perderam muito interesse na série antes de seu final, depois que alguns personagens saíram. “Assim que Hotch e Morgan deixaram a série nunca pareceu o mesmo para mim, eu apenas assisti uns poucos episódios nas temporadas posteriores, incluindo o final; os personagens não combinam comigo.“.

Para contextualizar, Derek Morgan deixou o BAU na 11ª temporada, quando o ator Shemar Moore desejou seguir outros projetos. Aaron Hotchner, no entanto, foi eliminado na 12ª temporada, depois que Thomas Gibson entrou em um confronto físico no set com um produtor. Como membros-chave da equipe central do programa, seus personagens fizeram muita falta para os fãs devotos de Criminal Minds, o que provavelmente contribuiu para a forma como alguns telespectadores receberam seu final.

Agora, se o revival da próxima série irá, ou não, oferecer aos fãs de Criminal Minds uma história mais satisfatória (e uma conclusão), só o tempo dirá.

E então, o que você achou do final?

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.