O segredo de Criminal Minds que você pode ter perdido

Criminal Minds

Todos têm o direito de escolher seu personagem favorito de Criminal Minds, mas você não pode negar que, em geral, os fãs da série têm um caso de amor especial com o Dr. Spencer Reid (Matthew Gray Gubler). Os fãs adoram quando ele está disparando contra-ataques atrevidos contra figuras de autoridade. Eles amam quando ele está chutando bundas e pegando nomes. 

Continua após publicidade

Só porque ele é um personagem querido não significa que os telespectadores o conheçam totalmente. Reid é um cara complexo e com essa complexidade vêm comportamentos que nem todo mundo vai perceber, enquanto assiste ao show. Um desses casos em particular chamou a atenção de um fã de Criminal Minds que estava revendo a série.

Continua após a publicidade

O usuário do Reddit “u/szany-” iniciou um tópico intitulado “Quando Reid começou a beber água em vez de álcool“. No post introdutório, ele escreveu: “Eu estava me perguntando quando Reid começou a beber água, já que ele tinha sido visto com álcool no passado.” Em outras ocasiões, ele é visto apenas com água, enquanto os colegas bebem ou comemoram com vinhos ou outras bebidas alcoólicas. 

Continua após publicidade

Fãs avaliam porque Reid pode ter um problema com álcool

Nos comentários do tópico de szany-, os fãs de Criminal Minds discutiram uma série de possibilidades sobre o porquê de Reid ocasionalmente evitar o álcool. O usuário “u/MentallyAbroad” postulou uma teoria simples: “Presumi que ele simplesmente não bebe muito, mas ocasionalmente gosta de uma bebida.

Continua após publicidade

Enquanto isso, a própria szany- sugeriu que isso poderia ser menos um detalhe complexo do personagem e mais um erro de continuidade por parte do show. Eles escreveram: “Eu sinto que pode ter sido apenas um erro, já que só o vi beber álcool no último episódio da 8ª temporada“.

Quanto ao motivo de ele parecer ter aversão ao álcool em geral, um fã teve uma ideia muito específica. O usuário “u/booklover1993” escreveu para especular: “Pode ser por causa de seu vício em drogas? Muitos viciados precisam ficar longe de todos os vícios. Mas, acho que isso foi muito antes de Rossi entrar…

Embora essa teoria não forneça uma resposta perfeita para todas as nuances do problema, ela explica muito por que Reid parece ficar longe do álcool. Se “O vício em drogas de Reid” não é um detalhe que você lembra do programa, não se preocupe, o problema provavelmente não é que você tem uma memória ruim. 

Segunda temporada trouxe Reid enfrentando sérios problemas

Na segunda temporada de Criminal Minds, Reid tinha um enredo de vários episódios que lidava com as consequências de um dos casos mais problemáticos da Unidade de Análise Comportamental (BAU).

No episódio “Revelations“, Reid foi sequestrado e torturado por um sujeito desconhecido (suspeito) chamado Tobias Hankel (James Van Der Beek). Hankel deu a Reid doses de um poderoso medicamento para o controle da dor durante sua prisão. Depois que Hankel foi morto a tiros, Reid secretamente tirou vários frascos da droga de seu cadáver.

No próximo episódio, “Fear and Loathing“, fica claro que Reid está lutando para lidar com o estresse pós-traumático que está sofrendo. Uma cena dolorosa o mostra sozinho em um banheiro tentando acalmar seus pensamentos. A certa altura, ele enfia a mão na bolsa e revela que ainda tem os frascos da droga, o que implica que ele está pensando em usá-la novamente ou já está usando depois de seu sequestro.

As lutas pós-Hankel de Reid continuaram nos próximos episódios, mas, eventualmente, o enredo desapareceu. Semelhante à confusão do Reddit sobre sua relação com o álcool, os fãs também levantaram questões sobre o que exatamente aconteceu com Reid e os analgésicos.

O que os fãs têm a dizer sobre a história do vício de Reid

Em um tópico do Reddit intitulado “O que aconteceu com o vício de Spencer Reid?” O usuário “u/victoria-22”, que estava assistindo a série pela primeira vez, trouxe à tona o enredo pós-Hankel. Eles escreveram, “todo mundo parece saber que ele está lutando e está usando drogas, mas eles [nunca] pareciam ajudá-lo ou falar com ele sobre isso… [parece] que eles simplesmente ignoraram isso.”

Outros fãs surgiram nos comentários com a mesma visão. O usuário “u/geeweeze” escreveu: “Para todas as intenções e propósitos, simplesmente é descartado… Será referenciado às vezes e aparecerá de uma forma um pouco mais importante muitas temporadas depois… Não é uma parte animada da história de Reid.

O desinteresse de Reid pelo álcool está relacionado a esse enredo subdesenvolvido do vício? Parece possível, embora seja difícil dizer com certeza. Talvez seja algo que será explorado no próximo revival de Criminal Minds.

E então, o que você achou deste detalhe de  Criminal Minds? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.